Volkswagen quer vender SEAT à FIAT

Se a noticia fosse ao contrario? Se a fiat fosse vendida a VW? Ai já era bom?
Muita gente fala da fiat e se calhar nunca andou em nenhum. Limitam-se a falar do tempo dos Fiat's Unos e Puntos.
As grandes marcas não dependem de ninguém!!! Se a Seat fosse uma grande marca não estaria agarrada a VW! E é tão boa que a VW quer vender!
 
ninguem se limita a a criticar assim sem mais nem menos. eu falo por conhecimento todos que conheço que "tiveram" dizem fiate nisso, ja não têm, mesmo por problemas. Os mecanicos nem sequer aconselham.

Ja por falar na ferrari, a qualidade tambem...... é claro que ja nao é por conhecimento proprio mas sim por testes de comparação com outros carros.

Agora até pode estar diferente a marca, mas eu tive um citroen deu-me bastantes problemas, nunca mais vou ter um.

Ibiza no prob
 
backonline disse:
Agora até pode estar diferente a marca, mas eu tive um citroen deu-me bastantes problemas, nunca mais vou ter um.

Ibiza no prob

Já tive um citroen e agora tenho outro e sem problemas. Desde que vi Audi's A8 a parar não estou a ver qual o problema...
 
Se a FIAT é melhor ou pior mecanicamente ixo ñ sei, mas plo menos de fama de construção mediocre ñ se livra assim tão facilmente. E tb ñ deu mt fama aos primórdios da SEAT, k era susidiaria da FIAT (1919-1949). Os espanhois taduziam então SEAT da seguinta forma: "Siempre Estarás Apretando Tornillos" (estaras sp a apertar parafusos :D ).

Com tantas mudanças até pode ser k esteja bastante boa agr, mas continua com probs financeiros...:S

fikem
 
gostos e conhecimentos aparte, se isto fosse mm verdade, nao voltava a komprar um Seat pura e simplesmente.
 
Se assim fosse n voltaria a comprar nenhum seat... Todo o mundo sabe que as qualidades que a marca tem provêm de os seus veiculos serem fabricados com material e a tecnologia da VW.., q se n é um dos melhores, é mmo o melhor construtor... Espero mesmo que se bluff, porque se já assim os numeros de vendas da seat n tem sido famosos, então estando sob gerencia da fiat esqueçam..., era em queda livre. E acima de td as vendas da seat n tem sido famosas especialmente devido a uma estrategia de design errada em modelos como altea (q apesar de n ser feio tem design mto controverso) e toledo, e também, por os seus preços serem em mtas situações serem iguais ou qs iguais a modelos da VW do mesmo segmento...
 
tambem ja sei de satelites a avariar sei de um que foi para o espaço colado com supercola3, e sao muito mais caros.
agora é estranho falo com bue pessoal que teve citroen e que tiveram fiat e todos mudaram devido a terem sempre problemas com os carros.

O que se fala aqui é da venda da SEAT a FIAT, isto sao mitos urbanos.
 
Eu tenho um Seat Ibiza 1.4 TDI de 2005. e tenho na garagem um Fiat Uno de 1993 serie 60 SX de injecçao eletronuica. Motor com 60 000 km's e e de estimaçao. da mais de 180 a direito. e e mm de stimaçao! O problema dos fiat's e serem compreados baratos e serem mal tratados mtas das vezes com as mas assitencias... qtas pessoas q tem fiat lhes metem um oleo qq para na falar de outras peças. A fiat e uma boa marca. teve uma questao electrica nos anos 80 q lhe deu a ma fama! mas isso ta suprimido! eu acredito na fiat! parte da tecnologia existente na vertente diesel e tudo desenvolvido pela fiat. Ha maquinas em PT reprogramadas pela F3 auto e nao so q sao autenticas maquinas de respeito! Parem de falar mal da Fiat!
Em relaçao a Seat ser vendida... seria mau para todos nos pois iria desvalorizar! a fama dos vag's faz com q os carros tenham um status mt grande. Mas e assim... Tanto a Seat, como o resto dos Vag's dao xatiçes como outra maquina qq! nos gostamos e semrpe de defender a nossa dama. Se um dia estes fundamentalismos acabassem,a fiat viria ao de cima! mas vai conseguir! vejam a Alfa Romeu... marca do grupo... os carros sao lindos! Voltando a seat...
Nao acredito q a Vag venda... mas se aconteçer, duvido q a Fiat a compre!
Vao ver q deve de ser tudo blufff
 
Olha ve lá tu bem como são as coisas!
Eu ja tive colegas com citroen's e nunca tiveram problemas, e nunca trocaram de carro!
Que dizes da mercedes? É uma boa marca certo? Uma das melhores do mercado certo? E se eu te disser que conheço varios, CDI'S que só dão problemas? Vais dizer-me que é impossivél.
As pessoas têm que se capacitar que hoje em dia os carros é tudo uma questão de sorte!
Aliás os ibizas não param, não caem vidros electricos, etc...
Qualidade de construção é realmente um ponto forte da Seat face a FIAT!
Acabamentos 6k e 6k2 e acabamentos do 6L... a Seat não pertence a VW então e andou para trás?
 
Epah.. kaniv3tt3s... pronto.. convenceste a malta vende lá o manco... Venha o Astra ou o Golf GTi... ahhhh Golf não pk é do grupo.

Vag sucks não é lamp !?
PSA e GM é ké bom!! :D :D
 
NothingMan disse:
Epah.. kaniv3tt3s... pronto.. convenceste a malta vende lá o manco... Venha o Astra ou o Golf GTi... ahhhh Golf não pk é do grupo.

Vag sucks não é lamp !?
PSA e GM é ké bom!! :D :D

opel nao posso falar por experiencia..mas os motores PSA de baixa cilindrada (1.4, 1.6) estao mt bons...a nivel de tudo...poucos problemas, silenciosos, economicos e kd reprogramados pode supreender mt gente =)

nao sou grande fã da FIAT, nc tive um e nao está nos meus planos adquirir um..mas a SEAT baixou as qualidades...mt mm!

o 6K tem melhor construcao do que o 6L ...os novos leons, alteas tem materiais de ***** mm...paga-se mais de 6000cts para ter um carro com plasticos que kd o sol bate só destorcem e cria-se barulhos parasitas por todo o lado..

Mas ....sao os big boss ke mandam, mai nada =)
 
Não estou a convencer ninguém.
Eu sei aquilo que tenho e isto é um forum de Ibizas e supostamente o meu é igual a tantos outros, logo o que eu tenho os outros têm igual.
E quem diz que a qualidade de construção da Seat é boa simplesmente não tem olhos na cara para ver. E depois criticam a FIAT porque simplesmente... É FIAT!
 
kaniv3tt3s disse:
Não estou a convencer ninguém.
Eu sei aquilo que tenho e isto é um forum de Ibizas e supostamente o meu é igual a tantos outros, logo o que eu tenho os outros têm igual.
E quem diz que a qualidade de construção da Seat é boa simplesmente não tem olhos na cara para ver. E depois criticam a FIAT porque simplesmente... É FIAT!

Nunca ninguem disse que Ibiza = Qualidade.
Mt pelo contrário!

Correndo o risco de ser insultado (hei hei respeito!) Ibiza é charuto.. tem um motor fixe.. mas quanto ao resto... :rolleyes:
 
boas pessoal!!
Olhem tive a ver os voços comentarios em relação a diversas marcas.. de momento tenho um 6l sport, e até agora n tenho ruidos de plasticos(sei k ainda só tem 2 anos) mas n tenho a minima razão de queixa deste modelo.. o meu 2º carro foi um citroen.. e digo que ainda tenho saudades dele.. quando o vendi tinha quase 180 000 kms, era um 1100 que ja estava um pouco alterado, e quando digo alterado, tava mesmo alterado a nivel de motor, e quando fazia uma mudança de oleo, até dava gosto de ver o oleo ainda amarelo , n perdia agua e praticamente n tinha ruidos, tinha ainda uma compressão bastante aceitavel e só o vendi poix precizava de um carro a gasolio, pois fazia mtos kilometros.. nunca tive um fiat, mas teve o meu pai (uno 45) que eu ainda andei com ele, e ele vendeu-o ja passava dos 200.000 kms e nunca deu problemas de maior exepto bomba de agua.. eu acho que apesar de tudo, tem mto a ver com a manutenção que damos aos carros, e é claro a sorte tb conta.. sei que mta gente se keixa destas duas marcas mas eu n posso dz o mesmo... em relação á seat um dia pertencer á fiat, n acho que seja bom nem mau.. poix como ja disseram a seat ultimamente tem andado a perder mto com os novos modelos.. vamos ver como isto irá acabar ;)
 
É assim eu não curto muito a FIAT mas eles também tem máquinas de respeito, e quem tá a dizer que os Unos não prestam ou a dar parte de fraco do carro que se vá meter com um Ie e depois diga a trepa que levou e que não se consegue sentar...:whistle:

Actualmente só curto o Stilo Abarth e o novo que eventualmente irá sair mas eles tiveram e têem algumas máquinas porreiras.

Houve ai alguém que falou nas assistências e tem razão, a maior parte dos problemas advém dos mecânicos manhosos ou dos que não sabem, o meu carro por exemplo, anteontem o meu termoestáto partiu, o ibiza aguentou sem ir ao redline e eu encostei e fui de xarola pra oficina, o que descobri lá, que o mecânico da garantia me sacou fora o tubo de vácuo, porquê?, não sei mas sei que andei a gastar mais gasolina e com o motor a puxar muito menos que o normal.

O meu actual mecânico (que dá assistência a mercedes) é que descobriu a cena enquanto procurava eventuais fugas ou coisas assim, com isto quero dizer que muitas vezes até se tem bons carros com bons motores e até interiores, coisas que são minadas por mecânicos maldosos ou descuidados.

Já agora a noticia é falsa, foi também lançada no forum AHO e gerou a confusão, a FIAT não está assim tão mal, está em fase de recuperação e crescimento mas a SEAT não lhe interessa.
 
Back
Top