1.8 20vt 150cv

Amigos preciso da vossa ajuda: Como alguns d vós já devem saber, ando na ideia d trocar o motor do meu bixo pelo 1.8 20vt ;) Ora recebi um mail d uma pessoa k tem um d 150cv p vender mas n m sabe dizer d k ano era a viatura. Disse k a referencia é AQA e por isso k é d um a3. Alguem sabe as referências destes motores para ver se encontro o ano correspondente? Melhor ainda era se alguem soubesse a referencia dum fr ou cupra a gasolina. Já ag tb pergunto, a barra estabilizadora dianteira d 20mm d um cupra TDI dá para aplicar no meu sport a gasolina? Desde já agradeço as vossas respostas :respect:
 
Ok novas informações, o homem diz k é o motor completo com caixa de velocidades, mas sem parte eléctrica e sem periféricos. Alguem m sabe dizer no k consiste exactamente a instalação electrica e o k ele ker dizer c periféricos? É referente à centralina, intercooler... ?
 
nao faço a minima ideia amg, mas vou andar atento a este topico... vai dando novidades pq tb gostava de saber o que se tem que fazer e o que é preciso... ;)
 
nao faço a minima ideia amg, mas vou andar atento a este topico... vai dando novidades pq tb gostava de saber o que se tem que fazer e o que é preciso... ;)

O problema é k estamus a falar d um gasosa, aposto k s a minha kestão fosse sobre o cupra TDI já tinha aki uns 20 fumarentos a disponibilizar conhecimentos. Somos poucos mas bons amigo ;) Tou a ver k tenhu d passar no tuning online...
 
atencao!!!
isso presisa da instalacao electrica completa
se nao isso nao é simples de por a trabalhar
o melhor é comprar un carro completo acidentado para tirar a mecanica e a electronica completa
;-)
 
o melhor é comprar un carro completo acidentado para tirar a mecanica e a electronica completa
;-)

Como leigo na mateéria também acho que o cuprar tem razão, é sempre melhor, até porque imagino que a centralina do 20vt seja diferente do teu 1.4 16v.. fora turbos (mas imagino que ja venha "agarrado" ao bloco), intercooler, tubagens, etc..

Mas deixa os "experts" apanharem isto, pode ser que te ajudem mais que eu :whistle::whistle:

Abraços e boa sorte pra possivel montagem!!

PS: E a legalização disso como é que fica? É muito complicado?
 
Finalmente people ;)
Sim tb já tinha essa ideia, vai dar algum trabalho mas pensava k a centralina era suposto vir incluida, n dá p fazer um upgrade da minha ou remapeamento da mm para o novo motor? N sabia k havia por cá um fr 20vt, Parabens pelo bixo, nem sabs como t invejo esse motor :D Abraço
 
Pois o primeiro FR a vir pra portugal foi mesmo o meu,segundo a seat!
Encomendado em fevereiro de 2004 e chegou no dia 30 de junho. Só mais tarde apareceram os FR´s tdi.
 
Pois o primeiro FR a vir pra portugal foi mesmo o meu,segundo a seat!
Encomendado em fevereiro de 2004 e chegou no dia 30 de junho. Só mais tarde apareceram os FR´s tdi.

Lindu mm, tens um bixinho nas mãos trata-o bem. Vou ver s passo no teu projecto tou curioso ;) Olha n m cnsgues arranjar a referência do teu motor? Tou à procura disso à já algum tempo p ver s arranjo um po meu. Apareceu ag um 1.8 20vt d um Audi A3 mas como a referência é "AQA" axo k será d 1998 e o gajo ker 1850€... S m disponibilizasses essa referência fikava-te mt agradecido, abraço
 
Lindu mm, tens um bixinho nas mãos trata-o bem. Vou ver s passo no teu projecto tou curioso ;) Olha n m cnsgues arranjar a referência do teu motor? Tou à procura disso à já algum tempo p ver s arranjo um po meu. Apareceu ag um 1.8 20vt d um Audi A3 mas como a referência é "AQA" axo k será d 1998 e o gajo ker 1850€... S m disponibilizasses essa referência fikava-te mt agradecido, abraço

Acho que nao vale a pena tares a mudar o motor do teu para o 1.8 turbo
porque vais ter muitas chatices e gastes muitos € e na legalizaçao acho que tambem gastas uma boa nota
tenta antes vender o teu e compra um 20vt
 
BJX já tinha dito atrás!!
Oh fdx n tinha visto dsclp lá... Obrigado

Acho que nao vale a pena tares a mudar o motor do teu para o 1.8 turbo
porque vais ter muitas chatices e gastes muitos € e na legalizaçao acho que tambem gastas uma boa nota
tenta antes vender o teu e compra um 20vt

Olha k n gasto assm tanto, por volta d uns 2.000€ mais coisa menos coisa, fora a legalização k fika por 1€ por cada CCubico k tenha a mais, ou seja 400€. Mm k gaste uns 2500€ n é nada d especial pois comprei o carro por 7000€, um cupra n o arranjo por menus d 12.000€ ou mais e n sei s vem em condiçoes, enquanto k o meu sei k está como novo toda a gente diz, apesar d ser d 2002, revisões todas na marca... Fika mais barato akredita. O meu mecânico fez uma coisa do genero no corsa 1.5TD dele, ag está a dar mais d 200km/h. Eu sei k o pior é mm arranjar o motor pk dps é só meter o carro nas mãos dele. Hà aki projectos bem mais dispendiosos do k o k vou gastar c o meu... ;) Abraço
 
Oh fdx n tinha visto dsclp lá... Obrigado



Olha k n gasto assm tanto, por volta d uns 2.000€ mais coisa menos coisa, fora a legalização k fika por 1€ por cada CCubico k tenha a mais, ou seja 400€. Mm k gaste uns 2500€ n é nada d especial pois comprei o carro por 7000€, um cupra n o arranjo por menus d 12.000€ ou mais e n sei s vem em condiçoes, enquanto k o meu sei k está como novo toda a gente diz, apesar d ser d 2002, revisões todas na marca... Fika mais barato akredita. O meu mecânico fez uma coisa do genero no corsa 1.5TD dele, ag está a dar mais d 200km/h. Eu sei k o pior é mm arranjar o motor pk dps é só meter o carro nas mãos dele. Hà aki projectos bem mais dispendiosos do k o k vou gastar c o meu... ;) Abraço

mas olha quer tens de legalizar o turbo que o teu nao tem e como dizes o teu e de 2002 o cupra ou fr ja e de 2004 para cima e se comprasses um fazias como eu ias ver primeiro se achavas que estava em condiçoes etc ficas com ele poruqe tares a comprar um motor nao sabes o estado dele so depois de o teres montado e que ves se ta bom e se nao tiver toca de tirar tudo outra vez e olha que trocar o motor cablagem caixa tubagens nao demoras nenhumas 4 horas
isto e so a minha opniao porque tive pa fazer o mesmo que tu mas acabei por ir buscar mesmo um 20vt
abraço
 
EDIT:
E porque nao um 1.4 TSI? sempre tem a mesma cilindrada e é twincharger

(pra nao ser mal entendido...)
 
Last edited:
...
Sempre mantinha a cilindrada, o ke era bom a nivel de imposto e de consumos. So ke inda n ao se devem encontrar mtos motores destes em sucatas.
Apesar de ser um bloco menor, inda deve dar pra fazer umas boas alteraçoes, ou nao?
 
Last edited:
mas olha quer tens de legalizar o turbo que o teu nao tem e como dizes o teu e de 2002 o cupra ou fr ja e de 2004 para cima e se comprasses um fazias como eu ias ver primeiro se achavas que estava em condiçoes etc ficas com ele poruqe tares a comprar um motor nao sabes o estado dele so depois de o teres montado e que ves se ta bom e se nao tiver toca de tirar tudo outra vez e olha que trocar o motor cablagem caixa tubagens nao demoras nenhumas 4 horas
isto e so a minha opniao porque tive pa fazer o mesmo que tu mas acabei por ir buscar mesmo um 20vt
abraço
Pois mas a kestão é k eu comprei este precisamente pk n tinha dinheiro para ir buscar um cupra ou fr entendes? Até podia mas n o teria pago a pronto e n gosto d dividas ;) Assm a solução mais fácil foi adquirir este e ag k vi k kero mais potência é comprar apenas o motor k fika bastante mais barato visto k os 1.8 20vt são d 2004 e ainda mt caros

EDIT:
E porque nao um 1.4 TSI? sempre tem a mesma cilindrada e é twincharger

(pra nao ser mal entendido...)
N estou mt dentro desses motores, mas pelo k s costuma dizer s keres potência k seja num bloco grande, tanta potência num 1.4 n inspira mt confiança em termos d fiabilidade :rolleyes: Mas sabes s será possivel?
...
Sempre mantinha a cilindrada, o ke era bom a nivel de imposto e de consumos. So ke inda n ao se devem encontrar mtos motores destes em sucatas.
Apesar de ser um bloco menor, inda deve dar pra fazer umas boas alteraçoes, ou nao?

Axo k será mm mt dificil encontrar um desses motores, pelo menos para já. E n sei s será exequivel, pois esses motores n sairam no 6L e deve ser mais filme aplicá-los. Já pa nem dizer k n deve dar p mexer tanto como os 1.8t, mas falem os entendidos :cool:
 
Back
Top