Leon 2.0TDi 140cv problemático?

Boas,
Preciso de uma ajudinha :p O motor do seat leon 1P 2.0TDi de 140cv costuma dar problemas? Já ouvi dizer que alguns partiam cabeças de motor é verdade?
É motor de "risco" ou é sem stress?

Cumps
 
Teve esse problema na cabeça mas é um bom motor.

E se já tiver a cabeça corrigida é um motor tão bom ou melhor que o 1.9TDI.
 
Hum ok.. Estava na ideia de já ter ouvido que não era grande coisa esse motor... E se não tiver corrigido o erro? Fica caro?
 
Ainda é um bom bocado!! Como se vê se já foi resolvido ou não? Já agora aquilo partia assim sem mais nem menos ou como era?
 
Ainda é um bom bocado!! Como se vê se já foi resolvido ou não? Já agora aquilo partia assim sem mais nem menos ou como era?


A cabeça corrigida tem na referencia a ultima letra "C"... As que têm a letra "A" e "B" ainda são as problematicas.

A cabeça na verdade não parte, o problema é que começa a abrir fissuras dentro dos canais de refrigeração e começa a entrar agua dentro da camara de combustão. Normalmente da-se com o problema quando o nivel da agua do motor começa a descer. E têm alguma dificuldade em pegar a frio e quando pega faz algum fumo branco.

PS: Mas é um problema que não deixa ninguem a pé !
 
Faz consumos parecidos, mas não podes cair no erro de comparar os consumos desse motor com o 1.9TDI montado num segmento B... porque o 2.0TDI PD só há do segmento C para cima, que são carros mais pesados.
 
Como não se vê muitos 2.0tdi deixa um bocado a pensar... Ainda por cima havia também uns rumores que alguns 2.0 da vw bebiam óleo...
 
Boas,

Como já disseram tens que ter cuidados, principalmente, com a Cabeça de motor e o turbo. Se já tiveres a Cabeça da série "C", vês isso facilmente, em princípio poderás estar mais descansado.

Relativamente ao 1749VA também poderá dar alguns problemas. Deverás ter os cuidados do costume: não puxar sem estar bem quente e deixar algum tempo a trabalhar antes de desligar, principalmente se andaste a puxar ou se fizeres uma viagem mais longa. Há alguns relatos de problemas de injectores mas é mais comum nos PD170.

Até hoje os problemas que tive foram o turbo e cabeça (tinha a série "A").

Quanto aos consumos. gasta um pouco mais que os PD130. Consegues bons consumos mas tens que andar em regimes baixos e velocidades baixas (pelo menos eu que tenho caixa curta).

Qualquer dúvida está à vontade ;) Em Paredes tens um cansado que puxa dia e noite e tem esse motor. Tendo em conta que tem só turbo e o andamento com que está, é um bom teste para veres que o motor não é assim tão mau :cool: É um Audi A3 PD140.
 
pelo que tenho visto ate sao bem duros esses motores! é como tudo, vai do uso e dos cuidados que se lhe dao :)
 
Boas,

Como já disseram tens que ter cuidados, principalmente, com a Cabeça de motor e o turbo. Se já tiveres a Cabeça da série "C", vês isso facilmente, em princípio poderás estar mais descansado.

Relativamente ao 1749VA também poderá dar alguns problemas. Deverás ter os cuidados do costume: não puxar sem estar bem quente e deixar algum tempo a trabalhar antes de desligar, principalmente se andaste a puxar ou se fizeres uma viagem mais longa. Há alguns relatos de problemas de injectores mas é mais comum nos PD170.

Até hoje os problemas que tive foram o turbo e cabeça (tinha a série "A").

Quanto aos consumos. gasta um pouco mais que os PD130. Consegues bons consumos mas tens que andar em regimes baixos e velocidades baixas (pelo menos eu que tenho caixa curta).

Qualquer dúvida está à vontade ;) Em Paredes tens um cansado que puxa dia e noite e tem esse motor. Tendo em conta que tem só turbo e o andamento com que está, é um bom teste para veres que o motor não é assim tão mau :cool: É um Audi A3 PD140.

Esse motor nas mãos de uma pessoa como eu tem vida fácil então :p Esses problemas de turbo que podem surgir aplicam-se mais a quem tem repro? Se estiver tudo stock pode berrar na mesma? (sim eu sei que tudo avaria :p)LOL

Já agora, o que entendes por "puxar" neste motor?
 
Last edited:
Esse motor nas mãos de uma pessoa como eu tem vida fácil então :p Esses problemas de turbo que podem surgir aplicam-se mais a quem tem repro? Se estiver tudo stock pode berrar na mesma? (sim eu sei que tudo avaria :p)LOL

Já agora, o que entendes por "puxar" neste motor?

Sim, mesmo de origem deram problemas ;) Mas conheço casos de pessoal que não tem os mínimos cuidados e não têm problemas...

Puxar é levá-lo para próximo das 4.500rpm. A frio não o deves fazer, muito menos em 1ª e 2ª :cool:
 
Eu tenho um manquito 1.4tdi e quando vou cheio de pressa não passo das 3000Rpm...LOL É como digo esse motor para uma pessoa como eu tem vida santa!!! ehehe Normalmente ando sempre com a rotação até às 2500rpm no máximo... Acho que chega e assim não abusa na bebida! LOL

Confirmas que chega esta rotação para uma condução aceitável nesse motor?
 
Eu tenho um manquito 1.4tdi e quando vou cheio de pressa não passo das 3000Rpm...LOL É como digo esse motor para uma pessoa como eu tem vida santa!!! ehehe Normalmente ando sempre com a rotação até às 2500rpm no máximo... Acho que chega e assim não abusa na bebida! LOL

Confirmas que chega esta rotação para uma condução aceitável nesse motor?

Sim, e até consegues bons consumos ;)

Seja como for a frio tenta não passar das 2000 e deixa sempre um bocadinho a trabalhar ao relanti antes de desligares.
 
Basicamente os cuidados que tenho agora com o manco ;)

Com jeitinho qual o mínimo que consome? A tua experiência claro :p

Eheheheh, isso depende muito do andamento. Imagina, em auto-estrada (Porto-Guimarães) abaixo das 2000rpm conseguia (e consigo, porque está a gastar quase o mesmo) cerca de 5L/100km. Mas bastava entrar o turbo que o consumo disparava. Daí serem conhecidos por bêbados.

A 75km/h a fazer Porto-Póvoa consegui médias reais a rondar os 4,5L/100km!

Normalmente anda nos 7L/100km. Mas depende do estilo de condução ;)
 
pelo que tenho visto ate sao bem duros esses motores! é como tudo, vai do uso e dos cuidados que se lhe dao :)

Pelo que vi até aguentam muita porrada. Não digo que sejam como os ASZ dos PD130 mas são bons motores (com a cabeça da série "C"). Depois vem a questão do turbo :mad:
 
Eheheheh, isso depende muito do andamento. Imagina, em auto-estrada (Porto-Guimarães) abaixo das 2000rpm conseguia (e consigo, porque está a gastar quase o mesmo) cerca de 5L/100km. Mas bastava entrar o turbo que o consumo disparava. Daí serem conhecidos por bêbados.

A 75km/h a fazer Porto-Póvoa consegui médias reais a rondar os 4,5L/100km!

Normalmente anda nos 7L/100km. Mas depende do estilo de condução ;)

Ora bem normalmente faço só nacional sem para arranca sempre em curvas e a uma média de 60-80km/h vai fazer um consumo porreirito já tou a ver ;) (quem ler até pensa que vou comprar um! LOL)

Falas-te outravez no turbo... É assim tão "ranhoso"?
 
Back
Top