1.4 TDI 80 cv

Se o meu no banco da AP deu 80.8cv's de origem o que os impede de o vender como 1.4TDi 80cv's se nada muda no motor?
 
com evry mod é q era!! :)
Epa sinceramente ja experimentei os 2 e notei diferença...E na propria Seat dizem q é tudo igual ao de 75cv, menos a centralina...Agora n sei!
 
Não, vocês é que abusam.. Dou 185 em plano. 210? Em sonhos... Alguém daqui tem manco com jante 17 ou sou o único?
 
Jante 16
->180 na VG na parte plana :(
195 a descer a crel depois dos tuneis (naquela descida que mais parece que tamos a cair).
Fonix agora vou lá outra vez se calhar vi mal!
 
Last edited:
Konsalik disse:
crazy, ha diferença!não é mta, mas ha!!


podes entao elucidar-me acerca de quais as diferenças?
qual o binario maximo?
esse binario vai de que rotaçao a que rotaçao?
qual a velocidade de ponta?


e que sinceramente para mim conversa existe mta mas gosto de comparar e isso em estrada. uma diferença de 5 cvs nao e nada e dps td depende do kit de unhas do condutor.

abraço
 
há componentes diferentes no motor, li algures, que ha uma taxa de compressao diferente, bla bla bla bla, nuna conduzi nenhum, mas a diferença deve ser minima.

tb tenho jante 17, tou a ver que aqui os mancos são aviões ehehehehhe
 
Crazy, a diferença são 5cv´s nominais!O binario é o mesmo.Em relação á Velocidade de ponta, c o da minha mae ja dei 190 a descer e a puxar jante 16, mas creio q ainda dê mais pk o carro so tem 3000km e n quis abusar mto mais...O melhor a fazer é experimentares um e dps ves, tal como eu fiz!Pk isso de mandar postas a dizer q é marketing e tal....O grupo VW nunca fez dessas jogadas. Se fosse a assim "facil", neste FR novo tbm diziam q tinha 135/140cv, so pelo marketing claro...
 
Konsalik disse:
Crazy, a diferença são 5cv´s nominais!O binario é o mesmo.Em relação á Velocidade de ponta, c o da minha mae ja dei 190 a descer e a puxar jante 16, mas creio q ainda dê mais pk o carro so tem 3000km e n quis abusar mto mais...O melhor a fazer é experimentares um e dps ves, tal como eu fiz!Pk isso de mandar postas a dizer q é marketing e tal....O grupo VW nunca fez dessas jogadas. Se fosse a assim "facil", neste FR novo tbm diziam q tinha 135/140cv, so pelo marketing claro...



o objectivo com que disse q era apenas uma questao de marketing nao foi para mandar postas de pescada - se assim o entendeste ...........
nao vou entrar em despique ctg pois destas **** de xatices ja eu ando farto.
e normal q eles (Seat) possam ter colocado os 5 cvs a mais para compensar as jantes 16, q caso nao tenhas conhecimento, pesam cerca de 9 kilos cada uma.
Ainda assim continuo na minha. eu "pago" para ver essas verdadeiras diferenças de taxas de compressao como disse o Leonardo e por sua x de velocidades de ponta como dizes, mas em estrada.
qt a teres feito 190 a descer acredito pois a descer tds os santos ajudam, mas nao esperes q isso algum dia de mais pois Milagres??? Só Nossa Senhora de Fatima. Atençao q nao digo isto apenas por dizer: tb tive apenas uma x em que consegui fazer esses mesmo 190 mas isso igualmente aconteceu a descer e por curiosidade ou nao, tinha acabado de meter pela 1ª x o gasoleo especial da galp. NUNCA MAIS TAL ACONTECEU, uma vez q o carro xegando as 4200 rpm´s faz de ponteiro 185 e nao passa - nem sequer na vasco. (A nao ser q descas a Crel)

um abraço
 
crazy disse:
.
e normal q eles (Seat) possam ter colocado os 5 cvs a mais para compensar as jantes 16, q caso nao tenhas conhecimento, pesam cerca de 9 kilos cada uma.

um abraço


9 kg?!!? quem disse essa barbaridade?!?! as dos primeiros 130 sport acredito..agora as do FR e Sport 2ª geração não...tive com as minhas na mão sem pneus quando as comprei e são bem mais leves...

ora se as minhas (FR) pesam 9kg quanto pesariam as do leon top sport que pesam 12kg?!?!
 
Back
Top