Ibiza sc fr 1.6 tdi (2012)

Boas povo do "aço" !!!
Gostaria de colocar uma questao e se me pdoerem ajudar agradeço.
Comprei um IBIZA SC FR 1.6 TDI a um ano atras (novo modelo) !!! SO tem dado STRESSESSSSS
Alguem ja ouviu a baixas rotaçoes um "arrastar" ou xocalho metalico que vem do lado esquerdo do carro, tipo da zona da na caixa de velocidades, por norma faz mais em 1 e 2 velocidade (entre as 1000 RPM e as 1500 RPM) ?! :shock:
 
Boas também para mim foi um fiasco, desde os injectores ao resto...
Já foste á Seat? É que eu oiço tipo um ruido mas é da zona central da consola, quando está nas 2000rpms...
 
acredita, o rapaz que me vendeu as opticas tem um 1.6 de 105hp e é só chatice!lol

olha meu manco ja rola com 80 mil kmh e ate agora nada apontar amigo tem repro MB...e tenho fap no lugar e ate isso nunca me xateou e so levar lume eheh...nunca tive streses com egr, nem com fap nem com injectores nem nd do genero motor pd 80 0 problemas ate hj. bem bom:lol:
 
olha meu manco ja rola com 80 mil kmh e ate agora nada apontar amigo tem repro MB...e tenho fap no lugar e ate isso nunca me xateou e so levar lume eheh...nunca tive streses com egr, nem com fap nem com injectores nem nd do genero motor pd 80 0 problemas ate hj. bem bom:lol:

E o mal que falaram desses motores!lol
 
Amigo HGM eu tenho um igual e tive problemas até meter o soft 23k3 a partir daí já passei a gostar do carro e gasta menos meio litro aos cem com o mesmo tipo de condução agora sim maravilha abraço aguia1
 
Para mim co ntinua a ser um cancro, ao andar em cidade devido à fap anda todo preso...
E agora apareceu-em anticongelante a mais, mas dizem que foi na revisão, vamos ver...
 
A todos muito obrigado pelas respostas!
O que me intriga mesmo agora é o barulho metalico que vem debaixo do carro (atencao que os 6j1 ja sao MONOMASSA), sera que alguem com o mesmo carro pode fazer um teste se faz favor?!
Arrancar em primeira sem lhe dar acelaracao e deixar andar uns metros ... ou em plano ou numa subida de preferencia com parede de um lado e outro !! vidro do condutor aberto e reparem se ouvem algum chocalho, parece latas ...
PS: Agora todos os dias de manha nao me entra a marcha atras a primeira ou a segunda tentativa...as vezes tenho que andar a meter as mudanças todas para desbloquer a marcha a tras !!! dassss PQP o carro !
 
Ja fez as actualizaçoes todas, esta ultima ate vem a gastar mais gota mesmo ao relantim 0,6, 0,7 quando acendo as luzes 0,8 !!! Em principio vou amanha testar outro FR para ver se faz o mesmo barulho na caixa que o meu faz (caixa manual 5 velocidades). Thanks Aguia1
 
Boas também para mim foi um fiasco, desde os injectores ao resto...
Já foste á Seat? É que eu oiço tipo um ruido mas é da zona central da consola, quando está nas 2000rpms...

Sim ja fui a NORMOTORES mas os gajos dizem que É NORMAL ... o carro arrastar latas e baixo das 2000 rpms É NORMAL looooooooooool ... nao tarda nada vai processo judicial para o STAND e para a Marca !!!
 
Bem, parece que a tua embraiagem já deu o que tinha a dar.
No meu 6J, acontecia o mesmo, até ao ponto de deixar de meter mudanças (isto com o carro stock e 12000kms LOL) foi substituída ao abrigo da garantia (após muita luta com o concessionário e a casa mãe) e desde aí anda com electrónica e tudo impecável :)
 
Bem, parece que a tua embraiagem já deu o que tinha a dar.
No meu 6J, acontecia o mesmo, até ao ponto de deixar de meter mudanças (isto com o carro stock e 12000kms LOL) foi substituída ao abrigo da garantia (após muita luta com o concessionário e a casa mãe) e desde aí anda com electrónica e tudo impecável :)

bpowernitro, o meu com 12 mil KM ja deu o berro, apre ?!!! Entao o chocalho que eu ouço a baixas rotaçoes (em andamento e desde os 3 mil KM) podera ser da embraiagem ?!! Na normotores sacaram a caixa fora, abriram e disseram que tinha umas folgas e que retificaram (devem ter devem !!! lol)...o carro nao treme, e sempre que mudas de mudança as rotaçoes VS velocidade parecem normais !!O Mecanico ate comentou cmg que o carro era MONOMASSA e que estava tudo ok com o sistema de embraiagem. Curioso nao?! obrigado pela tua ajuda
 
Boas também para mim foi um fiasco, desde os injectores ao resto...
Já foste á Seat? É que eu oiço tipo um ruido mas é da zona central da consola, quando está nas 2000rpms...

Ja, dizem que é normal !!! Lol . Quanto ao teu carro e as 2000 rpms, no meu nao sinto nada, alias a essa rotaçoes é quando o carro parece mais afinadinho ...
 
O nosso volante de motor é bimassa.
BPOWERNITRO, o mecanico da NORMOTORES reafirmou-me que era Monomassa, nao quero de todo dizer que nao tens razao, pois nao percebo nada !!! destas coisas ... comentario dele ... Sr..., tirei a caixa de velocidades fora e reparei que o seu carro é monomassa, tb nao sabia dessa caracteristica!!!...
Apre ja nao entendo nada !!! lol
 
Back
Top