VNT1749VB vs GT1852V

Alguem falou em sentir carro preso devido ao overboost, alguem pode explicar por miudo o que é isso?

abraço

Eu também adorava saber!!! acredita que é daquelas coisas que nao ouvi falar. e tambem do motor estar descomprimido...tb nao sei do que se trata na pratica

Básicamente deve-se ao facto da pressão excessiva prender o carro!
O motor em alta rotação não precisa de muita pressão para ter boas prestações...!

Penso ser essa a vossa dúvida..!!

Abraço
 
Básicamente deve-se ao facto da pressão excessiva prender o carro!
O motor em alta rotação não precisa de muita pressão para ter boas prestações...!

Penso ser essa a vossa dúvida..!!

Abraço


Nesse caso o carro ia entrar varias vezes em safe certo?

eu pergunto isto porque tenho 1749vc, race520 e ic, e sinto que ele nao puxa como deve...ainda pensei que se devesse a esse factor
 
Nesse caso o carro ia entrar varias vezes em safe certo?

eu pergunto isto porque tenho 1749vc, race520 e ic, e sinto que ele nao puxa como deve...ainda pensei que se devesse a esse factor

Só irá entrar em safe se a pressão real não corresponder à pedida pela electrónica...!!

Não sabendo o que está na tua electrónica..., mas assumindo que está bem feita, o problema pode vir do turbo!

Uma pergunta simples: o teu carro sobe ou desce a pressão acima por exemplo das 3500rpm ou 4000rpm..?!

Abraço
 
para tirar mais proveito num manco qual é o turbo mais indicado?1749vb ou outro?
sem grands alteraçoes ,apenas ic e repro
 
Boas uma duvida... os turbos Mercedes por exemplo dizem um GT18 outro dis GT20 outro GT22, o maior vese derivado do numero?? desculpem a minha ignorancia pois nao precebo nada disto.
É aconselhavel montar um turbo usado?
é que tenho um sitio porreiro que o gaijo vende turbos Mercedes a bom preço.
sorry off topic
Cumps
 
Boas uma duvida... os turbos Mercedes por exemplo dizem um GT18 outro dis GT20 outro GT22, o maior vese derivado do numero?? desculpem a minha ignorancia pois nao precebo nada disto.
É aconselhavel montar um turbo usado?
é que tenho um sitio porreiro que o gaijo vende turbos Mercedes a bom preço.
sorry off topic
Cumps

Já vi VNT15 maiores que 17's...!!

Não vás pelos "nomes".., as vezes induzem em erro..!!

Abraço
 
Para teres a noção de que é um carro preso, costumo chamar a isso o efeito de panela de pressão, basta reprogramem p.exe um TDi 110cv é mandarem fazer 2bar estável no VNT15.. Simplesmente o carro não anda...
 
para tirar mais proveito num manco qual é o turbo mais indicado?1749vb ou outro?
sem grands alteraçoes ,apenas ic e repro

Sem duvida um dos melhores turbo pa um manco...
Isso tou me referir a montagem do mesmo.
Agora a nível de power pa um manco tens o MV o VC ou até um GT18.
Mais do que isso não aconselho muito...
Senão só vais ter turbo em altas e num manco não tem interesses nenhum.

Cumps
 
1852v,race 520...e ic frontal obrigatorio...o melhor setup pra mim abraços

bruno para mim concordo em tudo fazendo so uma alteraçao ao q disses-te em vez do 1852v meter logo o 2256 da alfa tem umas optimas baixas é melhor q o 18 em altas e medias ficando so a perder em baixas mas nao por muito, acredita q esquecias logo a ideia do 18 mas cada tem a sua ideia...
ve la se metes ai a azulinha no meio dos brutos;-)
 
bruno para mim concordo em tudo fazendo so uma alteraçao ao q disses-te em vez do 1852v meter logo o 2256 da alfa tem umas optimas baixas é melhor q o 18 em altas e medias ficando so a perder em baixas mas nao por muito, acredita q esquecias logo a ideia do 18 mas cada tem a sua ideia...
ve la se metes ai a azulinha no meio dos brutos;-)

posso estar enganado zé mas pa um 2256 pra alem d race terás d investir num embolo o k é acrescimo de valor ao investimento!!!
Penso k com um 1852v race stage 1 xega pra atingires a barreira dos 200cv's num vp o k é bom...e acredito k a diferença nao seja assim tao grande!!!!abraço amigo
 
Entao como se vê??:-k mas qualquer dos que referi sao bons? sao para ponta??
Abraço

Convem informares-te bem do turbo que pretendes..., e teres alguem ao teu lado que perceba da matéria...senão podes comprar gato por lebre..!!

Para ponta normalmente usam-se turbos grandes..!!

Abraço
 
Convem informares-te bem do turbo que pretendes..., e teres alguem ao teu lado que perceba da matéria...senão podes comprar gato por lebre..!!

Para ponta normalmente usam-se turbos grandes..!!

Abraço

gosto de arranque mas principalmente ponta, é o que me intrssa.
Axas que um GT18 é bom para ponta? para um 6k.
Cumps
 
eu tenho vb no manco e adoro... epa ta sempre disponivel, o som da descompressao tb e brtal e para o que faço, cidadee 2acircular etc etc o carro ta um mimo! rapido e soltinho como se quer. se andar devagar lembro-me logo que tenho um manco... os conusmos continuam a ser baixos. nao tanto como de origem mas normalmente faz media de 6,5... na me posso queixar. o vb sem duvida que é optima escolha mas para so fazer ponta metam gt18 injectores, radiadores e ic grande (tentar poupar um bocado a mecanica). perdem tudo de baixas e so tem carro dps das 3000 e tal mas ate ao corte é tudo vosso. lolol.
eu como gosto de reprises e nao me interessa ponta...
 
posso estar enganado zé mas pa um 2256 pra alem d race terás d investir num embolo o k é acrescimo de valor ao investimento!!!
Penso k com um 1852v race stage 1 xega pra atingires a barreira dos 200cv's num vp o k é bom...e acredito k a diferença nao seja assim tao grande!!!!abraço amigo

o embolo ajuda sempre mas penso q nao sera uma coisa obrigatoria, em breve teremos uma carrinha com o material q te referi e ai podemos ficar uma uma ideia ao certo...

abraço amigo
 
Para teres a noção de que é um carro preso, costumo chamar a isso o efeito de panela de pressão, basta reprogramem p.exe um TDi 110cv é mandarem fazer 2bar estável no VNT15.. Simplesmente o carro não anda...

concordo ctg..

o meu VNT 15 faz estável a fundo 1.2 a 1.3bar.. e ele nao anda.. xD
parece um R19 a subir houvesse o motor a fazer força, mas andar esta quieto
 
Back
Top