IC para 1.4TDI - qual o mais eficaz??

LISTA COMPLETA DE MOTORES DO GRUPO VAG

1 Petrol engines
1.1 EA 111
1.2 Three cylinders
1.2.1 55/64 hp 1.2
1.2.2 68-90 hp 1.2FSI
1.3 Four cylinders
1.3.1 70 hp 1.0
1.3.2 75 hp 1.4
1.3.3 75/100 hp 1.4
1.3.4 86-105 hp 1.4FSI
1.3.5 140/170 hp 1.4 TSI
1.3.6 100 hp 1.6 (BR)
1.3.7 110 hp 1.6 FSI
1.3.8 115 hp 1.6 FSI
1.4 EA113 / 827
1.4.1 102 hp 1.6
1.4.2 109 hp 1.6(China)
1.4.3 90-109 hp 1.8 (BR)
1.4.4 150-240 hp 1.8 T
1.4.5 115/130 hp 2.0
1.4.6 150 hp 2.0 FSI
1.4.7 200 hp 2.0 TFSI I4
1.5 Five cylinder
1.5.1 150/170 hp 2.3 VR5
1.5.2 150 hp 2.5(US)
1.6 Six Cylinder
1.6.1 177 hp 2.4 V6
1.6.2 194 hp 2.8 V6
1.6.3 204 hp 2.8 VR6
1.6.4 220 hp 3.0 V6
1.6.5 250 hp 3.2L VR6
1.6.6 255/260 hp 3.2L V6 FSI
1.6.7 280 hp 3.6L VR6 FSI
1.7 Eight cylinder
1.7.1 280 hp 3.7 V8
1.7.2 275 hp 4.0L W8
1.7.3 335/340 hp 4.2L V8
1.7.4 350-420 hp 4.2 V8 FSI
1.7.5 RS6 450 hp 4.2L V8 biturbo
1.8 Ten cylinder
1.8.1 420-450 hp 5.2L V10 FSI
1.9 Twelve cylinder
1.9.1 420/450 hp 6.0L W12
1.10 Petrol engines data table
2 Diesel engines
2.1 Three Cylinder
2.1.1 3L 1.2 TDI
2.1.2 70-90 hp 1.4 TDI
2.2 Four Cylinder
2.2.1 60 hp 1.7 SDI
2.2.2 64 hp 1.9L SDI (Non-Turbo)
2.2.3 75 hp 2.0L SDI
2.2.4 90-150 hp 1.9 TDI
2.2.5 134-170 hp 2.0L TDI
2.3 Five Cylinder
2.3.1 115/140 hp 2.5L TDI
2.3.2 131/174 hp 2.5L R5 TDI
2.4 Six cylinder
2.4.1 150-180 hp 2.5 V6 TDI
2.4.2 180 hp 2.7L V6 TDI
2.4.3 204-233 hp 3.0L V6 TDI
2.5 Eight cylinder
2.5.1 225 hp 3.3 V8 TDI
2.5.2 275 hp 4.0 V8 TDI
2.5.3 326 hp 4.2L V8 TDI
2.6 Ten cylinder
2.6.1 313 hp 5.0L V10 TDI

Clickando no Motor assinalado... 1.4 TDi obtem.se a seguinte Info:

70-90 hp 1.4 TDI

Configuration
Diesel 1422 cc (86 in³) inline three cylinder

Block
bore * stroke 79.5 * 95.5, grey cast iron

Head
2 valves, overhead camshaft, 18 to 19.5 compression ratio

Aspiration
variable turbine geometry tubocharger, intercooler, 2.3 bar absolute boost

Fuel
Pump direct injection, Bosch EDC 15 engine management

Exhaust
Oxidating catalityc converter, exhaust gas recirculation, EU4 limits

Dimensions
127 kg

Output
51 kW (70 hp) @ 4000 rpm, 155 N·m between 1600 and 2800 rpm
55 kW (75 hp) @ 4000 rpm, 195 N·m (144 ft·lbf) @ 2200 rpm
59 kW (80 hp) @ 4000 rpm, 195 N·m @ 2200 rpm
66 kW (90 hp) @ 4000 rpm, 230 N·m from 1900 to 2300 rpm

Applications
Audi A2, VW Lupo, VW Polo, SEAT Arosa, SEAT Ibiza, SEAT Córdoba, Škoda Fabia

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No caso dos 1.9 TDi

90-150 hp 1.9 TDI

Configuration
1896 cc inline 4 cylinder

head
SOHC, aluminum, compression ratio 19.5:1

block
cast iron, bore 79.5 mm × stroke 95.5 mm

aspiration
turbocharger, cast aluminum intake manifold, bucket tappets

crankshaft
fracture-split forged steel connecting rods, one-piece cast camshaft

fuel system
DI fuel injection

output
66 kW (90 hp) @ 3750 rpm, 210 N·m (155 ft·lbs) @ 1900 rpm; VW Passat, VW Golf, VW Jetta and Jetta Wagon, and VW New Beetle (a pump injector version is still used in the Golf Plus and Touran)
81 kW (110 hp), 235 Nm (173 lbft) @ 1900 rpm with a variable nozzle turbocharger (discontinued)

Pump injector versions (Pumpe-Düse), compression ratio 19.0:1

66 kW (90 hp) @ 4000 rpm, 240 Nm @ 1900 rpm; VW Sharan
74 kW (100 hp) @ 4000 rpm, 240 N·m (177 lbf·ft) @ 1800-2400 rpm (Bosch EDC 17); Golf, Jetta, Jetta Wagon, and New Beetle, Škoda Fabia (discontinued)
78 kW (105 hp) @ 4000 rpm, 250 Nm @ 1900 rpm; SEAT Altea, VW Golf V, VW New Passat, etc.
85 kW (115 hp) @ 4000 rpm, 285 Nm @ 1900 rpm (discontinued)
85 kW (115 hp) @ 4000 rpm, 310 Nm @ 1900 rpm; VW Sharan, Seat Alhambra, Ford Galaxy
96 kW (130 hp) @ 4000 rpm, 310 N·m @ 1900 rpm; VW Golf, Škoda Fabia, VW Polo Sport, Seat Ibiza, VW Jetta, Audi A4, Audi A6
96 kW (130 hp) @ 4000 rpm, 285 Nm @ 1900 rpm; [[Audi A4], [Skoda Superb]] ( engine for the gear box with 5 speeds )
110 kW (150 hp) @ 4000 rpm, 320 Nm @ 1900 rpm; VW Golf IV, Seat Leon, VW Bora, etc. (discontinued)
118 kW (160 hp) @ 3750 rpm, 330 Nm @ 1900 rpm; Seat Ibiza Cupra



Tirem as vossas conclusoes e desculpem o testamento.! :D

Link: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_engines
 
Last edited:
Ou seja o motor dos mancos sao AMF como ja me tinham dito e a tecnologia utilizada e PD (pump-duse) se nao tou errado tem os dois razao. Crrigao me se tiver errado.
 
BarBas disse:
Ou seja o motor dos mancos sao AMF como ja me tinham dito e a tecnologia utilizada e PD (pump-duse) se nao tou errado tem os dois razao. Crrigao me se tiver errado.


parabens miudo. conseguiste....:D:D:D:D
 
Ricardo, estive a falar com o rapaz que tem o IC com tubagens em aluminio.

Ele é da mesma opinião que eu: VNT17b, IC do 320D e as tubagens ou na autoracing ou na Escapes escorpião!!!

Abraço
 
obrigado Cláudio ;)

vou dar um salto à autoracing pa ver quanto me levam para fazer as tubagens..

quanto ao turbo, já o meu xispadeiro me tinha dito isso :p

abraço!
 
VNT 17 vB????
Não será demais? Claro k para a fiabilidade isso é bom, mas para as pressões k isso vai ficar a fazer penso k até o VNT 17 vA chega (até o VNT 15)!!!!

Mas pronto, vocês é k sabem,isto é só a minha opinião! Só acho k dava para poupar umas coroas e ficava bom na mesma.

FAROKINHA no TOL tá um gajo a vender IC's de BM's e MB novos e penso k até estão a bom preço

Vai lá dar uma vista de olhos
 
Ah, já quase k me eskecia: acho k também deves aplicar um radiador de óleo; vai-te poupar muito o motor!
 
já se esqueceram dos mancos que não trazem faróis de nevoeiro? já repararam bem na grelha? é fechada :rolleyes: :rolleyes: :ideia:

esses recebem o ar suficiente?
 
Por ixo e ke trokei as minhas pelas as ke tem o buraco pos farois de nevoeiro. Parece uma entrada de ar pro intercooler. :D
 
estive hoje nos escapes escorpião em vila do conde..

colectores 100% inox para os mancos ficam pela módica quantia de 225€ já com iva..

para um possível group buy os preços poderão andar pelos 160€ ou menos..

para 3 colectores fica por 180€ com iva cada um :cool:

penso que a isto ainda acresce montagem..

para se realizar a "cópia do colector" o homem precisa dum colector e dum turbo proveniente dum manco, o que é bastante chato, a não ser que estejam com o carro mesmo parado :cryy:

quanto às tubagens em inox para colocar o IC de origem à frente, 100€ com montagem :brilho:

digam coisas :p
 
Upa upa puxadote nao. Pergunta! se por acaso fizeses a repro e a substituicao dos xoques na seat que solucao e que eles dariam? tu ate colheces pessoal na citiplus pergunta aos gajos e depois diz alguma coisa.
 
JOEFILLE disse:
Upa upa puxadote nao. Pergunta! se por acaso fizeses a repro e a substituicao dos xoques na seat que solucao e que eles dariam? tu ate colheces pessoal na citiplus pergunta aos gajos e depois diz alguma coisa.

a seat tá-se a "cagar" literalmente para o problema..para eles nem existe problema..
 
Farokinha disse:
a seat tá-se a "cagar" literalmente para o problema..para eles nem existe problema..

para eles existe carros vendidos ao publico que estao stock!eles nao sao uma oficina de tuning de carros ;)
 
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