Raio Prata S3 Dyno - Eliminado das competições!

Boas.
Eu e o Piloto Daniel Guerra decidimos ontem deslocar-nos a Maha e traçamos como objectivos minimos os seguintes:

Piloto Raio Prata - 205 cvs (Sem equipa - Stock)
Piloto Daniel Guerra - 250 cvs (Team Zé Ninguém)

Caso não fossem atinjidos os objectivos, seriamos eliminados das competições europeias e estavamos impedidos de voltar a efectuar um novo dyno com o mesmo material:roll:
Após o Piloto Daniel ter ajudado a retirar os fusiveis 15 e 31, efectuou-se a medição ás duas rodas, tendo sido eu o primeiro Piloto a entrar em prova:?
O Patrão Nuno ía medindo enquanto o Piloto Daniel conforme irá ver-se através do video, tirava os logs:cry:
Durante o video ouvi um estrondo, pensei que tinha partido algo mas afinal era o corte do carro:roll:
Quando a camâra estava apontada para o visor, o ajudante do Patrão Nuno estava a dizer-me que nem de perto atinjiria os mínimos que pudessem qualificar-me para a próxima fase:cry:
Posteriormente, quando os resultados foram conhecidos, fiquei com ressaca e só agora estou a começar a recuperar lentamente:shock:
Assumo as responsablidades da minha eliminação e mesmo após uma revisão completa que efectuei antes da medição, nunca pensei que pudesse estar tão mal:-o
Amanhã quando chegar ao escritório farei o scan dos dynos e dos logs, feitos pelo Piloto Daniel Guerra, do qual agradeço a simpatia que teve para comigo e confortando-me após tremendo desaire do qual ainda estou incrédulo:shock:
Entretanto deixo aqui o video da medição feito de capot aberto porque o Patrão Nuno disse que era melhor para não aquecer tanto o que era chamado de "Raio Prata":?

http://www.youtube.com/watch?v=itiDI4jijO4
 
Não fiques triste que nesses carros é normal, na VC.power a medir um Audi TT stock de 180cv tirou-se uns impressionantes 14x e poucos cavalos lol, é normal.

Motivos, gota e intercooler.
 
Amigo como já te disse, o problema não foi teu, mas sim do material. A comição de gestão e bem estar decidiu dar-te uma outra opurtunidade! Por isso já sabes mãos à obra para meter-mos a maquina como deve ser!

Cumps,
 
Já agora, levaste 95 ou 98? A 98 em dyno pode fazer um bom pedaço de diferença nestes motores.
 
Não fiques triste que nesses carros é normal, na VC.power a medir um Audi TT stock de 180cv tirou-se uns impressionantes 14x e poucos cavalos lol, é normal.
Motivos, gota e intercooler.
O Imperador tem razão não pode ser, isto tem problema:cry:
Amigo como já te disse, o problema não foi teu, mas sim do material. A comição de gestão e bem estar decidiu dar-te uma outra opurtunidade! Por isso já sabes mãos à obra para meter-mos a maquina como deve ser!
Cumps,
Segunda-feira se puder vou ver que erros desta vez vão aparecer Pilot Daniel Guerra:roll:
Já agora, levaste 95 ou 98? A 98 em dyno pode fazer um bom pedaço de diferença nestes motores.
Sem chumbo 98 Cap, isto deve estar marado:?
 
Não fiques triste que nesses carros é normal, na VC.power a medir um Audi TT stock de 180cv tirou-se uns impressionantes 14x e poucos cavalos lol, é normal.
Motivos, gota e intercooler.
O Imperador tem razão não pode ser, isto tem problema:cry:
Amigo como já te disse, o problema não foi teu, mas sim do material. A comição de gestão e bem estar decidiu dar-te uma outra opurtunidade! Por isso já sabes mãos à obra para meter-mos a maquina como deve ser!
Cumps,
Segunda-feira se puder vou ver que erros desta vez vão aparecer Piloto Daniel Guerra:roll:
Já agora, levaste 95 ou 98? A 98 em dyno pode fazer um bom pedaço de diferença nestes motores.
Sem chumbo 98 Cap, isto deve estar marado:?
 
Last edited:
Em tempos na Vilauto dei 50 cvs de avanço ao user Bari, mas desta vez fui celindrado pelo Piloto de competição Daniel Guerra, pelo módico valor de 100 cvs:shock:
Sinceramente não estava á espera de uma diferença tão acentuada, nem que poderia ser eliminado precocemente:?
Quando não se atinjem objectivos propostos, sofre-se as consequências e neste caso a eliminação de competições nacionais e internacionais é mesmo uma realidade:shock:
A eliminação impede o Piloto de voltar a medir a sua viatura com o mesmo material, estando sujeito a sanções previstas e punidas pelo código de conduta dos Pilotos oficiais das respectivas marcas, caso as normas não sejam cumpridas:cry:
Sem mais conversa, apresento o resultado do fracasso, e até tenho vergonha de o mostrar:?
Ainda ressaquei dois dias mas estou a recuperar favorávelmente:?


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Em relação aos logs, tal como prometi, vou apresentar um extrato deles, pois a outra parte é grande demais com milhares de valores que nem eu nem o Piloto Daniel entendemos, mas que poderei enviar por email se necessário:?


Thursday,13,January,2011,21:50:02:13314
VCDS Version: Release 908.0
Data version: 20090911

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: None
Control Module Part Number: 8N0 906 018 J
Component and/or Version: 1.8L R4/5VT G 0004
Software Coding: 10710
Work Shop Code: WSC 06435
Additional Info: WAUZZZ8LZ1A088989 AUZ7Z0Y1771457
5 Faults Found:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 - -
16891 - Idle Control System RPM: Higher than Expected.
P0507 - 35-00 - -
16804 - Catalyst System; Bank 1: Efficiency Below Threshold
P0420 - 35-00 - -
17544 - Fuel Trim: Bank 1 (Add): System too Lean
P1136 - 35-00 - -
17704 - Error in Mapped Cooling System (check Temp-Sensor and Thermostat)
P1296 - 35-00 - -
Readiness: 0000 0001
 
pá até o meu 6l "stock" tem mais cv's que isso :lol::lol::lol::lol: :ideia: e bebe muito menos :rir::rir::rir::rir:
:cry:
Já despachei 620 euros até agora desde o dyno e ainda faltam várias coisas para ficar em condições:cry:

Despesas

Revisão e mão de obra- 195 euros
Pastilhas frente - 55 euros
pastilhas atrás - 25 euros
Pc de Bordo - 85 euros
Sinoblocos - 55 euros
Mão de obra - 45 euros
Maha mais deslocação - 50 euros
Leds no painel brancos- 50 euros
Amplificador sintonia rádio - 10 euros
Mão de obra - 50 euros


Falta - Kit correia de distribuição completa
- Cvv bypass novo
- Valvula n249 nova
- Maf, ainda não sei se é preciso:?
- Desativar sonda lambda electrónicamente
- Alinhar a direcção

Ver barulho que ainda existe essencialmente em piso empedrejado embora já não tenha tanta intensidade.

- Mudar borrachas e tirantes da barra estabelizadora
- Mudar óleo do diferencial (haldex)
 
Não desanimes....., vais no bom caminho, esses motores bem afinadinhos fazem "ver" a mto bom carro que por ai anda...
 
Não fiques muito desanimado mesmo isso tem pernas para andar mas mesmo assim algo está errado, sendo o meu motor um pouco equivalente a esse podes tirar umas ideias de como pode ficar e essa historia de no banco medir menos pode ser por varias razões uma delas pelo que me pareceu a ventoinha encontrava-se muito próxima do carro visto ele ter dois ICs um de cada lado diminui a eficácia um pouco e neste motores isso conta muito

podes ter uma ideia aqui

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=72703&highlight=
 
Não fiques muito desanimado mesmo isso tem pernas para andar mas mesmo assim algo está errado, sendo o meu motor um pouco equivalente a esse podes tirar umas ideias de como pode ficar e essa historia de no banco medir menos pode ser por varias razões uma delas pelo que me pareceu a ventoinha encontrava-se muito próxima do carro visto ele ter dois ICs um de cada lado diminui a eficácia um pouco e neste motores isso conta muito

podes ter uma ideia aqui

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=72703&highlight=

mete lá mais de 1.4bar nisso e vais ver o motor a fazer pum:roll:
 
amigo tenho um gajo que esta a descarregar um s3 que tem 325cv tem turbo injetores ic e mais algumas coisas se interessar....alguma coisa manda PM
 
raio parta o S3 !! :p
:rir:
problema de juntas:roll:junta tudo e manda fora:D
:cry:
ate ja sabes o que e um haldex dass
O Imperador e o Chefe de fila MikeS3 vão ensinando-me umas coisas:rir:
Se algum dia carregar, conto contigo:oops:
nao queres comprar o meu ibiza :rir::rir::rir:
já mudou isso tudo
Agora já é tarde e os euros já se foram todos:cry:
Não desanimes....., vais no bom caminho, esses motores bem afinadinhos fazem "ver" a mto bom carro que por ai anda...
Está quase pronto:?
Obrigado pelo apoio;-)
Não fiques muito desanimado mesmo isso tem pernas para andar mas mesmo assim algo está errado, sendo o meu motor um pouco equivalente a esse podes tirar umas ideias de como pode ficar e essa historia de no banco medir menos pode ser por varias razões uma delas pelo que me pareceu a ventoinha encontrava-se muito próxima do carro visto ele ter dois ICs um de cada lado diminui a eficácia um pouco e neste motores isso conta muito
podes ter uma ideia aqui
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=72703&highlight=
Estava muito lixado e ainda não está a 100%, mas aparentemente já anda melhor;-)
Em breve estará pronto para combater e será medido stock ou com repro, ainda não sei bem:?
1700 euros depois, espero mesmo que fique bom:?
amigo tenho um gajo que esta a descarregar um s3 que tem 325cv tem turbo injetores ic e mais algumas coisas se interessar....alguma coisa manda PM
Obrigado amigo;-)
Sabes se ele mediu os 325 cvs num vamag, maha ou rotronics?
Por curiosidade gostava de saber que turbo e injectores tem:roll:
 
Back
Top