1.4TDi stock com REPRO...

boas, eu não tenho repro no meu ibiza mas no carro que tinha antes coloquei repro e aquilo era com dizem... de mancinho nada de fumo se calca-se pintava os carros atrás xD até me dava um certo gozo quando vinham os picões na autoestrada ou nacional coladinhos xD

a embraiagem é que durou 20000km e puff mas era automático xD

mas enquanto durou... era brutal...

tive o previlégio de experimentar várias repros e a que ficou ficou brutal... tive uma que era de mais, mas que dava um power que até metia medo xD

um abraço
 
Amigo como tens um manco um IC de um Megane dci aprova bem em mancos com tubagens em inox de 60mm e andas descansado, apenas acho e que devias pelo menos desmiolar o catalizador so te faz bem
 
Desculpa a ignorancia, mas o que é isso de desmiolar o catalizador?:confused:


significa tirar o miolo (esta cena castanha ) :p


catalizador.jpg



permite a passagem de fumos para o exterior, é muito bom para o turbo (arrefece melhor) mas prejudica o ambiente e pior, a saúde de quem o respira :D

Resumindo, Tá quieto :)
 

Já li o tópico todo, vais andar em picos e a puxar pelo carro no máximo em AE? Se tiveres um condução normal e utilizares o carro para uma aceleração aqui e ali não precisas de mudar nada, mas cada um sabe de si. Eu tenho repro à 130 mil num 1.9 e não mexi em nada. Tenho precaução com o turbo, pelo menos deixa-lo arrefecer!
 
Já li o tópico todo, vais andar em picos e a puxar pelo carro no máximo em AE? Se tiveres um condução normal e utilizares o carro para uma aceleração aqui e ali não precisas de mudar nada, mas cada um sabe de si. Eu tenho repro à 130 mil num 1.9 e não mexi em nada. Tenho precaução com o turbo, pelo menos deixa-lo arrefecer!

Não é essa a intenção... A ideia era ter uma maquina um pouco melhor e já que tem repro tentar melhorar a mecânica para a acompanhar e evitar fumo quando preciso de apertar com ele...
Ao mudar estas coisinhas também não iria ajudar na saúde do motor (dentro dos possíveis claro)?
 
significa tirar o miolo (esta cena castanha ) :p


catalizador.jpg



permite a passagem de fumos para o exterior, é muito bom para o turbo (arrefece melhor) mas prejudica o ambiente e pior, a saúde de quem o respira :D

Resumindo, Tá quieto :)

Tar quieto porque? Se ele estivesse preocupado com o ambiente nao fazia repro com fumo :lol: amigo para mim isso so te ia fazer bem ao turbo mas tu e qe sabes
 
Eu quero manter a repro mas gostava sem fumo e com o motor poupado... Daí eu querer saber o que mudar mais ao carrito para que ele fique impecavel...
 
Eu quero manter a repro mas gostava sem fumo e com o motor poupado... Daí eu querer saber o que mudar mais ao carrito para que ele fique impecavel...
Sem fumo consegues, basta para isso aumentar a pressão do turbo! Poupar motor? quem tem repro não poupa motor isso é uma antítese autêntica! Metes um ic melhor, talvez um universal ou mesmo o do cupra (tubagens são necessárias) e metes um turbo que não se deite com a pressão que precisas para eliminar o fumo!
O ic maior vai-te provocar mais lag no turbo!

Abraço
 
Last edited:
Desculpa a ignorancia, mas o que é isso de desmiolar o catalizador?:confused:

Basicamente deixa-lo oco, de modo a que a linha de escape fique mais directa, podes deixar a panela final para abafar o barulho e dizem que ganhas um bocadito de ponta ou deixas tudo directo, fica com mais ronco perdes um nadita de ponta e ganhas um bocadito em baixas.

Se estiver enganado corrijam-me :D
 
Basicamente deixa-lo oco, de modo a que a linha de escape fique mais directa, podes deixar a panela final para abafar o barulho e dizem que ganhas um bocadito de ponta ou deixas tudo directo, fica com mais ronco perdes um nadita de ponta e ganhas um bocadito em baixas.

Se estiver enganado corrijam-me :D

O meu objectivo é tentar equilibrar repro e hardware... Já disseram aqui que aumentar a pressão ao turbo minimizava a fumarada e até podia acabar com ela, mas isso tem consequencias :s Por isso é que queria uma ajudinha sobre o que fazer... Um IC melhorzinho e depois um turbo com mais capacidade? ou turbo e depois IC? ou só um deles?? Pelo que tenho visto o IC está primeiro lugar e "desmiolar" o catalizador não quero...
Agora pergunto, se mudar o IC posso continuar a andar com o mesmo turbo durante algum tempo? ou não convem?:confused:
 
O meu objectivo é tentar equilibrar repro e hardware... Já disseram aqui que aumentar a pressão ao turbo minimizava a fumarada e até podia acabar com ela, mas isso tem consequencias :s Por isso é que queria uma ajudinha sobre o que fazer... Um IC melhorzinho e depois um turbo com mais capacidade? ou turbo e depois IC? ou só um deles?? Pelo que tenho visto o IC está primeiro lugar e "desmiolar" o catalizador não quero...
Agora pergunto, se mudar o IC posso continuar a andar com o mesmo turbo durante algum tempo? ou não convem?:confused:

Poder podes, penso que não te vai danificar nada no motor, via é notar mais "lag", ou seja quando pisas demora mais a responder porque tem de encher um IC maior.

Por norma só com repro não precisas de desmiolar o catalizador. No entanto se trocares o IC e o turbo para uns de dimensões maiores convém teres linha directa para não obstruir a saída de gases de escape.

Os entendidos que opinem mas se fosse eu fazia assim:

1º Repro e reforço de embraiagem

2º IC mégane ou de dimensões semelhantes

3º Turbo (gt1749vb ou gtb1756vk)

4º injectores do pd130

5º nova repro ajustada ao setup completo

Com isto acho que já consegues um manco raçudo :D
 
Poder podes, penso que não te vai danificar nada no motor, via é notar mais "lag", ou seja quando pisas demora mais a responder porque tem de encher um IC maior.

Por norma só com repro não precisas de desmiolar o catalizador. No entanto se trocares o IC e o turbo para uns de dimensões maiores convém teres linha directa para não obstruir a saída de gases de escape.

Os entendidos que opinem mas se fosse eu fazia assim:

1º Repro e reforço de embraiagem

2º IC mégane ou de dimensões semelhantes

3º Turbo (gt1749vb ou gtb1756vk)

4º injectores do pd130

5º nova repro ajustada ao setup completo

Com isto acho que já consegues um manco raçudo :D

boas amigo,

obrigado pela sugestão.. já dá para ter uma ideia do que fazer ;-)

Cumps
 
Desculpa a ignorancia, mas o que é isso de desmiolar o catalizador?:confused:

boas amigo vou t dar a minha opiniao pois tenho uma situação parecida a tua .


eu tenho um a ibiza 1.4 tdi mas o de 80cv e tinha o mxm problema que tu em subidas mais acentuadas ou pa fazer uma a outra altrupassagem mais brusca ele nao respondia fiz a chamada "repro standart" ou la k é e realmante o carro fikou outro ...fiz cerca de 40.000 km kom ele e começou m agora a patinar a embreagem mas atençaõ o carro veio pra mim com 62.000km e eu n sei o estado em k o karro andou esses km tds .

na altura tb me disseram k o karro tava ai com cerca de 100/110 cv mas como eu n levei ao banco n fasso a minima.

quanto ao fumo sao gostos a mim n me faz difrença nenhuma pk kuando ta td cagado ( e acreditem k o manco fika mxm td cagado atraz ) é o unico sitio onde nao me fo**** nem com as portas nem com os incostos das calçinhas de ganga com as "ilhoses" a riscar td .

mas eu ja sabia desde inicio k o matrial ia dar de si mais depreça k o normal .

quanto ao desmiolares o catalizador é basicamente retirar lo fora e tirar (partir/ desintregar) o seu interior e voltar a polo la apenas para os azuis ou o IPO n te fo*** no meu caso como um catalizor ainda é caro eu tirei mxm o meu fora e tem apenas um tubo quando kiser ponho again ...

PS. o meu sem catalizador ainda fikou a kaga*** muito mais fumo...
 
Back
Top