Fiz num Seat service.
Pois essa folga na caixa também tenho de mandar ver, às vezes fica díficil meter a 1ª e a 2ª. O que é que eles fizeram para corrigir a folga?
Estou agora a engendrar uma forma de remover os ruidos do porta objectos das portas (em principio vou forrar aquilo por dentro) e do porta luvas (meter umas esponjas ou assim).
Fiz num Seat service.
Pois essa folga na caixa também tenho de mandar ver, às vezes fica díficil meter a 1ª e a 2ª. O que é que eles fizeram para corrigir a folga?
Estou agora a engendrar uma forma de remover os ruidos do porta objectos das portas (em principio vou forrar aquilo por dentro) e do porta luvas (meter umas esponjas ou assim).
Atenção à vossa caixa, eu estava a fazer uma viagem Lisboa-Porto, e quando tive que reduzir de 5ª para 4ª, a mudança também não queria entrar...quando parei o carro, tive a meter mudanças e algumas custavam a entrar....resultado: "Disco de embraiagem empenado", grande guerra e lá meteram um novo sem pagar tusto...mas já estavam a inventar coisas, a sorte foi estar empenado, mas se tivesse desgastado tinha que ser do meu bolso!!! Na altura tinha cerca de 56000KM!
Welcome....
No que toca ao teu xxxxsssssssssssssstsssssssssss do A/C, quando o ligas, o circuito interno é activado certo? e o que ouves é o fechar da circulação exterior...
Quanto ao resto....ainda não tive nada disso!!! e já conto com 63000KM e ainda está dentro da garantia....
Mas digo-te uma coisa...reclama por tudo e por nada...fica no sistema! e depois....exiges um relatório de tudo o que se passou...assim depois tens provas de tudo!!! Foi o que eu fiz...e tem jogado a meu favor....AHHHH...e tenho um 3 cilindros![]()
![]()
Para terminar existe um ruído que provem de dentro das condutas do A/C como se fosse um CD a ler e que até já foi chamado de “o alien que vive no A/C” pelos nossos vizinhos espanhóis algures num fórum onde andei a pesquisar. Este ruídos tinha sido justificado por algum stand espanhol como sendo uma questão de uma concepção pouco feliz das condutas por parte da seat, pois bem nesta não acredito de modo algum pois se assim fosse o ruído estaria lá sempre e não está pois já testei várias vezes algo que o faz desaparecer. Por exemplo se o ruído aparecer e se ligar a sofagem normalmente o ruído permanece mas se ligar juntamente o A/C o ruído desaparece após se ouvir um xxxxsssssssstssssssss logo, existe uma relação entre o ruído e algo no sistema do A/C e não é propriamente uma questão de design da geometria ou do posicionamento das condutas mas algo que não fica a funcionar correctamente e só é corrigido quando se liga o A/C, por vezes é preciso ligar e desligar mais que uma vez mas a verdade é que desaparece sempre ao fazer isto!!!
Boas. Isto eu penso ser normal, e ouve-se no meu caso bem, quando ligo a climatizaçao. Parece que algo está a abrir, mas penso que o barulho seja mesmo do inicio do funcionamento do AC, e provavelmente algumas valvulas que abrem/fecham para fazer separaçao do ar, e depois ha que ver que o espaço do motor de ventilaçao ao tablier é tao curto que provavelmente o som se dissipa pelas tubagens em forma de eco e ouve-se os tais ruidos.
Ate porque a orientaçao das tubagens as saidas de ar no tablier principalmente, estao num design muito curto e directo ao sistema de ventilaçao.
Por acaso acho engraçado o barulho do AC a começar :lol: parece que se estao a ligar turbinas ah ah. Mas de tudo o que disseste esse talvez seja o ponto mais normal, que melhor funciona e que menos problemas irá dar.
Quanto a esse problema da embraiagem de vibrar, tambem eu ando a tentar resolver isso ,e um barulho no ponto de embraiagem ao arracar, e inclusive o facto de por vezes as mudanças nao entrarem bem ou arranharem. Mas ja me andam a por a teoria de que a embraiagem é peça de desgaste e nao está abrangida pela garantia. Eu ca vou começar a culpar é em parte o recem e pouco testado sistema Hill Hold, que ate que provem o contrario, tem que causar algum dano nestas embraiagens fracas da Seat.
Bem alem do problema da embraiagem reclamei na Seat, um ruido que 2 colunas fazem quando o bass esta acima de +4, e a resposta que obtive foi somente, que o melhor é nao ouvir musica house alta no meu carro.
Alem de dizerem que o meu problema de origem da embraiagem deve-se teoricamente a desgaste, da conduçao exagerada. Ora como tiraram conclusoes de como eu conduzo nao sei, mas parece-me que depois disto, comprei um carro que so devo andar com ele à velho, e o radio nao devo passar o som de metade do volume.
Se calhar comprei meio carro :shock:
Alguem com o problema nas colunas de som me pode dizer se a Seat resolveu? de ruidos estranhos quando o volume esta a meio ou superior?
E ja agora, reportei o facto de quando estou numa descida e preciso fazer a marcha atras, quando o hill hold está accionado a marcha atras nao entra la muito bem, e depois ou salta, ou ve-se a manete sozinha a ir para a posiçao da marcha atras completamente, ja quando o carro destrava. Disse isto na Seat, a resposta foi: se quiser podemos desligar o hill hold!!!![]()
Nas colunas não tenho problema nenhum e o carro tem 2 anos.
Quanto à marcha-atrás no meu entra mesmo com o hill holder activado, acho estranho pois o hill holder é uma cena electrónica e a caixa é uma cena mecânica.
A resposta da Seat onde foste, suponho que seja em Coimbra é mesmo naquela de cagarem-se positivamente para ti e para o carro. Não te conheço pessoalmente mas se calhar ao ir muito à desportiva nessa Seat começam a criar estéreotipos quanto à condução e estilo de música ](*,).
Só me resta dizer que essa concessão está muito mal representada aí. Expõe o teu caso à Seat Portugal/Seat Responde que eles mexem-se.
A unica coisa que sinto é direcção levezinha parado e a cerca de 20km/h e depois durinha como se quer com velocidades superiores.
O ruido tipo: roooommroooommm a virar a direcção tambem tenho. Mas é mais quando o carro ainda está frio.
Tambem já ouvi algo no pilar traseiro. Estranho é que fazia isso com uma musica nova que andava a ouvir. Talvez causasse umas vibrações estranhas. O tecto de abrir tambem faz um toc toc ao passar em buracos, o que acho normal pois ele não está seguro em toda a volta, logo as "dobradiças" têm que ceder à força que causa os buracos da estrada.
Acho que agora o tweeter do lado do condutor está a fazer um ruidozinho.
De resto é só meter gota e andar!
P.S: Como não podia faltar o tal barulho já conhecido nas caixas DSG. Filhos da ****. Aquilo é um pouco irritante, carrinho novo e parece uma chocolateira ambulante!![]()
Pois bem. como poucos deram feed back eu vou postar aquilo que sinto no meu carro.
Quando rodo a direcçao para a esquerda sinto a rigidez normal de quando se vai a alta velocidade mas depois qd rodo de seguida para a direção ñ parece ter tanta rigidez e se rodar para a direita e depois para a esquerda sinto o mesmo ou seja que a direção é sempre mais dura para a esquerda o problema é que so as vezes é que sinto.
Cumps