MB Power & Raio PD130 - "A vingança de salomão"

Muitos parabéns pelo carro!
Se me permites a opinião, essa atitude de andar a querer tirar duvidas a quem quer que as tenha e sujeitares o carro ao banco que outros querem, não te leva a lado nenhum. Tens o que tens e a ti o deves. Só acredita quem quer e quem tiver duvidas que vá á estrada comparar contigo. Esta á a postura que devias tomar.

Abraço e não leves a mal as minhas palavras, mas às vezes parece que não tem fim esta medição de piliinhas...
 
Muitos parabéns pelo carro!
Se me permites a opinião, essa atitude de andar a querer tirar duvidas a quem quer que as tenha e sujeitares o carro ao banco que outros querem, não te leva a lado nenhum. Tens o que tens e a ti o deves. Só acredita quem quer e quem tiver duvidas que vá á estrada comparar contigo. Esta á a postura que devias tomar.
Abraço e não leves a mal as minhas palavras, mas às vezes parece que não tem fim esta medição de piliinhas...
Muito obrigado, vou ter em consideração aquilo que dizes porque tens toda a razão:p
Realmente acho que não é preciso mais medições, mas eu sou "viciado" em bancos de potência e tenho que acalmar estas ânsias:rir:
Abraço:p
tu nao presisas de mostrar nada a ninguem já deste mais que provas disso , só acredita quem quer !
nao mates o GOlf !
Abraço
Obrigado pelos elogios8)
Dizem que deveria ter uma potência dissipada inferior, mas por exemplo no Maha da VC foi medido este 2.0 tdi e tinha esta potência ainda assim ligeiramente superior à minha:?

Está descansado que o Golf nunca será morto em banco nem em estrada8)
Abraço;-)
tavas com o carpo? isso foi ha quanto tempo?
Não estava com o Fábio, e o dyno foi na quinta-feira;-)
 
Last edited:
[video=youtube;LSxfLYD4nnI]http://www.youtube.com/watch?v=LSxfLYD4nnI&feature=related[/video]
2 homem para que ? :confused::confused::confused:
Na verdade isso foi num dia quando tinha repro MB Power stock e o Bari, o que está sentado á esquerda com camisa branca, perdeu esse comparativo por quase 50 cvs e teve a sanção respectiva:rir:
Essa sanção passou por levar com o fumo, sendo que anteriormente estava acordado que quem perdesse, iria fazer um dyno a sensivelmente 2 metros junto ao tubo de escape:rir:
Os dois homens serviram essencialmente para agarrar o carro aos rolos, pois não havia cordas e porque numa primeira tentativa patinava em excesso e assim sendo teve que se recorrer a dois homens para o tentar segurar:-o
Fui aqui aos meus arquivos e por acaso tenho aqui esse teste:D
 
Boas raio azul, diz me uma coisa, num pd 130 com 2256 com o resto acompanhar mas com os bicos de origem que cavalos e binário conseguese tirar a fazer pressoes fiaveis, daquelas que o turbo aguente bem durante muitos quilometros sem partir, e ja agora a que rotaçoes abre assim como digo :)
 
Boas raio azul, diz me uma coisa, num pd 130 com 2256 com o resto acompanhar mas com os bicos de origem que cavalos e binário conseguese tirar a fazer pressoes fiaveis, daquelas que o turbo aguente bem durante muitos quilometros sem partir, e ja agora a que rotaçoes abre assim como digo :)
Actualmente eu já não faço repros porque atingi os meus objectivos no precioso Raieta:-o
Apesar disso, numa ou outra situação poderei fazer algo, desde que seja em vp ou pd, pois é a única que tenho algum conhecimento8)
Quanto á tua pergunta, num pd130 com 2256v (não sei se te referes a alfa ou mercedes), mas independentemente disso, pelo menos consegues tirar com pressões fiáveis como 1.70b, cerca de 220 cvs:?
Quanto á questão de abrir é muito relativa, se for 22 mercedes como o meu abre um bocadito mais tarde que um 22 alfa, sendo que o mercedes é um pouco superior em altas rpms:p
No meu mercedes com o actuador do alfa, que serve para o turbo abra mais ou menos na mesma rotação que o do alfa;-)
Independentemente disto, o alfa é um turbo um pouco mais pequeno na compressora, pelo que será sempre mais rápido a encher:?
Aponta para o turbo começar a abrir se for alfa às 1700 rpm e se for mercedes às 2200 rpm:rir:
Eu tenho 1.90b, se bem que não seja adepto de andar a fundo e já levo uma grande carreira de bancos longa em Maha com picos de 2.4b feitos e alguns em Rotronics;-)
Actualmente dedico-me a ajudar quem precisa quando posso, faço mesmo caridade e orgulho-me de ser um dos poucos ou único ex chipador com esta faceta:cry:
 
Só tenho 3 coisas a dizer...

1ª - Parabéns pelo trabalho e dedicação é de louvar!!!

2ª - Tenta reduzir ao fumo.

3ª - Estou admirado já teres posto o video a tanto tempo aqui no forum e ainda não ter postes dos entendidos da matéria... :rolleyes:
 
Só tenho 3 coisas a dizer...
1ª - Parabéns pelo trabalho e dedicação é de louvar!!!
2ª - Tenta reduzir ao fumo.
3ª - Estou admirado já teres posto o video a tanto tempo aqui no forum e ainda não ter postes dos entendidos da matéria... :rolleyes:
1º - Agradeço os elogios mas volto a repetir que se estivesse stock, era muito dificil que eu conseguisse atingir estes valores em Maha=D>
2º - Se reduzir o fumo, deixa de ser MB Power e como tenho o sticker não quero que isso aconteça, por isso espero que compreendam essa opção:?
3º - Não estejas admirado, os factos estão á vista de todos e quaisquer comentários inadequados são inúteis, pois utilizei o mesmo Maha 4 vezes para acompanhar a minha evolução:-o

Aguardo possibilidade de reencontro com o BS, para a segunda mão dos oitavos de final da liga dos campeões, se a minha Irmandade e o BS disponibilizarem-se:roll:
 
boas, parabens pelo projecto, o carro deve estar um mimo de conduzir!;)
grande evolução:eek: de 220cv para 260cv!!! eu tambem gostaria um dia destes afinar o meu mercedes 2359v e medir a carroça no banco, tenho FMIC, race 783,linha 73´ e repro rpm(kissy) faltam os radiadores de oleo e gasoleo... já testei com um amigo com um vp110 que mediu 256cv, andei sempre ao lado dele e pelas minhas contas julgo andar a volta dos 250cv... nunca fiz ponta, o maximo que fiz foi em 5ª até as 5000 rpm (+ ou- 250kmh) em 6ª a pressão começa a subir até as 2,5bar e temo que o turbo parta. no entanto se for sempre a puxar de 2ª a pressão pica pouco acima dos 2bar e estabiliza sensivelmente entre 1.9\2.0bar, o carro está bacano mas poderia ficar melhor e mais fiavel se fosse afinado, no entanto gostava de saber a tua opinião já que és mais "expert" nestas andanças... cumps e abraço
 
boas, parabens pelo projecto, o carro deve estar um mimo de conduzir!;)
grande evolução:eek: de 220cv para 260cv!!! eu tambem gostaria um dia destes afinar o meu mercedes 2359v e medir a carroça no banco, tenho FMIC, race 783,linha 73´ e repro rpm(kissy) faltam os radiadores de oleo e gasoleo... já testei com um amigo com um vp110 que mediu 256cv, andei sempre ao lado dele e pelas minhas contas julgo andar a volta dos 250cv... nunca fiz ponta, o maximo que fiz foi em 5ª até as 5000 rpm (+ ou- 250kmh) em 6ª a pressão começa a subir até as 2,5bar e temo que o turbo parta. no entanto se for sempre a puxar de 2ª a pressão pica pouco acima dos 2bar e estabiliza sensivelmente entre 1.9\2.0bar, o carro está bacano mas poderia ficar melhor e mais fiavel se fosse afinado, no entanto gostava de saber a tua opinião já que és mais "expert" nestas andanças... cumps e abraço
Obrigado, é agradável mas já foi melhor em baixas rpms:ideia:
Não se pode ter tudo e eu apostei essencialmente na potência máxima, sendo que se metesse mais baixas como nos outros dynos, em altas rpms não conseguiria ultrapassar os 240/245 cvs8)
O meu objectivo passou sempre por atingir em Maha 250 cvs e 200 cvs á roda, por isso fiquei muito surpreendido com os resultados:-o
Quando á evolução, as coisas não são assim tão claras, porque estamos a falar de bancos diferentes apesar de ambos serem Maha:roll:
O Patrão na altura disse que teria 240 cvs e esse é o valor a ter em conta, sabendo também que quando voltar a medir em Maha da Vilauto num combate muito particular com o Bari, certamente não chegarei a estes valores se bem que o objectivo passa por não perder por 50 cvs como aconteceu ao Bari nesse dyno da VC:cry:
Em relação ao teu caso, parece-me que tens material para no mínimo 280 cvs, sendo que ao contrário de mim, é fundamental que tenhas radiadores para potências nessa ordem8)
Essa geometria vai dar muito trabalho a afinar, no meu caso foi feito pelo Patrão, o que me facilitou as coisas:ideia:
Visto ser um reformado e já não exercer a função de chipador, muito raramente ainda faço um carrito por gosto pessoal, sendo que aconselho-te a pedires a alguém entendido no assunto como o meu ex Patrão, por exemplo8)
Cumprimentos;-)
 
boas raio azul, obrigado pela atenção;) por agora vou manter a carroça como está, pois o meu objectivo nunca foi ganhar "taças"lol , como referiste eu tenho noção que o material que tenho já dá para mais uns "burritos" mas a ausência da cam e de radiadores de gasoil e de oleo leva-me a ficar com algum receio de ir testar o carro num dyno... depois de montar os "coolers" quem sabe se não irem testar o carro num banco desses mais conceitoados. mais uma vez obrigado!!!=D>
tenho acompanhado o teu projecto já a algum tempo e o que me dá mais gosto de ver é a sinceridade e a ausência de segredos da tua parte. eu tambem me guio pela mesma politica e como disseste num post anterior, cada carro é um caso diferente. comparativos são sempre bem vindos desde que sejam amigaveis e se mantenha o respeito entre as pessoas.
cumps e abrço;)
 
Last edited:
boas, parabens pelo projecto, o carro deve estar um mimo de conduzir!;)
grande evolução:eek: de 220cv para 260cv!!! eu tambem gostaria um dia destes afinar o meu mercedes 2359v e medir a carroça no banco, tenho FMIC, race 783,linha 73´ e repro rpm(kissy) faltam os radiadores de oleo e gasoleo... já testei com um amigo com um vp110 que mediu 256cv, andei sempre ao lado dele e pelas minhas contas julgo andar a volta dos 250cv... nunca fiz ponta, o maximo que fiz foi em 5ª até as 5000 rpm (+ ou- 250kmh) em 6ª a pressão começa a subir até as 2,5bar e temo que o turbo parta. no entanto se for sempre a puxar de 2ª a pressão pica pouco acima dos 2bar e estabiliza sensivelmente entre 1.9\2.0bar, o carro está bacano mas poderia ficar melhor e mais fiavel se fosse afinado, no entanto gostava de saber a tua opinião já que és mais "expert" nestas andanças... cumps e abraço

Para andares ao lado de um 6k2 precisas de ter no minimo mais 25 cavalos que ele, dependo do teu "desfardamento".
 
Back
Top