VNT1749VB vs GT1852V

mas killer esse GT18 k tas a falar é um GT18 normal? :D:D

isso nao será mt ?

Abraco!

Não my friend... Este GT18 é um TurboDynamics StageII.:whistle:

Eu sei k o turbo é muito superior aos GT18 convencionais, mas a comparação k faço é entre um GT18 TurboDynamics stage II e um 1749VB TurboDynamics stage II também... Por isso acho k é aplicavél aos turbos ditos convencionais...

Kto a ser muito já andou a fazer mais de 2bar estavél até às 3750(+/-) mas o carro parecia muito "trancado"... Fazia muito overboost.

Claro k estas pressões são possiveis e sem problemas de maior até à data pk o motor encontra-se descomprimido.

Abraço
 
Não my friend... Este GT18 é um TurboDynamics StageII.:whistle:

Eu sei k o turbo é muito superior aos GT18 convencionais, mas a comparação k faço é entre um GT18 TurboDynamics stage II e um 1749VB TurboDynamics stage II também... Por isso acho k é aplicavél aos turbos ditos convencionais...

Kto a ser muito já andou a fazer mais de 2bar estavél até às 3750(+/-) mas o carro parecia muito "trancado"... Fazia muito overboost.

Claro k estas pressões são possiveis e sem problemas de maior até à data pk o motor encontra-se descomprimido.

Abraço

Ah amigo... sendo assim Ok.. :D

Em relaçao a isso das pressoes eu nao sei até k ponto e k punha o meu manco a fazer 1.8 estavel... será k o bloco aguenta? :D

Abraco pessoal!
 
Isso não tem a ver com as rotações, mas sim com a carga que vais a dar no pedal.
O meu também pica a 2bar, mas a fundo, estável, faz 1.5 (antes de entrar em safe). Pelo que me têm dito, MAP do 150 é essencial com estas pressões.

o que é a MAP do 150cv, com um VB é preciso?
 
o que é a MAP do 150cv, com um VB é preciso?

Esse problema não te afecta, até pelo contrário... Não te aconselho a trocares a tua MAP do 130 pela do 150... Não serias o primeiro a ter problemas com essa troca.

O sensor k os 130 trazem chega bem para as pressões k o motor consegue aguentar...

Abraço.
 
Esse problema não te afecta, até pelo contrário... Não te aconselho a trocares a tua MAP do 130 pela do 150... Não serias o primeiro a ter problemas com essa troca.

O sensor k os 130 trazem chega bem para as pressões k o motor consegue aguentar...

Abraço.

Os PD´s 130cv tem o mesmo sensor MAP do 150cv!
 
Os PD´s 130cv tem o mesmo sensor MAP do 150cv!

Se tu o dizes, eu acredito... Mas responde-me então a isto:

Arranjei um circuito de IC cupra com sensor incluido trocamos tudo no 130 incluindo o sensor, e tivemos muitas dores de cabeça. Mal trocamos o sensor pelo de origem do 130 passaram...

Não contentes fomos a outro 130 c/ IC cupra e sensor 130 e trocamos o sensor k lá estava por esse do do cupra... Mesmos sintomas.

Ponderamos k o problema era do sensor. Mas não contentes arranjamos outro cupra trocamos o sensor com o meu 130 e deparamos com o mesmo stress.

Induzi secalhar em erro k o sensor do cupra é diferente do do 130. Mas k o carro se keixava é um facto.
 
como o killer disse ha probs do map do 150 no 130.

e por o map do 130 no manco, valera a pena:confused:


PS: gostei deste topic, sem duvida dos mais esclarecedores de smp aki no forum =D>

abraços
 
hummm e num pd105? qual o melhor map para aplicar?

este topico está muito bem... as pessoas que nao percebem nada, como eu, ao ler até ficam com umas luzinhas.... obrigado

cmps
 
desculpem la a nabida...
o MAP é o sensor que esta na centralina?

Nos modelos mais antigos, por exemplo as ibizas 6k, o sensor map encontra-se originalmente dentro da centralina, e leva um tubinho desde as tubagens de intercooler até ao sensor, para assim dar a informação de pressão...!

Nos modelos mais recentes, por exemplo ibiza 6k2 e 6l, o sensor já se encontra aplicado directamente nas tubagens de intercooler!

Abraço
 
como o killer disse ha probs do map do 150 no 130.

e por o map do 130 no manco, valera a pena:confused:


PS: gostei deste topic, sem duvida dos mais esclarecedores de smp aki no forum =D>

abraços

Só compensa trocar os sensores, se o "range" de leitura disponivel já não é o suficiente, no teu caso, só precisarás do sensor map do 130 ou 150, se quiseres andar a fazer pressões acima de 1.55bar..!!
Ao trocar convem que o sensor seja calibrado na electrónica.., senão os "valores de pressão" dados pelo mesmo, não vão corresponder à realidade..!!

Abraço
 
hummm e num pd105? qual o melhor map para aplicar?

este topico está muito bem... as pessoas que nao percebem nada, como eu, ao ler até ficam com umas luzinhas.... obrigado

cmps

Depende daquilo que pretendes amigo..., mas se não te mandaram trocar quando fizeste a reprogramação, é pk o que tens actualmente é suficiente! ;)

Abraço
 
Ora ai esta um topico que me interessa bastante..
isto porque quero, a curto prazo fazer um UPGRADE na minha maquina (6K GTTDi) neste momento tenho VA17 + PP502 + Linha com panela final e queria alterar para VB17 ou GT1852 com RACE 520 e posteriormente meter IC frontal..

1ª pergunta: no que ao meu carro diz respeito serão os 2 faceis de instalar/adaptar?!
2ª pergunta: a nivel de performance eu pretendo baixas e medias, pois para o uso que dou ao carro é isso que me interessa, por isso qual destes dois terá um melhor compromisso?!

Ps- peço desculpa ao APOLO por ter feito estas perguntas no topico dele, mas era para ñ abrir outro topico com o mesmo proposito :ideia:
CUMPs
 
Last edited:
Ora ai esta um topico que me interessa bastante..
isto porque quero, a curto prazo fazer um UPGRADE na minha maquina (6K GTTDi) neste momento tenho VA17 + PP502 + Linha com panela final e queria alterar para VB17 ou GT1852 com RACE 520 e posteriormente meter IC frontal..

1ª pergunta: no que ao meu carro diz respeito serão os 2 faceis de instalar/adaptar?!
2ª pergunta: a nivel de performance eu pretendo baixas e medias, pois para o uso que dou ao carro é isso que me interessa, por isso qual destes dois terá um melhor compromisso?!

Ps- peço desculpa ao APOLO por ter feito estas perguntas no topico dele, mas era para ñ abrir outro topico com o mesmo proposito :ideia:
CUMPs

1852v,race 520...e ic frontal obrigatorio...o melhor setup pra mim abraços
 
Back
Top