Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

[FCS]alfamax;1482579 disse:
é o Ricardo que continua a mexer no teu carro?
Este não amigo, está a ser afinado na Audi, parece que já dá quase 240 km/h em recta, está quase pronto só falta chegar uma peça do motor para ficar operacional poder voltar a andar cansado na estrada...
 
Apesar de ainda não ter as coisas prontas como queria, e ter esturrado 1700 euros, estive a pensar sobre o futuro
Quando tinha o Raio Azul dizia sempre que nunca ía vende-lo, mas surgiu aquela oportunidade e efectuei a respectiva retoma sem encargos para nenhuma das partes
Sei que é muito dificil vender carros carregados, por isso fico algo reticente sobre a possibilidade de tomar o caminho do Projecto Blair Witch, baseado num desaparecimento de três meninas numa floresta, e que me encantou tendo em conta as condições rudimentares em que foi feito o respectivo filme, com uma simples câmara
Não foi fácil despachar o Raio Azul e isso faz-me pensar se será que vale a pena carregar para depois um dia querer vender o S3 e não conseguir, ou ter muitas dificuldades para tal
A minha juventude já lá vai e tal como o meu Imperador, há tempos para tudo;-)
Por um lado, penso que devo dar lugar aos mais novos, mas por outro existe aquela coisa que nasce connosco do "tuning", a vontade de modificar, e depois é muito difícil conseguirmos saír deste vicío, é como o alcóol ou a droga, que felizmente consegui saír daí quando ainda era um jovem
O problema é que o investimento nunca será recompensado em futura venda, como aconteceu com o Raio Azul, mas valeu é o facto de conseguir retomá-lo:shock:
Com o Raio Azul nunca poderia competir com as Ibizas, porque mesmo que evoluísse no projecto, a aerodinâmica da viatura nunca iria permitir chegar sequer aos calcanhares de uma Ibiza dignamente carregada:?
É claro que com o Raio Prata, a situação também é delicada devido ao seu bruto peso, mas a sua margem de progressão é muito superior...
Um dia gostava de efectuar um comparativo com o meu irmão e futuro nº1 da MB Power e também com o Zézé nitro num track day, só que para isso, no mínimo teria de fazer 400 cvs para não perder por muito:cry:
Era uma honra para mim, um comparativo lado a lado com o irmão BO e o Zézé Nitro num track day ou num espaço onde fosse possível efectuar o comparativo8)


Imperador seria um dos espectadores e os seus gêmeos R&R também marcariam presença:shock:

Caso o projecto entre em curso, irá ser constituído por várias fases:

Fase 1

- Redução do peso (Saí bancos fora, só fica o do Piloto, meter volante de motor ultra leve e comprar jantes específicas para track day)

Fase 2

- Carregamento de motor ( Bielas, pistons e bronzes forjados - passagem para um motor de 2.0 litros, árvore de cames shrick, embraiagem para 700 nms)

Fase 3

- (Comprar injectores, intercooler, e turbo específico para track day)


Fase 4

- (Reprogramação - provavelmente chipador da comunidade europeia especializado em 1.8t)



Seria desenvolvido e criado pelo Chora:roll:
 
Tens aí muito dinheiro para investir ..... mas queres comparar com carros a gasóleo pq? Tens aki em PT muito carro a gasolina turbo para comparar, o que ia te dar mais gozo, penso eu.
Um S3 com quase 2 toneladas tens de fazer muito pra competir seja com carro for.
Abraço.
 
Diogo, o alfa tem razão o melhor mesmo é venderes a xarrua e comprar um saxo cup! Com um carro destes já ficas à altura da competição!

Se quiseres umas dicas já sabes! :cool:

Abraços!
 
[FCS]alfamax;1485438 disse:
Tens aí muito dinheiro para investir ..... mas queres comparar com carros a gasóleo pq? Tens aki em PT muito carro a gasolina turbo para comparar, o que ia te dar mais gozo, penso eu.
Um S3 com quase 2 toneladas tens de fazer muito pra competir seja com carro for.
Abraço.
Boas amigo, sempre gostei de comparar com os melhores Ibizas TDI, mesmo perdendo, ganhar ou perder é desporto...
Foi bom ter passado por TDI e ter visto como as coisas eram:roll:
Indo ou não para o projecto Blair Witch, a fase 1 já começou, e parece que já arranjei comprador para as jantes e os bancos recaro:shock:
Só faltará o volante ultra leve, mas isso acho que é caro:shock:
Abraço e fica bem;-)
Diogo, o alfa tem razão o melhor mesmo é venderes a xarrua e comprar um saxo cup! Com um carro destes já ficas à altura da competição!
Se quiseres umas dicas já sabes! :cool:
Abraços!
Para ter saxos cangalhos a curvar, prefiro ter um cansado amigo:?
Tenho muito que penar:cry:
Abraço8)
 
o que não falta praí é material de carga para 1.8T vag tal como para os 1.9TDI, por isso penso que os preços não sejam assim muito altos
 
o que não falta praí é material de carga para 1.8T vag tal como para os 1.9TDI, por isso penso que os preços não sejam assim muito altos
Sim, material dos States é que era:?
Algo ainda não está bem, é verdade que falta uma peça que não sei qual é da válvula perto do motor, mas o carro mesmo estando melhor que dantes, ontem a partir dos 230 km/h um clk 270 cdi do ano de 2003 estava ligeiramente mais rápido e não tinha ponta de fumo:cry:
Não entendo isto, acho que devia começar a ganhar algum avanço em vez de começar a ser cilindrado:cry:
Na volta, ainda vou ter de voltar com ele ao banco stock quando chegar a peça:cry:
 
Gasoleo e boost toda a gente mete, seja de chave de fendas e chave 10 ou de pc....agora acertar misturas num carro turbo como deve ser já é uma coisa para quem sabe, se não sabes arranja o numero de quem sabe(é que se costuma dizer :D).
Esse carro é um bom carro e dá para fazer ai umas brincadeiras engraças, um nivel mais á frente do teu tdi, tens é de começar novamente da estaca zero e ter paciência( a não ser que tenhas muito dinheiro para torrar e faças logo tudo de uma só vês).
Se um dia quiseres umas camarias á maneira e fazer um diagrama ao bicho como deve ser avisa, mas no teu caso começava primeiro pelo básico meter tudo direito, admissão(ic incluido), escape, electronica, depois vês se queres ficar por ai ou ir mais além, mas nesse motor não falta onde estourar dinheiro, há sempre coisas a fazer :D
 
Amigo para pores um 1.8T a andar nao presisas de muita coisa...

Tens k ter em conta k o Grupo Vag diz k os 1.8T (210cv motor AMK no caso do meu com pistoes, vielas, cams, etc), stock, aguenta 350cv no maximo o ideal é 330cv....

aki te deixo algumas ideias do k podes fazer...
http://www.audizine.com/forum/showt...5-B6-1.8-20V-Turbo-KITS-200whp-to-550-whp-***

Posso-t dizer k com o turbo K04 fazes 280cv...

(se tiveres intereçado nuns injectores 380cc manda PM)


Abraço
 
Last edited:
estás a falar do K04 da geração 1.8T, certo ?

os novos K04 do S3, Cupra, Golf/Scirocco R fazem para cima de 330cv
 
Last edited:
Gasoleo e boost toda a gente mete, seja de chave de fendas e chave 10 ou de pc....agora acertar misturas num carro turbo como deve ser já é uma coisa para quem sabe, se não sabes arranja o numero de quem sabe(é que se costuma dizer :D).
Esse carro é um bom carro e dá para fazer ai umas brincadeiras engraças, um nivel mais á frente do teu tdi, tens é de começar novamente da estaca zero e ter paciência( a não ser que tenhas muito dinheiro para torrar e faças logo tudo de uma só vês).
Se um dia quiseres umas camarias á maneira e fazer um diagrama ao bicho como deve ser avisa, mas no teu caso começava primeiro pelo básico meter tudo direito, admissão(ic incluido), escape, electronica, depois vês se queres ficar por ai ou ir mais além, mas nesse motor não falta onde estourar dinheiro, há sempre coisas a fazer :D
Obrigado pelos conselhos Patrão Mário Marques;-)
Já não deve faltar muito para finalmente isto ficar em condições e ser medido:roll:
O problema é que com a gasolina a aumentar, é dificil pensar em inventar muito:?
A minha ideia será regressar aos tdi, mantendo este guardado porque não tenho muito interesse em vende-lo:roll:
O meu futuro poderá passar por um Ibiza Cupra pd160 ou um Golf pd150, porque tenho saudades do meu Golf:cry:
O prazer pelo gosto de chipar, fazendo as coisas bem feitas como fiz no Raio Azul, é também um dos motivos que me faz ter vontade de regressar:-o
Amigo para pores um 1.8T a andar nao presisas de muita coisa...
Tens k ter em conta k o Grupo Vag diz k os 1.8T (210cv motor AMK no caso do meu com pistoes, vielas, cams, etc), stock, aguenta 350cv no maximo o ideal é 330cv....
aki te deixo algumas ideias do k podes fazer...
http://www.audizine.com/forum/showt...5-B6-1.8-20V-Turbo-KITS-200whp-to-550-whp-***
Posso-t dizer k com o turbo K04 fazes 280cv...
(se tiveres intereçado nuns injectores 380cc manda PM)
Abraço
Obrigado pelas dicas e conselhos amigo;-)
Tendo em conta o preço da otto, parece-me que vou ficar por uma coisinha muito suave:roll:
Espero em breve medi-lo quando estiver pronto, e depois fechar para férias, caso opte por um pd160 ou pd150:roll:
Se não comprar uma Ibiza Cupra ou um Golf, ai talvez poderei pensar em voos mais altos:roll:
Abraço8)
 
Back
Top