1.2 6L - Ruído entre as 1.500 e 2.000?

eu tenhu um GRILAR mt xato a baixas rotações k dps se cala. é um bocado irritante, será k é o mm barulho k tu ouves? parece vir do motor e é um barulho algo metálico
 
O meu só quando tem mesmo pouca rotação e em esforço...

Imagina uma subida em 2ª, a pedir 1ª. Nesses casos queixa-se com o tal grilar metálico.

Além disso tem o famoso ruído plástico que parece que é normal nos 1.2! :(
 
O meu só quando tem mesmo pouca rotação e em esforço...

Imagina uma subida em 2ª, a pedir 1ª. Nesses casos queixa-se com o tal grilar metálico.

Além disso tem o famoso ruído plástico que parece que é normal nos 1.2! :(

Exactamente, fizeste a descrição perfeita do k acontece no meu, é mm isso. Mas n m acontece só em subidas, no meu basta tares a baixas rotações e puxar um bocadinho e começa a grilar, mas são tipo 2seg e cala-se até meter nova mudança e cairem as rotaçoes outra x. Segunda vou deixá-lo no médico 2 dias para ver isso e outras cenas, vou trocar a correia do alternador e ver o tensor, faço um check-up aos sinoblocos, amortecedores, apoios e assm uma geral. Dps digo t s sempre era do alternador ou n... Espero k sim
 
Exactamente, fizeste a descrição perfeita do k acontece no meu, é mm isso. Mas n m acontece só em subidas, no meu basta tares a baixas rotações e puxar um bocadinho e começa a grilar, mas são tipo 2seg e cala-se até meter nova mudança e cairem as rotaçoes outra x. Segunda vou deixá-lo no médico 2 dias para ver isso e outras cenas, vou trocar a correia do alternador e ver o tensor, faço um check-up aos sinoblocos, amortecedores, apoios e assm uma geral. Dps digo t s sempre era do alternador ou n... Espero k sim

Sim claro.. é isso mesmo.
Só dei o exemplo da subida, pois é mais fácil de explicar. A direito também faz. :)

Depois conta lá como foi.
O meu não sei se lhe vou fazer algo para já... ando mesmo muito pouco com ele... faz menos de 100km por mês! :x
(e veio agora da revisão dos 45.000km, lá para 2066 deve ir à revisão dos 60.000! :) )
 
A referência do teu motor é a AZQ certo?

É assim, o meu Polo é de 2003, e não tenho nenhum problema semelhante. Mas tenho um amigo meu com um de 2005, mesma referência de motor (da última fornada de 9N's antes do lançamento do 9N3), e faz esse grilar e bem.

Ouvindo de dentro parece que vem do motor, mas por fora sente-se que há ali qualquer coisa no escape... não sei explicar.

Ele já teve um problema com a panela final, estava danificada, e foi logo resolvido. Mas parece que há ali mais qualquer coisa...

Realmente pode ser devido à recirculação dos gases de escape de volta à admissão... EGR. Já tentei desligá-la electronicamente via Vag-Com mas os Logins disponívens na net não funcionam nos nossos motores :confused:
 
A referência do teu motor é a AZQ certo?

É assim, o meu Polo é de 2003, e não tenho nenhum problema semelhante. Mas tenho um amigo meu com um de 2005, mesma referência de motor (da última fornada de 9N's antes do lançamento do 9N3), e faz esse grilar e bem.

Ouvindo de dentro parece que vem do motor, mas por fora sente-se que há ali qualquer coisa no escape... não sei explicar.

Ele já teve um problema com a panela final, estava danificada, e foi logo resolvido. Mas parece que há ali mais qualquer coisa...

Realmente pode ser devido à recirculação dos gases de escape de volta à admissão... EGR. Já tentei desligá-la electronicamente via Vag-Com mas os Logins disponívens na net não funcionam nos nossos motores :confused:

Não dá para ligar via VAG-COM?
Por acaso pensava em desligar a EGR para ver se esse ruído desaparecia.
E sim... o meu é de 2005 e tem esse ruído. Vi outro dessa altura para comparar.. e é igual.
Os novos, sem EGR, não fazem barulho.... e como tu dizes, conhecia um Polo de 2002 1.2 que não fazia... É mesmo ali uma série de motores. :(

Pena! :(
O ruído é mesmo irritante.
 
Sim claro.. é isso mesmo.
Só dei o exemplo da subida, pois é mais fácil de explicar. A direito também faz. :)

Depois conta lá como foi.
O meu não sei se lhe vou fazer algo para já... ando mesmo muito pouco com ele... faz menos de 100km por mês! :x
(e veio agora da revisão dos 45.000km, lá para 2066 deve ir à revisão dos 60.000! :) )

N era do alternador, trokei a correia e o tensor foi lubrificado e nada :(
Mas hj fui a uma oficina no castelo da maia fazer 1 check-up gratuito a 63 pontos chave do carro, fixe :D e eles disseram m k as serpentinas tão em mau estado e k é provavel k vibrem e façam barulho. Eu disse k por acaso s ouvia uma vibração em baixas e disse m k devia ser disto. Será k ele descobriu a razão do nosso barulhinho xato???
 
em principio é mesmo disso pk o meu faz exacamente o mesmo k voces explicaram e o user IbizaRules disse k o prob pode ser resolvido mudando a correia e o respectivo tensor!eu ja tinha obtido essa inf. na Seat do Cacém....agr n tenho mto tempo pa andar d ibiza,nem fazer essa manutençao,visto k n é grave... devido ao Leon,mas ja conta com kase 90mil km...é de 2004/11(sorry o offtopic)

AbrAÇ Pessoal
 
N era do alternador, trokei a correia e o tensor foi lubrificado e nada :(
Mas hj fui a uma oficina no castelo da maia fazer 1 check-up gratuito a 63 pontos chave do carro, fixe :D e eles disseram m k as serpentinas tão em mau estado e k é provavel k vibrem e façam barulho. Eu disse k por acaso s ouvia uma vibração em baixas e disse m k devia ser disto. Será k ele descobriu a razão do nosso barulhinho xato???

Boas a minha situação foi resolvida com a mudanca ta correia do alternador e do seu tensor ag ta novo nem um grilar....se so mudaste a correia deverias ter mudado o tensor tb digo eu;)
 
Preço ao certo não te sei dizer....mas mudar tensor e correia do alternador paguei +-150 euros com a mão de obra incluida claro

Porra :eek: Ou o tensor é bue caro ou o teu mecânico xula d crlhu :D
O meu mecânico meteu-me a correia do alternador, lubrificou o tensor e passou 2h no elevador à volta do meu carro p dar uma geral, ainda m apertou uma valvula k tinha fuga no radiador e só m levou 25€, palavra
Até vou saber o preço do tensor, axo k n dev ter sido assm tao caro
 
Porra :eek: Ou o tensor é bue caro ou o teu mecânico xula d crlhu :D
O meu mecânico meteu-me a correia do alternador, lubrificou o tensor e passou 2h no elevador à volta do meu carro p dar uma geral, ainda m apertou uma valvula k tinha fuga no radiador e só m levou 25€, palavra
Até vou saber o preço do tensor, axo k n dev ter sido assm tao caro

entao levei po cabelo :whistle:
 
entao levei po cabelo :whistle:

Calma, ainda n sei o preço do tensor pod ser k seja uma componente cara. E tb tens k ver k já ando neste mecânico à mts anos e os preços sao mt mais razoaveis kd é assm. Talvez n tenhas o mm c o teu... Isto n invalida o facto d m parecer um serviço mt inflaccionado, mas só mm sabendo o preço do tensor. S encontrar dps comunico, abr
 
Nunca tiveste problemas na travagem?
A minha moça tem um igual, mas de 2004 e quando chove o carro guincha e travar é mentira, o carro tem pastilhas novas e sempre igual :axe:

LOL Tenho ainda os discos de origem com 49 mil km´s e quando está frio ou chove como referiste, o carro pura e simplesmente só chia e travar está de geso lol isto num Vw Polo 9N de 2003
 
[DNunes];789357 disse:
Um pouco carote, paguei bem menos quando mudei exactamente o mesmo no meu VW Polo, o grilar era da correia estar ressequida....:confused:

Fdx então n percebo, meti correia e o tensor foi lubrificado e continua igual. Será k vou mm ter d trocar o tensor :confused:
 
Back
Top