ja com iva 600 amortecedores e 150+- molas..
user mv_anastacio
OK, amigo, obrigado pelo esclarecimento! ;-)repara amigo.. se as molas sao de 3 e so baixou isso:
1- os teus amortecedores ainda tavam bons e, provavelmente aos quilómetros que fazes e estradas que passas nao sao mas dai demorar mais tempo a rebentarem
2- so dai percebes que os centimetros que faltam significam que as molas, em grande parte, nao estao a trabalhar e o amortecedor esta a fazer parte do trabalho sozinho.. dai, mais cedo ou mais tarde, rebentarem..
Não estou a falar apenas de conforto mas sim; rebentar suspensões, ficar barulhento, ganhar folgas, ficar mais duro e ir bater constantemente. . .
Molas hr para mim está mesmo fora de questão [-X .
Quando troco alguma coisa no meu Ibiza penso nos prós e contras
Gasto o dinheiro numa só vez :supz:
Quem faz compras por impulso ou para gastar pouco guito, perde sempre dinheiro :rir:
tens la 3 grandes amigos na seat e es cliente a mais de 10 anops ninguem te faz desconto e eu tenho la um amigo de um amigo e tenho 25% ... da que pensar ...
A partir do momento que começas a dizer isso , começas a partir para a ignorancia compelta , por isso mais te vale tar calado em vez de tares a dizer m€rda ...
Mas para nao fazeres mais comentarios absurdos vou te dizer os factos pelos quais comprei as molas e tirei logo ,
1º- vi as molas no carro do user andrepereira e adorei
2º- comprei um kit de molas iguais , e por ter um carro menos pessado( 3cilindros e sem ac etc etc ) e por ter comprado dois amortecedores para a frente novos em folha marca moroe (preço 80€ os 2 ) montei na carrinha e o carro ficou mais alto a frente e nao alapou tanto .
3º- para nao tar a gastar dinheiro em comprar uns amortecedores de espigao curto para as molas hr , optei por ei ao "MEIRA" e trabalhar as molas originais e trabalhar os amortecedores originais do carro
4º- com o dinheiro da venda das molas e dos amortecedores moroe da para pagar o que fiz no MEIRA
5º- adoreio o resultado das molas prensadas , nao gastei mais dinheiro , e alapei o peito do carro do chao .
6º- e ultimo , para finalinar o topico porque ja vendi as molas , para a proxima pensa antes de escreveres o que nao sabes , porque depois andar a mandar pm a dizer para apgar os topicos que eu te respondo pois gostar de mandar as tua bocas mas nao gostas de levar repost .
KEEP
Contra ignorancia nao exista solução ...
É um amigo meu que lhe vai comprar as molas.
Ele sabe que o desgaste do amortecedor vai ser maior... A resposta que me deu a isso, foi: 'Quando estes amortecedores morrerem, meto uns de espigão curto em condições.
Ele, tal como eu queríamos molas h&r, mas sempre tivemos em mentes que em dentro de 1/2anos os amortecedores iam serem uns 'melhores' e nao os originais.
Grande amigo, ta tudo?
Não concordo totalmente.. se pegarmos no amortecedor de origem e trabalhar o mesmo para ficar o espigão curto, nunca vai ter o mesmo recoil nem vai estar feito para trabalhar com menos curso, como iria trabalhar com um já feito com esse propósito.. agora meter outros mais grossos, já vou mais por aí.. o veio do meu da frente é o dobro do original! se não for mais..
noliveria, tem calma lá nos comentários.. ninguém te disse nada para merecer comentários com bocas dessas.. cada um tem a sua opinião.. se não concordamos, simplesmente não concordamos..
Vai lá buscar um kit de molas e amortecedores Seat Sport que eu quero ver a fatura a comprovar os 25% que falas que fazem
como ja disse em cima abri este topico para o pessoal falar do que acha , nao e preciso andar prai a dizer o que nao sabe a a dizer que para argumentos nao a factos , e a "chamar de mentiroso" quando digo que tenho um coisa e so porque ele nao tem parte logo para o insulto ...
peço que nao apagues o comentario que estou a fazer ,pois espero que ele nao volte a dizer coisas que nao sabe ...
pior ainda é nas depressões..
eu sinto agora, mas pelo preço que dei esta mais baixo e o estar mais rijo não me incomoda enquanto as costas não se queixarem!looool
Mas 600€ tem ai coils bacanos sem duvida.
Ok desculpa , fui pedir uma factura emprestda , tens razao ganhas te .
Por favor parem o mundo , quero sair !
So tenho uma coisa a dizer e n respondo mais para tua satisfacao .
Se algum dia quiser comprar umas sapatilhas da puma , nao vou a nike pedir informaçoes !
Tá tudo heheh, ao tempo!
Tens razão no que dizes, mas onde eu quis tocar foi no valor que dás por um kit XPTO da marca X não valer a pena neste caso o da Seat.
Falando especificamente num modelo...
Compras um Kit Eibach pro kit 650€ (Mola e amortecedor), e pegas nos teus OEM trabalhas o amortecedor 300€ (metes o tal batente para não teres pancadas secas) e compras as molas +160€ e ficas com um sistema que mais tarde podes voltar tarar e calibrar ao teu gosto coisa que Eibach, KW. Bistain, D2, Ksport. Sachs, Apex, Raceland entre outros mão te permite fazer.
No fim de contas só vais rebaixar o que a mola permite seja ela a marca que for, agora se me falares em molas que rebaixam 4 e 5 cm ou até mais já te dou toda a razão!
Actualmente Koni é das melhores escolhas. pois só gastas dinheiro uma vez que é na compra, pois de futuro com meia dúzia de trocos tem o sistema 100% operacional com uma simples revisão... Arrependido estou eu de ter comprado os KW v3...
Grande abraço!
Vamos à Emac na segunda feira e esclarecemos isto?