Qualquer turbo que metas sem ser GT1544s ( origem de geometria fixa do teu carro se não estou em erro ) tens que alterar a falange de escape. O formato é totalmente diferente. A tubagem para a parte da admissão também poderá ter que ser alterada.
As quedas de óleo, se por exemplo colocares um GT1749VB compras a queda de óleo na origem. No bloco encaixam todas no mesmo sitio por isso não há problemas. Se for outro ( GT1749MV por exemplo ) ai terás que mandar fazer uma se não estou em erro.
Em relação a conversão de geometrias, há que faça isso no turbo trocando os actuadores, há quem coloque n75. O resto o chipador faz.
Por enquanto esquece os turbos e afins e começa pelo mais baixo. Tira o catalisador para teres menos restrição de gases, logo o turbo não vai aquecer tanto. Durabilidade vai aumentar.
Depois quando quiseres mais carga, metes um IC frontal ( Cupra por exemplo ).
Se quiseres ainda mais, carregas turbo.
Se achares que ainda é pouco e que o turbo demora a encher, colocas uns injectores ( PD130, por exemplo ).
Depois há mais umas coisas que podes fazer em termos de ( alterar a linha de escape completa, alterar a admissão, colocar uma cam trabalhada, trabalhar a cabeça do motor, etc... )
ATENÇÃO: Só tiras proveito 100% das peças depois dos ajustes feitos na unidade de comando ( pelo chipador ). Cada material tem o seu ajuste. Se colocares um kkk tem um ajuste, o VA tem outro ajuste, um VB tem outro ajuste ) Claro que também pode ser ajustado ao teu gosto mas não podes querer carga que um VB dá se tiveres comprado um KKK. Isto a titulo de exemplo.
Como vez é tudo uma questão de dinheiro para carregar um carro. Um concelho, faz as coisas passo a passo, degrau a degrau.
Vê os projectos, fala com as pessoas, tira ideias/opiniões/ feedback do material.
Eu tento seguir os projectos e o teu não será excepção.
PS: O IbIzU é um exagerado.
Cumps