1.2 6L - Ruído entre as 1.500 e 2.000?

Boa.

Tive o carro em tempos na Seat por causa de um ruído entre as 1.500 e 2.000 rpm em aceleração (não muito forte).

De facto se acelerar pouco, e for suavemente das 1.500 às 2.000 não se ouve nada. Mas basta pisar um pouco mais e lá vem o ruído.

Já o ouvi nos Polos com o mesmo motor, e de facto na Seat Service convenceram-me que era "normal" mostrando-me outro 1.2 de 2004 (o meu é de 2005).

Disseram também que o novo 1.2 de 70cv, já não tem EGR, e que por isso já não fazia o tal ruído. :(

Se eu soubesse que eliminando a dita o ruído ia embora...

... mais alguém usa este motor, e já sentiu isto?

Abraço,
A2day
 
O pessoal dos 1.2 não anda por cá! :(
(ou então tem tudo juízo e comprou o 1.4 TDI) hehe

Abraço,
A2day
 
O pessoal dos 1.2 não anda por cá! :(
(ou então tem tudo juízo e comprou o 1.4 TDI) hehe

Abraço,
A2day

eu tenho o motor igual ao teu e acho que nao existe diferença...
ou seja, eu ouço o ruído do motor, isso é certo, mas disseram-me que o barulho era assim por ser de 3 cilindros e como sou um bocado leigo aceitei, até pk nnc tinha andado num carro a 3 cilindros...

o barulho que dizes fazer, é tipo um carro a gasóleo, nao é?
 
a minha sogra tem um 1.2L de novembro de 2005... algumas vezes ando com o carro ainda só tem 25 mil km... vou ver se me apercebo desse barulho que falas
 
Se os 1.2 forem os novos de 70cv (os que já têm os novos parachoques, por exemplo) não têm EGR e portanto não fazem o dito ruído.

Vou tentar fazer um video com o ruído para vos mostrar.

Cumps e obrigado pelo vosso feedback.
A2day
 
Eu tenho um 1.2 de 70cv (dez 2006) e realmente nunca ouvi esse barulho...
:eek:
 
boas...tenhu o modelo de 2004 e o meu mecanico disse me k o barulho provinha do tensor da correia do alternador...tens k mudar a correia na revisao dos 75 mil km e o tensor desta mesma...Se n tiver esses km tds,entao tens k ver pk u meu fazia exactamente issu e ja n acontece pk entretanto procedi a mudança;)..
Boa Sorte cm ixu...Abraç:)e viva aos 1.2 xD
 
boas...tenhu o modelo de 2004 e o meu mecanico disse me k o barulho provinha do tensor da correia do alternador...tens k mudar a correia na revisao dos 75 mil km e o tensor desta mesma...Se n tiver esses km tds,entao tens k ver pk u meu fazia exactamente issu e ja n acontece pk entretanto procedi a mudança;)..
Boa Sorte cm ixu...Abraç:)e viva aos 1.2 xD

Bolas.... tenho 45.000km e já faz há uns 20 ou 30.. (ou até mesmo de novo).

Vou verificar. Obrigado!
 
Mas penso k a correia do alternador tem uma manutençao antes dos 80.000mil k tenhu...N tenhu bem a certeza,mas ja agr informa t melhor sobre issu...Dpois dix algo!

Abraç e boa sorte cm o animal,hehehe!:D
 
boas pessoal! eu tb tenho esse barulho no meu 1.2 de 2005 já fui ao mecánico e ele disse me que era normal mas mete me ca uns nervos quando o ouço....vou um dia destes a seat e espero k me déem solução a isso porque assim perco o gosto ao carro:(
ja me faz este barulho desde 15000km


abraco e cumps
 
boas pessoal! eu tb tenho esse barulho no meu 1.2 de 2005 já fui ao mecánico e ele disse me que era normal mas mete me ca uns nervos quando o ouço....vou um dia destes a seat e espero k me déem solução a isso porque assim perco o gosto ao carro:(
ja me faz este barulho desde 15000km


abraco e cumps

Pois... 2005... como o meu.
É mesmo normal então! :(

Talvez possa ser potenciado com a questão da correia que o user Edy mencionou... mas o ruído está lá!

Uma panela de escape com um som mais rouco possa abafar o ruído... :) :)
 
Pois... 2005... como o meu.
É mesmo normal então! :(

Talvez possa ser potenciado com a questão da correia que o user Edy mencionou... mas o ruído está lá!

Uma panela de escape com um som mais rouco possa abafar o ruído... :) :)

Boas A2day!
normal não pode ser porque a minha namorada tem um rover 25 1.1 cilindrada e não faz isso o meu faz constantemente não sei o ké mas vou descobrir e vou arranjar.um carro novo como está o meu até parece mal. se as vezes souberes de alguma coisa por favor vai postando

abraço cumps:)
 
boas...tenhu o modelo de 2004 e o meu mecanico disse me k o barulho provinha do tensor da correia do alternador...tens k mudar a correia na revisao dos 75 mil km e o tensor desta mesma...Se n tiver esses km tds,entao tens k ver pk u meu fazia exactamente issu e ja n acontece pk entretanto procedi a mudança;)..
Boa Sorte cm ixu...Abraç:)e viva aos 1.2 xD

Isso fica mt caro? (mudar correia e tensor)
abraco cumps
 
Boas A2day!
normal não pode ser porque a minha namorada tem um rover 25 1.1 cilindrada e não faz isso o meu faz constantemente não sei o ké mas vou descobrir e vou arranjar.um carro novo como está o meu até parece mal. se as vezes souberes de alguma coisa por favor vai postando

abraço cumps:)

Quer dizer.. é normal comparado com outros carros iguais.
Não é normal, porque outros carros que conheço não o fazem...

Mesmo assim acho que não o trocava pelo 25! ;) hehe

Assim que saiba de alguma solução publico.
No limite talvez retirar a EGR pudesse reduzir o ruído, visto terem-me dito que essa seria a fonte do "problema" (alguma turbulência).

Abraço,
A2day
 
Quer dizer.. é normal comparado com outros carros iguais.
Não é normal, porque outros carros que conheço não o fazem...

Mesmo assim acho que não o trocava pelo 25! ;) hehe

Assim que saiba de alguma solução publico.
No limite talvez retirar a EGR pudesse reduzir o ruído, visto terem-me dito que essa seria a fonte do "problema" (alguma turbulência).

Abraço,
A2day

Klaro nao há comparação :cool:

agradeco te desde ja k mal saibas o que sera ao certo k posts aki que eu vou fazer o mesmo e depois informo tb

abraços cumps:cool:
 
Boas . o meu tambem é um 1.2 tal cmo o teu, e faz exactamente isso nas rotaçoes, parece o barulho de uma correia de bicicleta . quer se clique no pedal a fundo nessas rotaçoes, quer por vezes a deixa-lo travar com mudança que quando desce abaixo das 2200 volta a fazer o mesmo.

por acaso o meu amanha vai ver de vez o problema desse barulho, s é a EGR ou a correia, depois digo entao aqui. mas na seat sempre me falaram da Egr. :S

---------------

Ja la fui, n sei se isto te pode ajudar, mas apesar dos teus sintomas serem identicos aos que eu tinha, o meu problema afinal nao era nem catalizador nem lamda nem egr, era simplesmente uma junta do escape, perto da zona do motor, nao te sei dizer qual porque nao pude ver, que estava tipo com folga, solta, o que fazia em certas rotaçoes e combustoes, vibrar causando o tal ruido, assim como valores abusivos de CO2 no escape.
 
Last edited:
O meu levou essas juntas do escape novas (tb diziam que estava a perder CO2 por aí...) e até o catalizador levou novo... e nada! :(

Sempre a mesma resposta... é mesmo assim.. é da EGR! :( :( :(

Presumo que agora então, já não faz o dito barulho... certo?
 
Ta Resolvido

Boas pessoal!
Finalmente consegui resolver o problema do ruído no meu carro. mudei o tensor e respectiva correia e ficou novo:D...nada de barulho.cumps
 
Back
Top