Pa quem tem manometro de pressão turbo

TDi...

Utilizador Banido
Ibizas 110cv de origem ou chipados, que pressão vai a fazer o vosso turbo a uma velocidade constante de 120km/h por exemplo???
 
Ibizas 110cv de origem ou chipados, que pressão vai a fazer o vosso turbo a uma velocidade constante de 120km/h por exemplo???

Boas TDI...,

O meu não é um 110 cv´s mas sim um 90 cv´s de geometria fixa:
Em 5ª - 120 km/h constante = 0,5 bar.

Não sei se ajudei mas fica o contributo!
Cumps
jtdi
 
Boas,
Pelo q tenho visto no meu manómetro, o q conta é a pressão de acelarador. O q varia se for a subir, descer ou linha recta para manter os 120. Penso q o meu varia entre 0,1 a 0,3 PSI, penso eu, mas daki a pouco vou para a estrada e confirmo isso.
O turbo q tenho é um GT1749VA.
 
Em linha recta:
120km/h em 4ª -> 3 PSI
120km/h em 5ª -> 2 PSI
Motor 110cv(AFN)
Turbo GT1749VA

Tou com um pekenito problema de andamento, mas axo os valores aceitáveis, uma vez q a pressão de acelarador necessária pra manter essa velocidade é mínima.

Abraço
 
Eu queria saber exactamente pra poder comparar com os turbos geometria fixa dos 90cv, que me parece que á mesma velocidade pelos testemunhos aqui dados fazem um pouco mais de pressão para manter a velocidade que um turbo de geometria variavel.

Mais testemunhos são bem vindos, com turbos ou chips de origem ou modificados.
 
Eu queria saber exactamente pra poder comparar com os turbos geometria fixa dos 90cv, que me parece que á mesma velocidade pelos testemunhos aqui dados fazem um pouco mais de pressão para manter a velocidade que um turbo de geometria variavel.

Mais testemunhos são bem vindos, com turbos ou chips de origem ou modificados.

Amanhã já te digo...vou montar os manómetros...talvez...:rir: :rir: :rir:
 
se kiseres ir cmg dar uma volta xekas como keres.. a q velocidade e mudanças ;) é só combinar.. se kiseres amanha na costa na boa :p

hastas
 
A minha ibiza em 1º,2º nao muito quente chega a fazer 1bar 1.03bar, mas basta puxar por ela e ficar mais kente um pouco k nao me volta a fazer 1bar, fica pelos 0.6, parece k prende, remói...o k será? Dizeram-me k podia ser o turbo sujo, com crosta dentro!Não há maneira de manter constante 1bar sp k puxe em qq velocidade?Basta puxar deixar um pouco e puxar novamente pra ele ganhar + pressao, mas depois de quente mesmo assim nao me atinge 1bar!
 
eu no meu com o carro em andamento e com o pé colado, na makina ligada a vagcom da-me 2506...mas nunca percebi isso muito bem...isso quer dizer o que?
 
e quando digo esse valor acho k estou a falar do piko de presão do turbo...
 
eu no meu com o carro em andamento e com o pé colado, na makina ligada a vagcom da-me 2506...mas nunca percebi isso muito bem...isso quer dizer o que?

É a pressão absoluta (incluí pressão atmosférica). A esse valor retira cerca de 1013mbar e obténs cerca de 1,5bar de pressão relativa.
 
e esses 1.5...sao aceitaveis?

Depende, o carro faz isso até certa rotação e depois baixa pressão ou faz sempre isso em qualquer faixa de rotação?

Se fizer sempre isso até ás 4500rpms por exemplo, não entrar em safe mode e tiveres turbo pra isso tudo, deixa-o andar.
 
Back
Top