Gasolina no Gasoleo

  • Thread starter CarlosCosta
  • Data de Início
C

CarlosCosta

Visitante
Boas.

Disseram-me aqui á uns tempos (2 ou 3 anos) que se se adiciona-se um pouco de gasolina ao gasoleo, melhorava o rendimento do carro.
Assim coisa pouca, tipo em 40lts de gasoleo, 1/2lts (meio litro) de gasolina.
Claro que isto nao é para fazer sempre, uma vez por acaso.

Disseram-me que melhora a combustão...

O que tou aqui a dizer pode ser uma autentica barbaridade... nem estou a pensar fazer isso no meu carro, mas gostava de saber se se "pode" fazer e se se notam resultados. :wink:
 
Por acaso já vi fazer essa cena nas bombas de gazolina a um gajo com um jipe,mas são sei qual a eficaçia da cena. :wink:
 
Sinceramente...acho que nao se deve inventar...

Tb não comes morangos com azeite :p

(bela merda de exemplo...mas foi o que me lembrei agora :p)
 
N melhora rendimento nenhum... mas de ano a ano.. convem sempre atestar o carro, tipo os 40 litros de gasoleo, e meio litro de gasolina... isto para limpeza de injectores e etc.. onde a gasolina passa limpa tudo... mas tem k ser misturada com o gasoleo e numa kuantidade mt reduzida!
:wink:
 
Sim, isso é verdade - mas mais eficiente que isso é adicionar pêlo de Girafa - o problema é arranjá-lo! :lol:

Agora a sério:

- se tens um carro a gasóleo - mete gasóleo.
- se tens um carro a gasolina - mete gasolina.
 
ha produtos especificos tanto para limpeza de injectores como para aumentar o indice de cetano do gasoleo e aumentar o rendimento. Os aditivos k os gasoleos especiais têm aumentam o indice de cetano! claro k há k ter em conta k tudo isto se faz dentro de certos limites. se usares um bom gasoleo especial (SHELL ou BP) ele limpa os injectores e todo o circuito de combustivel e aumenta o rendimento ( da-te para ai 1 ou 2 CV)!! Claro k a potencia mal se nota. atenção k se deve trocar de gasoleo de vez em quando e usar tambem o normal, pois o especial usado frequentemente tambem é um pouco agressivo para os injectores
 
Como ja disseram um bocadinho de gasolina misturado no deposito CHEIO de gasóleo, só faz é bem pa limpar os injectores :)
 
pepsi,

eu já vi uma mercedes vito a andar com sc 95 e valvolina! lol mas foi desde que ficamos sem gasóleo e foi a andar até Às bombas, dps lá encheu-se o depósito.

Há uns dias aluguei um clio dci, tava o meu irmão a meter gasóleo supostamente para atestar para entregar o carro, qd dá conta e já lá tinha dentro 10€ de gasolina sc 95 e andou na mm o carro por isso lol

Gasóleo não é mais que uma mistura de gasolina com óleo por isso...
 
Por acaso como amanha vou fazer uma viagem, aproveitei pra por o belo do litro de gasolina nos 51 litros de gasoleo... A ideia era limpar injectores, mas até 10L de gasolina misturados nos 40 de gasoleo não tem prob nenhum... É o k fazem nos Jipes de Rally para adicionar octanas ao combustivel...
 
Recomendo vivamente que não procedam a esta mistura com gasolina.
Para começar, se o objectivo é limpar os injectores, há produtos cuja finalidade é esta, e embora sejam mais caros que 1l de gasolina, foram testados, e é certo que não vão danificar o motor.

Agora algo que me leva a pensar. A gasolina tem uma pequena tendência, um pouco chata, de explodir. Um bocado mais que gasóleo. Caso não saibam, um motor a diesel funciona com uma taxa de compressão elevadissima. A gasolina, com esta pressão toda, provavelmente entra em combustão.

Sugiro que sabendo estes factos, procurem no google ou em foruns mais informação sobre um fenómeno denominado "Detonação". (em ingles julgo que este fenomeno seja "detonation")
Depois digam-me se vale a pena arriscar.... Pode sair cara, essa limpeza de injectores de 1€....


Cumps
 
Fdx o people ta doido meter gasolina nos carros a gasoleo. Mais vale de vez em quando atestar gasoleo BP ultimate , Shell Vpower ou Galp Geforce do que tar a inventar e meter gasolina mas vocês é que sabem
 
O maluco do mecanico é k manda... té agora nunca tive nada a apontar, por isso vou mais pela versão dele k tem bastante experiencia...
 
Concordo contigo TaFdEr, mas no aspecto de usar os produtos indicados para a função indicada, não nessa teoria da detonação da gasolina.
É gasoleo começa na realidade a arder no momento em que entra na camara de combustão já que é o tempo de injecção que controla o avanço ou atraso do ponto do motor, enquanto que a gasolina precisa da vela para dar a faisca para comandar a explosão... De qualquer maneira só entraria no cilindro na altura certa para explodir de maneiras que não seria por aí que ia a porca às ervilhas!
Quanto à detonação num diesel não há perigo nenhum, já que é o modo do motor trabalhar, detonando gasoleo! :wink: Podes ter detonação num diesel se tiveres por exemplo injecção de propano porque tens uma substancia que pode inflamar durante a fase de compressão antes da altura devida!
O que raramente pode ser sentido num diesel e que por vezes e erroneamente pode ser chamado de detonação é o facto de certas ondas de detonação serem mais rápidas que outras gerando uma desuniformidade de pressão no cilindro responsaveis por algum 'knock'.


Custa-vos assim tanto largar mil paus por uma garrafinha de limpeza de injectores!? Preferem tar a mandar gasolina para dentro do gasóleo!? :?
Cada um na sua... No meu tanque não entra gasolina!



Abraço
 
TDISport disse:
O maluco do mecanico é k manda... té agora nunca tive nada a apontar, por isso vou mais pela versão dele k tem bastante experiencia...
Eu ca vou pela a versao do phluid

- se tens um carro a gasóleo - mete gasóleo.
- se tens um carro a gasolina - mete gasolina.
 
O óleo ainda vai lá.. agora a gasolina não me cheira!

Isso é como na minha moto4, não faz mal nenhum além do óleo da mistura automática.. meter um poukito de vez em qdo no depósito junto com a S/Chumbo 95.

Mas há para aí pessoas que já meteram gasosa e dps viram que tava mal e atestaram de gasóleo e foi na boa!
 
Back
Top