Gasolina no Gasoleo

  • Thread starter CarlosCosta
  • Data de Início
Epá, a fundo faz 12 litros!...é melhor ir á revisão.

O meu faz essa média se andar 1 km frio e depois parar, o normal de todos, agora se continuar a andar reduz a media para valores mais aceitaveis.
A maior média que já fiz foi de 9l , mas isto só fazendo AE a fundo (mesmo a fundo) do principio ao fim.
Normalmente gasto um deposito com andamento mediano e outras vezes a andar + 150/170km/h com média de 6l aos 100km.
 
NEc, nao confundas uma coisa.
Parece-me que ele se referiu a 12 litros de consumo instantaneo.

No teu caso, referes.te ao consumo medio nessa viagem, que foi de 9 litros.
De certo que ao longo da viagem, podes ter picos de consumo maiores que os 9 litros e de certeza, tambem menores.

Por acaso nao tenho ideia de quanto o meu GTTdi faz a fundo. Mas a 140/150, posso ir a fazer 4 e tal ou 5 de consumo instantaneo. Tenho que andar a fazer reset ao CB. ehehe.
 
Pelo que sei, a mistura de Gasolina no gasoleo, é mt utilizada nos camioes, quando circulam em paises mt frios, pra evitar que o combustivel congele. E isso deve resultar, tirando partido da maior facilidade de combustao da gasolina.
 
Essa é boa!

Snake_eyes disse:
Gasóleo não é mais que uma mistura de gasolina com óleo por isso...
Onde é q ouviste essa?:rir: #-o

Gonçalo disse:
Pelo que sei, a mistura de Gasolina no gasoleo, é mt utilizada nos camioes, quando circulam em paises mt frios, pra evitar que o combustivel congele. E isso deve resultar, tirando partido da maior facilidade de combustao da gasolina.
Nada disso. Simplesmente utilizam um tipo de gasóleo que tem um índice de congelamento mais baixo e utilizam-no em todos os veículos a gasóleo. É o Chamado "Gasóleo de Inverno"
 
Last edited:
Paco_Nassa disse:
Onde é q ouviste essa?:rir: #-o


Nada disso. Simplesmente utilizam um tipo de gasóleo que tem um índice de congelamento mais baixo e utilizam-no em todos os veículos a gasóleo. É o Chamado "Gasóleo de Inverno"
Isso nos paises frios. Mas os condutores de paises mais quentes como o nosso nao tem acesso a esse gasoleo com tanta facilidade. Pelo menos penso que nao.
Mas tb so tou a falar por aquilo que me disseram, tb nao tenho a certeza:rolleyes:
 
A mistura de gasolina no gasoleo, permite que o gasoleo fique mais "liquido" , logo mais facilmente aceite pela bomba injectora quando o carro está frio.
Também ja ouvi isso.

No entanto, no manual do meu Gttdi, vem la a dizer que até 30% de mistura de gasolina no gasoleo , nao ha prob. Claro , isto parece-me ser em situações de "Engano". E não, para o fazer como uma norma.

Se for para limpeza do sistema, ... existem aditivos proprios, mas tambem confesso que ja usei "benzina" do supermercado e resultou no 1.9D.
Coloquei sensivelmente meio litro em meio deposito e foi quase instantaneo.:rir:
Mas o 1.9D é um carro doutra geração :respect:

Também usava muito de vez em quando 1/2 oleo mineral num deposito cheio. Bom para lubrificação da bomba. Mas apenas para carros de injecção indirecta, acho eu.
 
eu uso azeite galo extra virgem destilado com 3% acidez.
Adiciono um litro em 10 litros de gasóleo.
É do melhor para os injectores, eles até batem palmas!
Gasolina no gasóleo é muitoooooo BOM!!!
 
Isso faz lembrar a velha história das bolas de naftalina que tiravam o bolor das tubagens e dos injectores...

Á conta de meter gasosa num carro a gasoleo um ex-instrutor meu arrebentou com o que restava dos injectores de um Lupo, moral da história, uma conta gira para pagar.
 
pessoal...eu vou dar a minha experiencia....um dia fui sair com um colega meu e ele disse que queria contribuir para o gasol...mesmo eu tendo cerca de meio deposito de gasol...fui às bombas para meter gasoleo....na galp...daquelas que se fica dentro do carro e homem é que faz o trabalho....só que ele enganou-se e em vez de por 5€ de gasol pos 5€ de gasolina S/Chumbo 95....depois tive para lá a discutir com ele e pus 25€ de gasol de seguida....ou seja fiquei quase com o deposito cheio....conclusão....notei o carro a puxar um pouco mais...menos fumo preto....e até zero problemas....logo eu acho que nao faz mal nenhum.....

também tnho conhecimento de camionistas que metem uma percentagem de gasolina no gasoleo quando vao para sitios de baixas temperaturas....e também nao têm problemas....agora é claro que nao convém por sempre....uma vez por ano ou de 6 em 6 meses nao faz mal nenhum a ninguém....nem muito menos ao carro!!!
 
a unica vez que pus gasolina no meu carro foi por engano e nem me passou pela cabeça por a carro a trabalhar para ver o que dava. oficina com ele para tirar o liquido.

o preparado acabou por ser comsumido por outro carro da casa que anda a gasolina.

como foi dito e eu concordo, carro a gasoleo leva gasoleo, carro a gasolina leva gasolina.

limpeza.... nunca fiz, mas acho que os aditivos servem é para isso. ou então como o tdi... disse é juntar um pouco de oleo, coisa que também não o faço, mas soa-me melhor do que juntar gasolina.
 
Entao e quem adicona oleo ao gasoleo, que tipo de oleo usa, e em que quantidades? E a mistura e tipo de oleo é igual nos 'D' nos 'TDs' e 'TDIs'?
 
Não percebo pk que vcs dizem que não se deve meter gasolina no gasoleo, se no manual do carro, escrito pelos engenheiros que desemvolvem os motores, aconselham a juntar gasolina ao gasoleo até quantidades de 30% pelo menos nos TDI's.

 
not_found disse:
Não percebo pk que vcs dizem que não se deve meter gasolina no gasoleo, se no manual do carro, escrito pelos engenheiros que desemvolvem os motores, aconselham a juntar gasolina ao gasoleo até quantidades de 30% pelo menos nos TDI's.



estao a ver.....tá aí a prova que nao sou maluquinho da cabeça!!!:p
 
Amanha tenho que atestar o deposito e queria limpar os injecores.
Que me recomendam? e em que quantidades de mistura? Ou comprod aqueles frascos de STP de limpar injectores?
 
Segue o concelho do pessoal eu nem sei para que que eles fazem desses aditivos especeais para a limpeza dos injectores de gasoleo,mas olha dá uma boa limpeza atesta logo com gasolina ficam mm bons :)
 
gaolina nao me cheira... se inda for oleo que se mete no motor ou o 2t, ou das batatas fritas, inda vai, agora gasolina...
 
Back
Top