IBIZA 130CV vs AURIS 2.2D4D 177CV

Ò ai ó linda.

Façam comparativos e digam alguma coisa.

O único Toyota que comprava, e se calhar vai ser, era o Avensis SW, isso sim é um familiar.

Bom Gosto, vidro fumado de origem Preta ou cinza e era um chefe de família feliz.

Prefiro até essa do k uma A4 que ta mais que visto.
 
e um facto um 130cv outro 177cv..
eu tenho uma 6k2 90cv e ele actualmente uma corolla de 04 de 2.d4d 116cv,
e frankamente falando, n ganha mt em relaçao minha, e kd andei km uma ***** de box, ele so xeirava msm era o meu fumo :rir:
 
Mas vocês estã-se a passar??????:redcard:

http://www.stand.fastaccess.pt/cgi/...{ABC189B0-949A-46C3-BA25-B371081B64EB}&page=2

visitem e digam alguma coisa.

O AURIS ou lá como se chama SÒ é mais rápido 0,1 seg. dos 0 aos 100
e dá menos 8 km/h

Ò ai ó linda.

Façam comparativos e digam alguma coisa.

O único Toyota que comprava, e se calhar vai ser, era o Avensis SW, isso sim é um familiar.

Bem Amigo, tenho algumas coisas a dizer acerca dos teus posts:
1º Um carro não sao numeros
2º Ninguem te perguntou que Toyota compravas
3º Não queiras comparar um motor de utilitário a um motor de carro
4º O motor fraco que falas em performances é largamente superior ao Motor 2.5TDI 180cv VAG
5º Detesto o Auris, mas cego, nao sou...
Abraço
 
eu ja andei num auris como aki descrito, axei 1 carro super confort, agora se anada + ou - k 1 ibiza nao sei, mas k para mim e melhor construido acabado sim isso e.

se tivesse eur comprava, eu gostei muito do carro.

cumps
 
boas. em termos de motor(fiabilidade, durabilidade), toyota na da hipotese.:ideia:

agora claro k tb n keiram comparar toyota com um ibiza..........., toyota è superior, desculpem la........ mas enfim. em relaçao em por potencia nas makinas, toyota com centralina denso, nao da para repros., talvez uma boxzita...... mas akele filtro de particulas... ui ui...........

abraços
 
Calma pessoal...:)

Tentando ser o mais objectivo possível...
É assim em termos de motor um TDI PD 130 cv é um motor muito bom, porém um 2.2 D-4D 177 cv... (só em termos de motor - para mim) é melhor. E se já andei numa Avensis (que pondera-se uma aquisição) com esse motor e aquilo andava.. agora imagino num Auris (relação peso/potência muito mais favorável).

Também temos que ver que o Ibiza (esta geração) está em fim de vida e o Auris ainda agora começou. Depois existe o factor revenda, em que, quer queiram quer não, a imagem da Toyota é superior à da Seat - apesar da sigla TDI ainda ter algum peso (para o bem e para o mal).

Agora factores como gostos pessoais (da estética, nome e interiores) isso depende de cada.
O que eu acho que o interessado deve fazer é o seguinte:
- TEST DRIVE DOS DOIS MODELOS!


Tenho um Ibiza (não é um FR...:mad: ) mas sei o posicionamento do meu carro face aos outros.
Ide ao forum dos Toyotistas tirar as duvidas :rir: De certeza k eles dizem k FR é melhor :rir::rir::rir:
:rir: - O DAvid Brandão tem alguma razão!

Agora não se equivoquem... Toyota na generalidade, é uma boa, muito boa marca!

Cumps
jtdi
 
e nivel de kontruçao, o toyota e melhor komparando km o ibiza, pk leon tb ja muda de conversa, mas falando do ibiza, pa mim e pa mts pessoa, pa + k provado k os blokos 1.9tdi sao os best do diesel.. n ha nenhum igual....
a minha maria tem uam mercedes 220cdi 150cv, mt mais cilindrada e cavalos k um 1.9 130cv, mas akreditem, prefiro mt mais a atitude do tdi...
 
Bem a meu ver(sou um bocado suspeito porque sou mecânico na Toyota) em relação a esses dois modelos (Ibiza e Toyota) eu obtava pelo Toyota, é bem mais carro, em termos de construção nada a ver, performance anda que se farta, design acho o carro brutal, atenção que falamos do 2.2, vem com jante 17 e se quisser logo rebaixado que fica muito fixe, porque se for os outros modelos tambem não vou muito a bola com eles......:whistle:

http://www.toyota.pt/Images/t8_car_gal_06_800_tcm270-525137.jpg
 
Voces tao a falar de segmentos diferentes... Comparar o Auris com o Leon isso sim e o 2.2 d4d 177cv e o 2.0tdi 170cv aí deve estar renhido... O k voces tao a fazer é a mesma coisa k comparar um yaris d4d 90cv com um Leon 2.0 140 ;) Li aí alguem a dizer k os toyotas nao dao pra fazer repro mas conheço um corola d4d com repro
 
??????????

GANHASSE ??????????????????????? :rir::rir::rir::rir:

:weedman::weedman::weedman::weedman::weedman::weedman:

Lol, s eu ganhasse... N sei pk, tenho mesmo um odio d estimação por esse carro... Nada em particular mas... axo k n tem caracter, ta super vulgar, por exemplo, o kia ceed ou la como s chama para mim foi uma surpresa muito positiva!!
 
Bem Amigo, tenho algumas coisas a dizer acerca dos teus posts:
1º Um carro não sao numeros
2º Ninguem te perguntou que Toyota compravas
3º Não queiras comparar um motor de utilitário a um motor de carro
4º O motor fraco que falas em performances é largamente superior ao Motor 2.5TDI 180cv VAG
5º Detesto o Auris, mas cego, nao sou...
Abraço

Sam, estamos a falar de um possivel comprador que se interessa mais pela performance que estética.

1º Se não são numeros porque é que se apresenta os Dynos.
2º A opinião que dei foi pessoal, ok peço desculpa pelo OFF TOPIC
3º Desde o inicio que essa comparação está a ser feita
4º Nunca disse que o motor é fraco, apenas disse que nas fichas tecnicas quase não há diferenças
5º Eu tambem o detesto, mas numeros são numeros e os dados tecnicos valem, o que valem.

Mais uma vez te digo, o Auris é mais gato do que parece, embora os numeros mostrem que pode ser um Tigre.
 
Sam, estamos a falar de um possivel comprador que se interessa mais pela performance que estética.

1º Se não são numeros porque é que se apresenta os Dynos.
2º A opinião que dei foi pessoal, ok peço desculpa pelo OFF TOPIC
3º Desde o inicio que essa comparação está a ser feita
4º Nunca disse que o motor é fraco, apenas disse que nas fichas tecnicas quase não há diferenças
5º Eu tambem o detesto, mas numeros são numeros e os dados tecnicos valem, o que valem.

Mais uma vez te digo, o Auris é mais gato do que parece, embora os numeros mostrem que pode ser um Tigre.

O meu carro, é dos motores mais apontados como com bastantes cavalos extra de origem...e nunca me dei ao trabalho de fazer um dyno, porque simplesmente aprecio o prazer da condução, seja ela desportiva ou em puro passeio...o mais importante é gostar do que se conduz..
O Auris, deverá ser superior, ao Fr em andamento, prestações, conforto, e tudo isso, não passa de uma obrigação...
Relativamente a numeros...
Insisto, a Avensis 2.2 177cv dá corda valente à A4 2.5tdi 180cv...Estes são os verdadeiros numeros...Que a mim me assustam...
 
Insisto, a Avensis 2.2 177cv dá corda valente à A4 2.5tdi 180cv...Estes são os verdadeiros numeros...Que a mim me assustam...

Isto não são palavras minhas, mas de um comparativo (AUTOMOTOR)

Na prática, o Avensis 2.2 D-4D (177 cv) demonstra uma facilidade surpreendente na subida de regime, logo a partir das 1500 rpm, a qual só termina quando se atinge a marca das 4000 rpm, uma característica comum nos Diesel. A este facto não é alheio o excelente binário de 400 Nm disponível entre as 2000 e as 2600 rpm. Segundo os dados do construtor, a versão D-CAT consegue cumprir os 0-100 km/h em apenas 8,6 segundos, com a velocidade máxima a registar um valor de 220 km/h.

A sonoridade do 2.5 TDI denuncia o combustível que o alimenta, mas, por ser um V6, o som é bastante mais suave e agradável do que um Diesel de quatro cilindros. Esta característica ganha ainda maior relevo assim que vamos aumentando de velocidade, o que sinceramente não é nada difícil numa carrinha com 180 cv e um binário máximo de 370 Nm, que se mantém constante entre as 1500 e as 2500 rpm. A caixa manual de seis velocidades é fácil de manusear e está bem escalonada, permitindo registar 222 km/h de velocidade máxima em 8,7 segundos dos 0 aos 100 km/h.

A registar:

AUDI

Velocidade máxima - 222 km/h
Binario maximo - 370 Nm numa faixa de 1000 rpm
Aceleração - 8.6 sgs 0-100 km/h

Toyota

Velocidade máxima - 220 km/h
Binario maximo - 400 Nm numa faixa de 600 rpm
Aceleração - 8.7 sgs 0-100 km/h
 
só não precebo uma coisa:confused: porque estão a comparar um Auris 2.2D4D com uma FR se Pelo preço do Auris Compra o Cupra e ainda guarda dinheiro no bolso e ai a historia é outra;) eu sem duvia nenhuma Comprava Ibiza Cupra:D
 
Sim isso são valores de "papel", experiencias reais, e faladas pelos donos de uma Avensis e de uma A4 com os motores supramensionados:
A4:"não tenho a minima hipotse, em autoestrada, passa por mim, e acaba por desaparecer"...
 
já tive a oportunidade de conduzir o Auris e achei piada ao motor mas por amor de deus! o carro tem uma pessima posição de condução e é feio por fora e ainda mais feio por dentro!
se eu todos os dias de manhã tivesse de olhar para um auris os meus dias corriam todos mal!
se o auris e o ibiza tivessem o mesmo preço e mortores equivalentes a compra, pelo menos falo por mim, iria ser sempre um ibiza!
 
Sim isso são valores de "papel", experiencias reais, e faladas pelos donos de uma Avensis e de uma A4 com os motores supramensionados:
A4:"não tenho a minima hipotse, em autoestrada, passa por mim, e acaba por desaparecer"...

No coment....

Assim é outra conversa.

Só não percebo porque é que dão então estes dados tecnicos.
 
Back
Top