Ibiza FR 130cv Stock vs Opel astra sportv 150cv Stock

:prayer:\\:D/

Agora sim...Com 200kg já acho justo, assim é que se vê de que fruta é feito... Só não acompanho com o meu pk a minha fruta já está muito madura e não conseguia...è a PDI....
 
O peso conta muito, em média 20cv por cada 100kg para poder garantir que fica igualmente rápido ( Testado pelo ToledoTDI do LeonClubPt ).

Sendo que se o Astra for mais pesado 200kg, são em média 40cv " de estrada " de diferença pa um carro com menos 200kg.

Porque é que acham que os Cups com 140 cv ou por ai, dão luta a ibizas com 200 ? Há que ser racional... :)

O meu Corsa até aos 160 é mais rapido que o meu Ibiza... e só tem 104cv. Tem é 695kg medidos numa balança de brita :D

Abraço!
 
Mete-lhe 200kg de batatas na mala, depósito cheio, e vão lá.

Vais ver o atesto que levas...

Abraço!

so me faz confusao que com mais 20cv borra-se todo contra um com 130cv...
nao me digas que os 20 cv nao compensam a diferença de 200kilos?
bem sei que há cavalos e cavalos mas...
Abraço
 
ibiza

é pelos vistos o peso influencia e muito... já ouvi muitos donos de gtc's de 150Cv a lamentarem-se de não conseguirem ultrapassar as ibizas 130 CV, mesmo em teste com os carros em andamento os ibizas conseguem ficar à frente, agora se estiverem parados os ibizas em arranque distanciam-se mais.... o peso influencia
por isso CTC's não se devem meter com os ibizas.....:)
 
Os 20 cavalos não compensam a diferença dos 200kg. Acredita que não.

Os motores 8v na maioria dos casos, em reprises são bem mais rapidos que os motores 16v com a mesma potência. Os motores 16v são melhores para ponta por sua vez. Como eu já disse alguns Post's atrás, tamos a comparar carros diferentes. Se formos comparar um Leon TDI 2.0 com um Astra 1.9 CDTI, ambos com a mesma técnologia 16v/comon rail , ai vêm a abada que o Leon não leva.

Os Astras, volto a dizer, não são mortos. Normalmente têm Setups mais agressivos estéticamente, como as jantes 18'', ou mesmo que sejam 17'' já puxam pneus 225. Experimentem meter uns pneus 225/45 num Ibiza e vão lá testar a ver a diferença. Experimentem depois meter 200kg de carga na mala, e digam-me se o carro anda ou não, ou se conseguem pelo menos cheirar a traseira do GTC :D

Abraço!
 
O irmão do Pedro Bernardo comprou um 1.7 e não um 1.9 e sinceramente acho que esse 1.7 não tem grandes hipóteses à beira do Ibiza.

O Astra tem menos cilindrada, menos cavalos, menos binário e o binário máximo chega muito mais tarde:

Astra 280Nm às 2.300rpm´s
Ibiza 310Nm às 1.900rpm´s

Apesar de haverem 150Kg de diferença, isso não justifica tudo e para o comprovar vejam este comparativo entre estes motores em carros que pesam o mesmo:
Ibiza FR 130cv vs. Corsa 1.7CDTi 125cv

http://motor.terra.es/pruebas-coches/c_nuestros.cfm?id=MOT36325
 
Esse site espanhol está em remodelações e por isso algumas páginas de testes estão em baixo, mas para quem quiser, coloco aqui alguns testes que eles efectuaram em banco:

Corsa GTC 1.7CDTi de 125cv acusou em banco 138cv e 308Nm
Ibiza FR 1.9TDI de 130cv acusou em banco 149cv e 354Nm
Astra GTC 1.9CDTi de 150cv acusou em banco 151cv e 320Nm

Não tenho apontados os valores dos Leon, mas lembro-me que o Leon II 2.0TDI de 140cv acusou 155cv e o anterior Leon 1.9TDI FR de 150cv acusou 172cv.

Estes teste têm algum interesse pois foram todos efectuados no mesmo banco.
 
Já li cada coisa neste post...

Ora bem, antes de comprar o meu tive mesmo para comprar o GTC 150, a unica coisa que me demoveu foi mesmo o facto preço (gd diferença) e o factor visibilidade traseira face ao Ibiza...

Como motor, tinha os tipos da Seat a dizer que o Astra seria um carro um pco mais calmo que o Ibiza.... Que o FR seria mais rotativo, mais rápido pelos factores peso e pelo facto de por baixo do capô não ser apenas um mero 130 cv.... Alem do factor peso etc.

Sinceramente, concordo com a observação dos tipos, ou seja:

Ibiza FR sendo mais leve, nota-se ser um carro com uma resposta mais rápida que o GTC, mas em recuperações/ ponta etc, acho que são muito equivalentes!

Os dois grandes máquinas.... para mim na avaliação final: Taco a Taco em tudo (menos preço) :D
 
Já li cada coisa neste post...

Ora bem, antes de comprar o meu tive mesmo para comprar o GTC 150, a unica coisa que me demoveu foi mesmo o facto preço (gd diferença) e o factor visibilidade traseira face ao Ibiza...

Como motor, tinha os tipos da Seat a dizer que o Astra seria um carro um pco mais calmo que o Ibiza.... Que o FR seria mais rotativo, mais rápido pelos factores peso e pelo facto de por baixo do capô não ser apenas um mero 130 cv.... Alem do factor peso etc.

Sinceramente, concordo com a observação dos tipos, ou seja:

Ibiza FR sendo mais leve, nota-se ser um carro com uma resposta mais rápida que o GTC, mas em recuperações/ ponta etc, acho que são muito equivalentes!

Os dois grandes máquinas.... para mim na avaliação final: Taco a Taco em tudo (menos preço) :D

É a minha opinião também.
 
É uma opinião bastante válida e nota-se que é de alguém que pondera bastante todos os factores antes de uma compra.
Cumps
 
Estou mesmo a ver que anda aí muito ibiza com gasóleo de hipermercado ou então podre.

220 sóooooooooooooooooooooo ?
 
Back
Top