- Passado alguns minutos e o Test Drive efectuado, o diagnostico final que verificaram foi pressao de turbo + alta do q era normal e aí a razão pelo qual o carro entrar em safe mode.
( ex: normalmente os depois de se efectuar a repro os turbo de 150 cv fazem de pressão +- 1.8 , o meu está a fazer + de 2.0 )
Não querias uma repro fiavel, pa muitos km's ? Então secalhar 1.8 é em demasia... O teu VB nunca fez mais de 2.0bars, fez foi pressão a mais pra lá do suposto. Com 1.8 ás 4500, é normal que fizesse safe, e ainda bem.
- Foi referido que nada tinha a ver com a repro efectuada e /ou alteração de um turbo maior mas sim a geometria nao estava a funcionar correctamente....
( já ouvi isto em qq lado,não axas Creative)
Claro que não. Se a electrónica manda, o turbo faz, ou tenta fazer. O máximo que poderia estar a acontecer ( que era o caso ) era não estares a tirar todo o proveito possivel do VB.
- Sendo assim foi-me aconselhado a contactar a Mecano Sport ( Sr. Miguel Silva ) e marcar uma ida a oficina para me resolverem o problema que aparentemente será rapido, pois bastará afinarem a geometria e ficará a funcionar corectamente.....
Se não fizeres o que eu te disse ( CAT OFF + Manómetro ) vais ter que ir a MS mais algumas vezes. Pede pa te limparem a geometria, que ela prende em altas.
- Relação ao estado do Turbo aparentemente não teem problema, mas
foi-me aconselhado a nao "puxar" pelo carro aos limites até ter a situação completamente resolvida.....
Eu não fiava. Pa teres dado 260 com essa caixa e com esse turbo, ainda pra máis com uma repro pa um VB, imagina como é que não tá esse veio.
- Basicamente agora vou marcar uma ida ao medico ( na Mecano Sport)
e logo que tenha novidades apito.....Vamos ver.........se é desta!
Abraços Fumarentos:clap:[/QUOTE]
Boa sorte dude, que tudo corra da melhor maneira
Abraço e á volta, espero ver esses valores todos Ok