TDI Timing e Erros VAG

Se calhar é o que vou fazer.. eles na casa das bombas fazem exactamente isso né.. ligam o carro a maquina e depois vao mudando a bomba de posiçao é isso?
 
Vou deixar aqui umas fotos do meu VAG-COM para poderem perceber melhor.. segunda vai a uma casa de bombas injectoras para eles poderem alterar o ponto da bomba e eu com o VAG-COM monitorizar até estar no ponto..










Qualquer ajuda é bem vinda..
 
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Esse gráfico está igualzinho ao meu antes de eu o acertar...

E tambem me parece que tens o IQ baixo mas disso ja não percebo nada... quem perceber que comente porque é uma duvida que eu tambem tenho sobre o IQ.. Alto é bom para que situações?? e Baixo??
Desculpa estar a usar o teu topico Zx_rider :oops:
 
Se consigo ver bem tens a temperatura do combustível a 162ºC. Isso não pode andar tão alto.

Esse é um valor ficticio,se ele for ao campo 7 deve de estar a rondar os 40/50º...o vag atribui esses 162 mas serve apenas de codigo de comando para atribuir o timing.

A bomba está avansada de mais,ou seja tens de emporrar em direcção ao bloco para ir buscar o ponto ideal!O IQ tá nice:D
 
Vai Segunda-Feira a oficina ver se da para meter aquilo no ponto..

em relação aos outros valores parecem-vos todos bem?!
 
Uma pequena coisa que reparei hoje.. quando troco de mudança se der uma aceleração, para manter a rotação, sai fumo branco :S :S ja estou a pensar o pior.. será de a bomba estar muito avançada?!

Alguem tem algum ideia do que será?!
 
Uma pequena coisa que reparei hoje.. quando troco de mudança se der uma aceleração, para manter a rotação, sai fumo branco :S :S ja estou a pensar o pior.. será de a bomba estar muito avançada?!

Alguem tem algum ideia do que será?!

Pode muito bem ser da bomba estar avançada, arranja isso pedro que fica bom.
cumps
 
Pode muito bem ser da bomba estar avançada, arranja isso pedro que fica bom.
cumps

Pois é migo Luis é o que vou fazer segunda-feira logo de manha.. a ver se a bomba fica no ponto e se tudo corre bem...

Tirem-me uma duvida..

Desaperta-se os 2 parafusos que estao ao pé da poli, depois os 2 da bomba injectora e isso com o carro parado... depois move-se (no meu caso para tras, sentido do bloco do motor) a bomba e liga-se novamente o carro, com o vag para saber se ficou porreira?! e os parafusos apertam-se entretanto?! Desculpem la a ignorância...
 
2 Problemas resolvidos...

1º problema - bomba já no ponto.. nota-se uma diferença muito grande.. especialmente quando deixava o carro algum tempo ao relantim parecia que a certo ponto estava desafinado e depois voltava ao normal.. e em altas tambem nao puxava tao bem..

2º problema - geometria do turbo afinada.. agora sim tenho uma BOMBA.. que P*** de loucura vai a puxar certinho desde baixas, antes entrava para i as 2500Rpm agora esta a sair antes das 2000 Rpm :D

Mas como não ha fome que nao de fartura, agora esta na hora de meter embreagem LOLLLLL

obrigado a todos pelas dicas..
 
Voltei a acertar o parafuso da geometria para ficar a fazer menos pressão.. porque de momento nao tenho manometro instalado no carro e ele entra-me em SAFE (deve ser do MAP de origem)..

O que me está a dar a volta à cabeça é que agora por ex sempre que vou pegar o carro pela primeira vez, ele demora um bocado de tempo a pegar e solta um fumo branco quando arranca o motor :S a bomba está no ponto que eu ja fiz o grafico.. alguem tem ideia do que será?!

So acontece quando é a primeira x.. se o parar e voltar a ligar (mesmo que seja passado umas horas), liga sempre porreiro e à primeira..
 
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