tdi 110 98 3º teste feito a dia 14/9

golfdreamer disse:
Krubs creio que um das tuas funçoes é moderadar e nao espicaçar o pessoal....

Creio que a tua intenção seria escrever moderar. MAS, antes de ser moderador sou utilizador. E como tal tenho direito a brincar com situações cómicas. Se as pessoas nao sabem aceitar o bom humor, isso já é problema delas.
 
tudo bem...
eu também gosto de brincar simplesmente apro quando vejo que as pessoas nao estao a axar piada como foi o caso mas cada um é como é...

realmente esse teste tem valores bem bons...mas realmeente nao compreendo os do grupo Vag terem sempre valores mais altos do que a fabrica indica...é um bocado estranho.... erro dos bancos?
estranho sem duvida estranho
 
As pessoas? Ou tu? É sempre bom distinguir o plural do singular, pois enquadram conjuntos bem diferentes. Se leres os posts de users anteriores aos teus, ves bem que houve quem alinha-se na brincadeira.

Quanto aos cavalos, os vags todos nao..mais certo será os tdi´s. Sao carros turbinados é dificil acertar 100% nos cavalos que se espera obter. Sendo mais facil ter uma margem de nível superior do que inferior.
Mas tudo tem limites, de origem nenhum tdi traz mais 20cv do que os declarados originalmente pela marca. O limite padrão será nos 10cv.
 
Chora, tá mto bom.
Espero q estejas satisfeito e n te rales, é mto provável q esse valor seja real em stock, até pq alguns dos carros q sairam rondavam esses valores.

O nosso amigo camaleão_ibiza tb tem o dele nesses valores e só mudou o filtro de ar... ora n era um filtro q iria dar mais 17cv a um carro

abraço
 
ola a todos novamente aki deixo o teste do carro com centralina xipada
emprestaram-me nao sei a marca.



 
Last edited:
Ora entao pelas contas, com uma repro ganharias exactamente 11cv.
Continuas a achar que nao ta nada de estranho aí?
Qualquer repro normal dá 20/25cv.
 
ola krubs
nao sei se a repro ke a ecu tem e normal ou nao sei é ke curti lol nao tou aki para discutir com ninguem antes pelo contrario pois cada vez curto mais o meu carro e axo ke vim ao forum certo
olha como disse emprestaramme uma ecu xipada. a ecu nao tem repro de portugal e so o ke sei dizer nao foi feita ca notei o carro com uma baixa muito forte é o ke sei dizer


de tdi mexidos percebo pouko mas pois falo so pelo meu e fui medir ao banco e foi o ke deu
na tua opiniao o ke axas ke esta mal?»
 
O valor que o teu carro debitou com a centralina com electrónica modificada, ta perfeitamente dentro dos valores normais dum carro reprogramado.

Agora o teu carro de origem, é que tá a debitar mais cavalos que o normal. E ao teres posto a centralina reprogramado mais pontos de comparação tens de que algo está errado. Mesmo que a repro fosse fraca, o que nao acredito ganharias mais do que 11cv comparando com os cavalos debitados de origem.

Nao sei se o teu carro realmente tem uma electronica fraca, mas pelos valores mais parece que tens uma everymod.
 
Claro sem duvida... quando disse grupo vag quis dizer os tdi's enganieme...
eu percebo que ouvesse um erro num conjunto de carros mas achoq eu é conhecimento geral que todos os td'i's apresentampre valores reais de +/- 15 cavalos....
Por exemplo o tdi 150 nos bancos acusam todos 160 e alguns cavalos nao entendo porque a vag anuncia um motro a debitar 150 quando na realidade todos têm mais de 160 cv...poderiam anunciar pelo menos 160 cv mesmo nao sendo mt concreto sempre é mais real.

eu nao fiquei nada chatiado com o que foi dito...simplesmente quando o utente "chora" disse "krubs tipo eu dei a minha opiniao" senti que havia algum desconforto sobre o que tava a ser dito por isso comentei mas desculpa se achas que fui incorrecto simplesmente só queria amenizar o ambiente....

outra coisa visto seres de sintra....eu tb sou se tiveres um tdi gostava de trocar algumas impressoes contigo sobre o andamento do meu e alguns mods
desculpem la os off topics
 
golfdreamer disse:
Claro sem duvida... quando disse grupo vag quis dizer os tdi's enganieme...
eu percebo que ouvesse um erro num conjunto de carros mas achoq eu é conhecimento geral que todos os td'i's apresentampre valores reais de +/- 15 cavalos....
Por exemplo o tdi 150 nos bancos acusam todos 160 e alguns cavalos nao entendo porque a vag anuncia um motro a debitar 150 quando na realidade todos têm mais de 160 cv...poderiam anunciar pelo menos 160 cv mesmo nao sendo mt concreto sempre é mais real.

eu nao fiquei nada chatiado com o que foi dito...simplesmente quando o utente "chora" disse "krubs tipo eu dei a minha opiniao" senti que havia algum desconforto sobre o que tava a ser dito por isso comentei mas desculpa se achas que fui incorrecto simplesmente só queria amenizar o ambiente....

outra coisa visto seres de sintra....eu tb sou se tiveres um tdi gostava de trocar algumas impressoes contigo sobre o andamento do meu e alguns mods
desculpem la os off topics

Tudo depende do banco. Existem bancos que tdi de 130 debita 150cv, mas nada serve para ponto de referencia.
Num banco fiavél de origem 99% dos tdi´s nao debitam mais do que 10cv que o anunciado de origem. E se formos para bancos MAHA, acredita que até há tdi´s a debitar menos do que o anunciado de origem.
Ha bancos e bancos, e o importante neles é somente o antes e o depois.

Manda-me pm, que conversamos no msn.
 
ya eu percebo que os bancos nao sao muito concretos...
Mas por exemplo o ibiza cupra 160cv e o leon d 150 cv apresentam cavalgens muito semelhantes com diferença de um dois cavalos kd comparados em bancos diferentes....
Entao mas qual sera a potencia real por exemplo do ibiza cupra? 165?160? menos?
 
Disseste bem, em bancos diferentes.. quando comparados no mesmo banco devem ter sp diferenças próximas dos 10cv.
Um ibiza cupra deverá debitar 160/165cv, mais cavalos menos cavalos.
 
krubs eu nao tenho uma evrymod talvez a repro seja fraca
mas o 1 teste garanto ke o carro tava de origem so nao tinha catalizador em egr tapada e filtro de ar kn

2 teste mesmo ke o 1 mais repro
 
qunado disse bancos diferentes enganeime... queria dizer em bancos iguas....
à por ai na net testes de ambos os carros e sao identicos,..
 
chora disse:
krubs eu nao tenho uma evrymod talvez a repro seja fraca
mas o 1 teste garanto ke o carro tava de origem so nao tinha catalizador em egr tapada e filtro de ar kn

2 teste mesmo ke o 1 mais repro

Acho pouco provavél mas é apenas a minha opinião.

golfdreamer, cupras com 5000kms e leons 150 com 30.000kms ou mais nao serve de grande ponto de comparaçao. Mas ha carros e carros. Vamos la manter-nos ONTOPIC, no teste de potencia do rapaz.
 
Back
Top