Leon 2.0TDi 140cv problemático?

Boas,

Como já disseram tens que ter cuidados, principalmente, com a Cabeça de motor e o turbo. Se já tiveres a Cabeça da série "C", vês isso facilmente, em princípio poderás estar mais descansado.

Relativamente ao 1749VA também poderá dar alguns problemas. Deverás ter os cuidados do costume: não puxar sem estar bem quente e deixar algum tempo a trabalhar antes de desligar, principalmente se andaste a puxar ou se fizeres uma viagem mais longa. Há alguns relatos de problemas de injectores mas é mais comum nos PD170.

Até hoje os problemas que tive foram o turbo e cabeça (tinha a série "A").

Quanto aos consumos. gasta um pouco mais que os PD130. Consegues bons consumos mas tens que andar em regimes baixos e velocidades baixas (pelo menos eu que tenho caixa curta).

Qualquer dúvida está à vontade ;) Em Paredes tens um cansado que puxa dia e noite e tem esse motor. Tendo em conta que tem só turbo e o andamento com que está, é um bom teste para veres que o motor não é assim tão mau :cool: É um Audi A3 PD140.

:cool:
 
Ora bem normalmente faço só nacional sem para arranca sempre em curvas e a uma média de 60-80km/h vai fazer um consumo porreirito já tou a ver ;) (quem ler até pensa que vou comprar um! LOL)

Falas-te outravez no turbo... É assim tão "ranhoso"?

Nunca fui fã dele nos motores 2.0TDI. Estou a vender o meu (praticamente novo). Partí o primeiro e este mal rolou, mas como fiquei escaldado meti logo lá outro e tirei este ;)

Para motores diesel 1.4 / 1.5 / 1.6 acho um bom turbo. Até para os 1.9! Mas para os 2.0 já não acho. Não sei se será por causa das temperatura mais elevadas mas não fiquei fã. Como me partiu o primeiro também condicionou um pouco a minha opinião :cool:
 
Ora bem normalmente faço só nacional sem para arranca sempre em curvas e a uma média de 60-80km/h vai fazer um consumo porreirito já tou a ver ;) (quem ler até pensa que vou comprar um! LOL)

Falas-te outravez no turbo... É assim tão "ranhoso"?

o turbo aguenta bm e o motor, é preciso é dares mt calor :p
 
O homem do A3 já se acusou :p

Ás vezes causa receio ouvir essas coisas antes de trocar de carro... :s Eu a trocar ponderava o 1.9 mas encontra-se 2.0 a preços porreiros... Entre um e outro já vi que optas-te pelo 2.0 mas hoje tinhas escolhido igual?
 
n sao iguais pq ele comprou novo s n m engano e eu usado ja cm 107km a culaça pelo q sei da o berro por volta dos 100mil a minha ja era a boa dai n ter queixa ;). mas acho q so sao os primeiros q dao problemas entre 2003 a 2005 do audi ne...
 
n sao iguais pq ele comprou novo s n m engano e eu usado ja cm 107km a culaça pelo q sei da o berro por volta dos 100mil a minha ja era a boa dai n ter queixa ;). mas acho q so sao os primeiros q dao problemas entre 2003 a 2005 do audi ne...

Fico um bocado reticente quanto à aquisição mas vamos a ver... A registar: cabeça de motor tem que ser serie C, probabilidade de queimar culaça e o turbo "ai Jesus!" segundo alguns...
Podia ser pior!! LOL:p
 
eu d turbo nunca tive queixa e é um 17va igual ao leon e acredita q o meu levou bastant calor ate demais loool tens q ter mais cuidado é com a cabeça d resto n tenho nada apntar.
 
Hoje tinha optado pelo Cupra :p

Sim, teria optado na mesma pelo 2.0TDI :)

Se for o PD170 ja tens solucionados os problemas de Cabeça e Turbo mas têm dado problemas de injectores.
 
Qual será a probabilidade de comprar um já com alguns KM (para cima de 100mil) que ainda tenha a cabeça da serie A ou B?

O caso da cabeça está mais relacionado com a questão da referência/série que propriamente o número de quilómetros. Abres o capô e já vês ou então perguntas ao vendedor ;)

Vai em frente que assim o CC já poderá ir no meio e ser serrado por dois 2.0TDI :rir:
 
O caso da cabeça está mais relacionado com a questão da referência/série que propriamente o número de quilómetros. Abres o capô e já vês ou então perguntas ao vendedor ;)

Vai em frente que assim o CC já poderá ir no meio e ser serrado por dois 2.0TDI :rir:

por norma o vendedor vai dizer q ta bom pa vender lool


pagava pa ver :D
 
Back
Top