GTTDi - Tenho algumas dúvidas..

Antes de mais um BOM ANO pra todo a gente :) espero que tenham entrado em 2010 com o pé direito..
Agora vamos as dúvidas.

1ª Questão - tenho um GTTDi de 96 e queria saber qual é a designação do motor ?! AFN?!

2ª Questão - o oleo para estes motores tem de obedecer à norma 505.00 correcto?! e ja agora visto que sou eu que vou fazer a revisão ao meu :) :) quantos litros de oleo leva este motor com a mudança do filtro?!

3ª Questão - O que acham deste oleo para o meu carro Shell Helix Ultra 5W40?! é que sempre achei que era bom para carros a gasolina, mas para o meu gasoliozinho ñ sei..

Cumps pra toda a malta do forum

1- 97 foi o ano de conversão de 90 pra 110 sendo esse motor um AHU (tá no livrete pá...). Tens um GTTDi de 90, benvindo ao clube lol. As diferenças são os injectores e ACHO que a configuração da b.injectora é diferente, ACHO.
2\3- Pessoalmente, uso 10-40 e leva mais ou menos 5 litros.

MEGA CANHAAAAAO cheio de lixarada LOL

Last edited:
1- 97 foi o ano de conversão de 90 pra 110 sendo esse motor um AHU (tá no livrete pá...). Tens um GTTDi de 90, benvindo ao clube lol. As diferenças são os injectores e ACHO que a configuração da b.injectora é diferente, ACHO.
2\3- Pessoalmente, uso 10-40 e leva mais ou menos 5 litros.

MEGA CANHAAAAAO cheio de lixarada LOL

De livrete tenho um GTTDi de 90cv.. de toculante na mala tenho um GTTDi de 110cv :)

opah para resolveres isso fax um teste de potencia!!...os teus discos da frente sao de 280 mm? o de 90 cv nao tem a n75 pk a geometria é fixa...,

Nao amigo e sem traficanços. A seat pelos vistos e k se enganou em alguns livretes. Pq neste caso tem o autoculante na bagageira a dizer afn.

Eu sou mais um dos tais em k a Seat se enganou no livrete. Tenho um gt tdi motor afn de 110cv e no livrete vem como de 90cv.:roll:

Conheco mais pessoas com gt tdi´s com o mesmo problema. Isso foi mesmo um erro da Seat na altura.

vê as letras k tens gravado no bloco a frente, por cima do corpo do filtro oleo, tem k estar la afn.;-)

Last edited:
opah para resolveres isso fax um teste de potencia!!...os teus discos da frente sao de 280 mm? o de 90 cv nao tem a n75 pk a geometria é fixa...,

o meu carro ja ñ tem o turbo de origem e ja o comprei assim :S por isso ja ñ da para fazer o teste de potencia.. e sim quando comprei tambem ja tinha os discos de 280mm

Eu sou mais um dos tais em k a Seat se enganou no livrete. Tenho um gt tdi motor afn de 110cv e no livrete vem como de 90cv.:roll:

Conheco mais pessoas com gt tdi´s com o mesmo problema. Isso foi mesmo um erro da Seat na altura.

vê as letras k tens gravado no bloco a frente, por cima do corpo do filtro oleo, tem k estar la afn.;-)

OK pelos vistos tenho de ver isso mesmo no motor, a ver se é ou ñ.. mas so pode ser AFN

Back