Ibiza sc fr 1.6 tdi (2012)

Se teimares em arrancar só de embraiagem é natural que ganhes cada vez mais folgas e não vai ser só na caixa e no conjunto de embraiagem.
 
Apenas fiz esse comentário devido à descrição que fizeste, é que de facto se arrancarmos só de embraiagem mesmo no 2.0 que tem mais força o carro abanica-se todo e as trepidações são de facto mais notórias.

Diz-me uma coisa, o teu carro não tem aquele sistema de ajuda ao arranque em subidas?é que isso, pelo menos a mim, até me incomoda um pouco e faz uns ruídos estranhos porque os travões estão a bloquear as rodas e até as libertarem parece um ranger, um arrastar metálico como dizes, pode ser isso.
 
Apenas fiz esse comentário devido à descrição que fizeste, é que de facto se arrancarmos só de embraiagem mesmo no 2.0 que tem mais força o carro abanica-se todo e as trepidações são de facto mais notórias.

Diz-me uma coisa, o teu carro não tem aquele sistema de ajuda ao arranque em subidas?é que isso, pelo menos a mim, até me incomoda um pouco e faz uns ruídos estranhos porque os travões estão a bloquear as rodas e até as libertarem parece um ranger, um arrastar metálico como dizes, pode ser isso.

F@ST , desculpa a demora na resposta. Sim tem esse hold hill ou la como é ... mas o ranger é normal ... no meu caso é diferente nada tem haver com isso ... é meso folga na caixa e nao me trocam pq dizem funcionar bem...é uma caracteristica uns fazem mais outros fazem menos, tb agora vou deixar andar a garantia ainda esta a meio...por isso maos la pa frente ponho advogado ao barulho.
 
se ainda tens garantia convem pores o advogado agora. depois da garantia o que te vão dizer é que a mesma já terminou! e depois mesmo com advogado...nada a fazer!
 
Hoje eu fui ao mecânico para fazer o teste, colocaram uns sensores para detectar o ruído, mas não conseguia "detectar" os ruídos que me queixo (sons de metal a chocalhar a baixas rotaçoes), esses sensores são capazes de capturar o som do motor, mas a caixa de mudanças NAO
Vou aguardar o que me dizem da SEAT PORTUGAL E ESPANHA depois actulizo.
De facto a caixa tem uma folga no veio primario mas dizem que é NORMAL, a luta continua ... !!!!
 
Apenas fiz esse comentário devido à descrição que fizeste, é que de facto se arrancarmos só de embraiagem mesmo no 2.0 que tem mais força o carro abanica-se todo e as trepidações são de facto mais notórias.

Diz-me uma coisa, o teu carro não tem aquele sistema de ajuda ao arranque em subidas?é que isso, pelo menos a mim, até me incomoda um pouco e faz uns ruídos estranhos porque os travões estão a bloquear as rodas e até as libertarem parece um ranger, um arrastar metálico como dizes, pode ser isso.

Para quem tem o sistema Hill-hold, isso dá para ajustar sensibilidade no vag-com...

Da mesma maneira que tb dá para o desligar.
 
HGM , tenta apertar com eles escreve no livro de reclamações , eu estou com problemas nos injetores na minha carrinha 1.6 90cv fui 3 vezes a mesma oficina a carrinha tremia e ainda treme quando paro e se eu acelarar ate as mil rotaçoes ele entao é que treme .
Cansei-me daquela oficina e fui a outra da seat 5 estrelas deteram o problema que era dos injetores e enquanto na outra so faziam reprogramações nos injetores e que aquilo do tremer podia ser normal lol enfim , agora vou por a carrinha na seat na 2f e vou ter carro de substituição ... A minha carrinha tem apenas 11 000 km e 9 meses .
 
HGM , tenta apertar com eles escreve no livro de reclamações , eu estou com problemas nos injetores na minha carrinha 1.6 90cv fui 3 vezes a mesma oficina a carrinha tremia e ainda treme quando paro e se eu acelarar ate as mil rotaçoes ele entao é que treme .
Cansei-me daquela oficina e fui a outra da seat 5 estrelas deteram o problema que era dos injetores e enquanto na outra so faziam reprogramações nos injetores e que aquilo do tremer podia ser normal lol enfim , agora vou por a carrinha na seat na 2f e vou ter carro de substituição ... A minha carrinha tem apenas 11 000 km e 9 meses .

Ando nessa luta e ja fui a duas oficinas oficiais da Seat, se nao me derem uma solucao na proxima semana avanço com Advogado.
 
Pois é que eles vão sempre dizendo que é normal e tal ....

Ridiculo mesmom esta assistencia da Seat !!!
Ideia dos Senhores la de Espanha ... abrir novamente a caixa tirar a valvulina e colocar uma nova, circular com o carroate aquecer o oleo da caixa e voltar a retirar a valvulina para colocar outra nova...ou seja tira oleo poem oleo, tira oleo poem oleo, quando o problema esta numa folga do veio primario ... So vedetas !!! lllooooooolll
PS: Oh menos se der o berro a caixa ja existe um historico para evitar a famaosa frase "ai e tal é da utilizaçao" !!!!
 
Li noutro fórum que na VW saiu recentemente uma nova actualização para o 1.6tdi.

Pelos relatos que tenho lido, pareceu-me que resolve este problema do matraquear a baixa rotação, e o motor fica mais disponivel em baixas.

Atenção que isto não exclusivo só da SEAT, na VW tb acontece o mesmo e até à data não davam solução ao problema.
 
Li noutro fórum que na VW saiu recentemente uma nova actualização para o 1.6tdi.

Pelos relatos que tenho lido, pareceu-me que resolve este problema do matraquear a baixa rotação, e o motor fica mais disponivel em baixas.

Atenção que isto não exclusivo só da SEAT, na VW tb acontece o mesmo e até à data não davam solução ao problema.

Boas!
O problema continua ... apos 3 mudanças de óleo na caixa de velocidades !!!
Proxima segunda feira volta para a Normotores para desmontarem tudo de novo e o engenheiro da SEAT verificar "pessoalmente" o que se passa.
Causas possíveis para o "roçar" metálico em baixas rotações, segundo palavras do pp engenheiro que efetuou test drive ao meu lado:
CAIXA esta fora de questão
Pode ser molas do KIT de embraiagem ou mesmo a pp Embraiagem ... (são tao profissionais ... que nem foram ver no processo que a m*** da caixa tem uma folga do veio primário e que devido a isso faz o tal roçar metálico ... qdo acelero o veio fica sobre maior tensão e dai não fazer barulho a rotações superiores a 1500 ou 1700 !!!) ... NUNCA MAIS ME METO A COMPRAR CARROS DO GRUPO VAG !!! (desculpem-me aqueles que tem iopiniao diferente, mas estes mariolas são uns autênticos ENGANADORES e pior ainda não resolvem nem admitem os erros!!)
Já tive Renault, Nissan, BMW, Audi (DEU PROBLEMAS) , Volvo , WV POLO (problemas desde os primeiros km) ... Toyota (Maquina de GUERRA)...e dentro de todos estes NUNCA na porca da minha vida ouvi um roçar metálico como o deste SEAT IBIZA SC FR 1.6 TDI...DASSSSSSSSS :D
 
Li noutro fórum que na VW saiu recentemente uma nova actualização para o 1.6tdi.

Pelos relatos que tenho lido, pareceu-me que resolve este problema do matraquear a baixa rotação, e o motor fica mais disponivel em baixas.

Atenção que isto não exclusivo só da SEAT, na VW tb acontece o mesmo e até à data não davam solução ao problema.
Entao que tal sempre chegou a sair?

Boas!
O problema continua ... apos 3 mudanças de óleo na caixa de velocidades !!!
Proxima segunda feira volta para a Normotores para desmontarem tudo de novo e o engenheiro da SEAT verificar "pessoalmente" o que se passa.
Causas possíveis para o "roçar" metálico em baixas rotações, segundo palavras do pp engenheiro que efetuou test drive ao meu lado:
CAIXA esta fora de questão
Pode ser molas do KIT de embraiagem ou mesmo a pp Embraiagem ... (são tao profissionais ... que nem foram ver no processo que a m*** da caixa tem uma folga do veio primário e que devido a isso faz o tal roçar metálico ... qdo acelero o veio fica sobre maior tensão e dai não fazer barulho a rotações superiores a 1500 ou 1700 !!!) ... NUNCA MAIS ME METO A COMPRAR CARROS DO GRUPO VAG !!! (desculpem-me aqueles que tem iopiniao diferente, mas estes mariolas são uns autênticos ENGANADORES e pior ainda não resolvem nem admitem os erros!!)
Já tive Renault, Nissan, BMW, Audi (DEU PROBLEMAS) , Volvo , WV POLO (problemas desde os primeiros km) ... Toyota (Maquina de GUERRA)...e dentro de todos estes NUNCA na porca da minha vida ouvi um roçar metálico como o deste SEAT IBIZA SC FR 1.6 TDI...DASSSSSSSSS :D
Pah eu tambék começo a achar que o grupo VAG era bom á uns anos com os motores PD, agora estes novos tem sido uma tentico fiasco de problemas, desde os 1.4TSI e 1.6TDI ...
 
Entao que tal sempre chegou a sair?


Pah eu tambék começo a achar que o grupo VAG era bom á uns anos com os motores PD, agora estes novos tem sido uma tentico fiasco de problemas, desde os 1.4TSI e 1.6TDI ...

Hertz apos muito "barulho" e advogado a mistura, mudaram duas peças por indicação do Engenheiro (que ate o mecânico ficou "de boca aberta"), rolamento de encosto e disco de embraiagem ... ainda só fiz 4 kilometros com o carro e barulhos quase Nulos (ruido metálico que me queixo a 11 Meses).
A ver vamos se o caso fica sanado e se no meio deste transtorno todo a SEAT melhora a imagem que tem dado ao longo de todos estes meses...(o que duvido !!!)
Vou informando aqui no fórum pois certamente o meu caso não sera o primeiro nem o ultimo, o modelo é : IBIZA SC FR 1.6 TDI de 2012
 
Back
Top