De 130Cv Para 280Cv By PKE!

Em primeiro lugar de todas as casas que estao abertas ao publico, nao tenho qq duvida que a PKE é Numero 1.

Nao se trata so de pôr o maior numero de cavalos possiveis num TDI que se é lider... Mas ainda ha quem nao perceba isso!

Mas quem és tu para que o teu palpite sirva de referencia?

OFF-TOPIC:
Em 1º lugar, quanto ao desafio, foi-me lançado e não foi concretisado na altura por incompatibilidades profissionais.

Entao? Ha novidades? A farmacia deixa de estar de serviço permanente 24h/dia 7dias/semana?

Em 2º lugar, Caso não saibas testei varias vezes com o Polini e todas elas no ALGARVE!!!!

E o rapaz sempre com o seu VB.

Em 3º lugar é por alguns users do forum (e não só...) que a minha retirada foi adiada e o meu carro esta de novo a ser preparado. Por isso lanço o convite a PD's 130/150 SEM NITRO, que queiram testar na boa! Se tudo correr normalmente dentro de 2/3 semanas tenho o carro pronto. Por isso está lançado o convite em LISBOA e em qq estrada (VDG, Tagus, A1, A2, onde quiserem).

Ve o dia na agenda de farmacias de serviço, nao te vá calhar num dia que nao dê jeito, como é habitual.

Como a maioria de vocês não atinge nem compreende a minha maneira de pensar, e independentemente do resultado, vou-me divertir à brava e beber uma jolas com a malta, como sempre fiz.

Bebe para esquecer.

PS: A conversa da Dawes Divice já enjoa.... E quanto às acusações para aqui e para ali, gostava de relatar um certo cliente MB Power que me ligou à uns meses para saber onde é que podia comprar um motor PD pq o dele tinha partido na VDG...

Fez o rapaz bem. Nao fosses tu um gajo que ja partiu 2 motores. Relativamente a esse rapaz, é cliente MB Power de electronica e de turbos njoyastra e AM e TC. A causa foi explicada pelo mecanico. Resíduos de óleo.

Para terminar, digo que esta merd@ toda dos Dynos já mete nojo.... Falam dos 2xx e dos 3xx cavalos, mas tirando algumas excepçoes não se vê nada! Nem os proprios testes desses carros que eram a referencia, nem o seu poder na estrada..... lol

Portem-se bem!

Deixa de ser excepçao.

tenho andado a acompanhar este topico assim como no tuning.online acompanhei o do teste de potencia do njoy
que tem este suposto kit
lembro-me de nesse topico dizer que os injectores sao os de origem para atingir estes cavalos portanto pergunto onde estão os 6000 euros de investimento...
-um turbo NJOY pelo k consta sao 1100 euros, ou vao agora dizer que sao mais caros? na altura muitos criticaram o preço do CYLON da MB POWER mas o que interessa é que a lista de interessados é grande
-uma CAME serao á volta de 500 euros
-um IC CUPRA arranja-se novo por 450/500 euros ja com tubagens
-embraiagem reforçada sao 250 euros
-linha de escape 250 euros
-radiador de óleo e gasoleo 300 euros
-repro PKE 400 euros

isto tudo somado sao 3300euros, os restantes 2700 euros é mao de obra ou tudo lucro? ou está aí tambem no meio uns injectores que supostamente nao sao precisos para essa cavalagem e os turbos de LX afinal nao sao tao baratos?
agradeço que me respondam
 
Last edited:
voces ja faziam era um group-buy de setups lool
um tira 280cvs no rotronics param logo todos o carro a meter material igual :)
tem desconto de frota?
so precisa ir um ao Algarve para voltar a haver novo upgrade em grupo ;)
 
Em primeiro lugar de todas as casas que estao abertas ao publico, nao tenho qq duvida que a PKE é Numero 1.

Ah, só contam casas abertas ao publico..pronto lá teremos que abrir mais uma, para dar luta...lol.. Como se o numero 1 fosse por ter casa aberta...lol

OFF-TOPIC:
Em 1º lugar, quanto ao desafio, foi-me lançado e não foi concretisado na altura por incompatibilidades profissionais.

Aquele problema da escala da farmacia...

Em 2º lugar, Caso não saibas testei varias vezes com o Polini e todas elas no ALGARVE!!!!

Sei sim senhor, mas depois chutaste para canto...também foi por questões profissionais ou não chegavas lá ?
Se estas assim tão á vontade, deverias era teres testado quando te foi pedido. Tenha sido o desfecho que fosse, calavas muita gente com a atitude..mas pronto, fugir é mais facil.:rolleyes:

Em 3º lugar é por alguns users do forum (e não só...) que a minha retirada foi adiada e o meu carro esta de novo a ser preparado. Por isso lanço o convite a PD's 130/150 SEM NITRO, que queiram testar na boa! Se tudo correr normalmente dentro de 2/3 semanas tenho o carro pronto. Por isso está lançado o convite em LISBOA e em qq estrada (VDG, Tagus, A1, A2, onde quiserem).

Claro, para a próxima vez que te retirares, ao menos enconde o carro,matriculas etc, para não o vermos sem motor..LOL

Quanto ás specs, penso que não tens direito em defini-las. cada um vai com o que tem. Depois no fim,mais uma vez, veremos como será :ideia:

Como a maioria de vocês não atinge nem compreende a minha maneira de pensar, e independentemente do resultado, vou-me divertir à brava e beber uma jolas com a malta, como sempre fiz.

Só fazes bem...Continua :rolleyes:

PS: A conversa da Dawes Divice já enjoa.... E quanto às acusações para aqui e para ali, gostava de relatar um certo cliente MB Power que me ligou à uns meses para saber onde é que podia comprar um motor PD pq o dele tinha partido na VDG...

Antes de vires para aqui falar do que não sabes, já eras homenzinho para explicar a razão ou temos que o chamar aqui para explicar.
Queres explicar o que se passou com o teu motor há uns meses atrás ?

Já agora, a tua nova bomba ainda usa a dawes device ? eu compreendo que os handicaps nesta materia fazem comixão, mas olha, o estatuto de "numero 1" não co-habita com handicaps desses...

Para terminar, digo que esta merd@ toda dos Dynos já mete nojo.... Falam dos 2xx e dos 3xx cavalos, mas tirando algumas excepçoes não se vê nada! Nem os proprios testes desses carros que eram a referencia, nem o seu poder na estrada..... lol

Portem-se bem!

dawes devices, dynos...tudo te mete nojo..tens bom remedio...

Abraços e boa sorte para a bomba que ai vem :weedman:
 
Nem sei bem o que diga no meio de tanta asneira junta.

Só sei que com Dawn Devices o carro sempre andou bem.

Sem Dawn Devices fez 3kms e a turbina saiu pelo escape.

Já agora é de salientar que devia ser do peso do copiloto Sr Miguel Patronio; programador MB; ou seria do avançar da hora; 6 da manha.

Pedro já chega de teorias.

Todas as casas teem os seus problemas.

O importante é resolve los e não fazerem como me fizeram a mim.

Partiu o turbo; não à problema ligas para a turbocenter e pedes um que eles vendem 550Euros.

Lá foi o que tive que fazer; mais montagem e depois varios telefonemas para ti para tentar arranjar um dia que fosse possivel Miguel Patrocinio dar uma olhadela na electronia; pois 2,5 bares de pico para um turbo VB seria muito certo.

Já agora esse Dyno no Maha é de que carro. BMW 330cd.
 
Nem sei bem o que diga no meio de tanta asneira junta.

Nao digas nada, será so juntar mais asneira à asneirada.

Só sei que com Dawn Devices o carro sempre andou bem.

Sem Dawn Devices fez 3kms e a turbina saiu pelo escape.

O carro que no ano passado te virou as portas nao tem dawes device.

Todas as casas teem os seus problemas.

O importante é resolve los e não fazerem como me fizeram a mim.

Partiu o turbo; não à problema ligas para a turbocenter e pedes um que eles vendem 550Euros.

Lá foi o que tive que fazer; mais montagem e depois varios telefonemas para ti para tentar arranjar um dia que fosse possivel Miguel Patrocinio dar uma olhadela na electronia; pois 2,5 bares depico para um turbo VB seria muito certo.

Tendo trazido uma repro SpeedFactor e cheio de resistencias para enganar sensores, é normal teres esquecido a do MAP. Tambem as voltas na haste da geometria nao sao saudáveis.
Nao achas estranho o teu VB fazer 2,5Bar e na semana a seguir sair um TDI110 com 200cv sem qualquer tipo de stress? Se calhar ja nessa altura choravas por uma Dawes Device.

Já agora esse Dyno no Maha é de que carro. BMW 330cd.

330CD costuma ser acima dos 290cv. Parece-te que é

http://cd330plus.com.sapo.pt/E90CD/IMAGE_028.jpg

de 487 para 738 ainda vai muito nm
 
Last edited:
Enfermeiro... Podes ter a certeza que há casos em que há enfermeiros e médicos suspensos pela respectiva ordem e condenados a pagar indeminizações...

Mas antes de mais somos humanos, qq um de nós pode errar..

End of off-topic
Cumprimentos aos Felgueirenses.
És mm de Felgueiras ou arredores?
 
Kryptone ve-se mesmo que não sabes o que dizes. Emprenhas pelos ouvidos só pode.

Sabes de turbos percebo eu, e de geometrias fechadas muito mais ok.

Resistencias davam jeito, mas foram tiradas.

A questão é que enquanto lá tiveram nunca houve problema.

Depois saltaram foram e viu-se.

Já agora temos o caso do nosso amigo Blasto, sem resistencias, sem dawn devices; só electronica soft; e lá se foi um turbo novo VB.

Relatorio Over Speeding.

Tás a ver com as tais Dawn Devices isso não tinha acontecido. LOL

Sabes porquê; porque os outros programadores tambem erram; e se não erram ninguem garante que a IAT que lá está só leia até um determinado valor.

Ficamos por aqui. Ok
 
Last edited:
Já agora em relação ao Dyno.

Então qual foi o motivo para terem tirado pê as 4380rpm.

É estranho não.

Qualquer TDI com essa potencia faz facilmente mais do 4380rpm.

Pode nem ser de um BMW, pode ser outro carro qualquer. Ninguem garante que seja um TDI 1.9.

Quando meterem os graficos, ponham completos e não só a parte do grafico.

4380RPM

Já sei depois entrou em Safe Mode.
 
Njoy, já agora, se puderes dar-me uma explicação agradecia.

A dowes device apenas vai limitar a pressão máxima, certo? Se limitar aquilo a 2bar nunca vai passar disso, certo?

O que é que a dowes device faz ao certo? limita a abertura da geometria? Isso não tira rendimento nem será perigoso para o turbo?


Se puderes esclarecer-me acerca disso agradeço...

Abraço
 
A dawes device é um dispositivo mecânico que trabalha directamente com o vacuo. Não tem teoricamente nada a ver com o Turbo, apenas com o Vacuo que sai da N75 á Westgate.

Pelo que percebo o vacuo trabalha no sentido inverso á pressão. Quando mais vacuo, menos abertura tem a geometria. Portanto, se a electrónica tiver a pedir 1.9, e a dawes só tiver a permitir 2.0 se existir a eventualidade de um pico, ou de uma pressão não pedida pela centralina, a Dawes faz um entrave ao Vacuo e a geometria abre um pouco mais, fazendo menos pressão, já que existe menos vacuo.

Pelo que percebi por algumas leituras de foruns / e inclusivé pela pagina da Dawes Device. Posso tar enganado... :F

Abraço!
 
Bom dia.

Antes de responderes ao que te interessa, já respondias as perguntas que te fiz...

Quanto ao Dyno, senão sabes que carro é nao mandes palpites...é feio falar do que não se sabe...

Para tua informação, é um 1.9 TDI de 130 cvs. Achas que esta fraco para a altura ?

É que agora está bem mais forte...BEM mais Forte...

Quanto as 4380 rpm's, chega para ver o estado do estábulo. Aquilo é MAHA. Em rotronics, com todas as ajudas que tem

arrancava os rolos..lol

Parece que o lamas e lamas não ia gostar muito...

Abraço

P.S: ouvi dizer que vai sair um carro 6L matricula RZ da PKE forte :rir: , tava sem motor, andavam a utiliza-lo no teu para testes? ;)
 
Em primeiro lugar de todas as casas que estao abertas ao publico, nao tenho qq duvida que a PKE é Numero 1.

Sao opinioes. Pelos factos que referi, confesso-te que numero 1 nao existe.

Em 3º lugar é por alguns users do forum (e não só...) que a minha retirada foi adiada e o meu carro esta de novo a ser preparado. Por isso lanço o convite a PD's 130/150 SEM NITRO, que queiram testar na boa! Se tudo correr normalmente dentro de 2/3 semanas tenho o carro pronto. Por isso está lançado o convite em LISBOA e em qq estrada (VDG, Tagus, A1, A2, onde quiserem).

Ve la se:

Em 1º lugar, quanto ao desafio, foi-me lançado e não foi concretisado na altura por incompatibilidades profissionais.

Nao se torna novamente impossível concretizares esse desafio. Relativamente aos requesitos que pedes, se nao tens... POE!
Ainda bem que continuas no activo, mas que nao seja pelos outros. Que seja por ti.

PS: A conversa da Dawes Divice já enjoa.... E quanto às acusações para aqui e para ali, gostava de relatar um certo cliente MB Power que me ligou à uns meses para saber onde é que podia comprar um motor PD pq o dele tinha partido na VDG...

Esse cliente MB Power é tambem cliente de turbos njoyastra e AM e TC e cliente de uma oficina. De MB Power so tem uma electronica. Contactou-te decerto pela tua experiencia dado que deitaste um.
Sabes qual o motivo dos danos? Excesso de oleo nas camaras. Foi-lhe dito para rolar uns Km's em modo moderado. O mesmo, caso queira, poder-te-à tirar as dúvidas. Mas estranho existirem blocos que aguentam perto de 300cv e outros com 200cv se deitarem. Nao achas?


Nem sei bem o que diga no meio de tanta asneira junta.

Só sei que com Dawn Devices o carro sempre andou bem.

Sem Dawn Devices fez 3kms e a turbina saiu pelo escape.

Já agora é de salientar que devia ser do peso do copiloto Sr Miguel Patronio; programador MB; ou seria do avançar da hora; 6 da manha.

Pedro já chega de teorias.

Todas as casas teem os seus problemas.

O importante é resolve los e não fazerem como me fizeram a mim.

Partiu o turbo; não à problema ligas para a turbocenter e pedes um que eles vendem 550Euros.

Lá foi o que tive que fazer; mais montagem e depois varios telefonemas para ti para tentar arranjar um dia que fosse possivel Miguel Patrocinio dar uma olhadela na electronia; pois 2,5 bares de pico para um turbo VB seria muito certo.

Já agora esse Dyno no Maha é de que carro. BMW 330cd.

Nuno, nao sao teorias... para se ser número 1, é preciso ter-se aquilo que referi.
Adiante... se bem te recordas, tinhas uma electronica de proveniencia xxxxxxxxxxx, cujas modifiçoes tu mesmo viste. Pedidos de xxxxmBar com limitadores standard, tanto que ate utilizavas truques electronicos para induzir em erro a leitura de sensores, logo o bom estado dos orgaos mecanicos poderia ser colocado em dúvida. Independentemente da situaçao, tu estavas perante uma pessoa ligada a competiçao e nao a area comercial ainda para mais que reside a 300Km de distancia. Como poderias esperar, nao era nem é facil ter-se o apoio com a facilidade que tens hoje.
Acho incorrecto colocares em duvida o conhecimento dessa pessoa, pois passadas duas semanas saía um TDI com 200cv com um turbo perfeitamente controlado sem a utilizaçao da típica artimanha que a PKE utiliza para controlo de picos de pressão de turbo e mesmo o carro do Polini que actualmente faz pressoes elevadas, desde que realiza um teste de banco ou de estrada, a pressao vai toda controlada das 2000 as 4750RPM.
Relativamente ao gráfico até poderia ser de um TDI 75. O binário é o normal nestas viaturas...

Já agora temos o caso do nosso amigo Blasto, sem resistencias, sem dawn devices; só electronica soft; e lá se foi um turbo novo VB.

Relatorio Over Speeding.

Tás a ver com as tais Dawn Devices isso não tinha acontecido. LOL

Sabes porquê; porque os outros programadores tambem erram; e se não erram ninguem garante que a MAF que lá está só leia até um determinado valor.

Ficamos por aqui. Ok

Posso responder pelo Kryptone.
O carro do nosso amigo bLaStO partiu o turbo original e dois VB's, mas sabes qual o motivo? A instalaçao do sensor IAT/MAP proveniente no Cupra, visto que vinha acoplado nas tubagens e continuaria a partir tantos quantos la montasse até alguem se lembrar de lhe colocar a questao.
Essas peças fazem lembrar calçoes que se colocavam em carros de empresa para nao se acelerar tudo.
Já agora em que entra a MAF nisto?

Já agora em relação ao Dyno.

Então qual foi o motivo para terem tirado pê as 4380rpm.

É estranho não.

Qualquer TDI com essa potencia faz facilmente mais do 4380rpm.

Pode nem ser de um BMW, pode ser outro carro qualquer. Ninguem garante que seja um TDI 1.9.

Quando meterem os graficos, ponham completos e não só a parte do grafico.

4380RPM

Já sei depois entrou em Safe Mode.

De que vale prolongar um teste quando a potencia maxima ja foi atingida? Sabes as temperaturas que estão sujeitas um motor num teste de freio?
Se tiveres curiosidade pago-te um teste e deixas "esmifrar" no sentido literal esse motor até as 5000RPM e vemos se os 277cv aparecem e a que RPM.
Safe mode fez o do amigo Joao StepOnIt no seu primeiro teste em MAHA. O manómetro de boost até bateu com o palito no outro lado. Por sorte, os safe mode's acontecem para evitar males piores.
Fica o convite... se este ano fores de ferias para o Norte, o teste está pago. A ti e a quem quiser.

Voces ( digo todos ) nao se querem juntar e discutir tecnicamente estes assuntos? Tragam o "boss".
 
Como já foi dito a Dawn Devices não é mais do que um sistema mecanico que funciona por pressão. Quando a pressão ultrapassa a resistencia do afinador ela abre e mete pressão no sistema de bacuo.

Sistema este que atraves da n75 vai controlar a pressão de turbo.

Vantagem da Dawn Device. Resposta mais rapida limitando o risco de over speeding pelos diversos motivos.
 
Como já foi dito a Dawn Devices não é mais do que um sistema mecanico que funciona por pressão. Quando a pressão ultrapassa a resistencia do afinador ela abre e mete pressão no sistema de bacuo.

Sistema este que atraves da n75 vai controlar a pressão de turbo.

Vantagem da Dawn Device. Resposta mais rapida limitando o risco de over speeding pelos diversos motivos.


Quando a electrónica estiver a pedir 1.8bar, se a válvula estiver afinada para 2 bar, o carro vai fazer na mesma 1.8bar ou vai fazer 2bar?
 
Quando a electrónica estiver a pedir 1.8bar, se a válvula estiver afinada para 2 bar, o carro vai fazer na mesma 1.8bar ou vai fazer 2bar?
Pensa na Dawes device como um limitador. Se a eletronica pedir sempre 1.8 e tu meteres a dawes device a 2.0, sempre que por algum motivo fores a passar dos 2.0bar ela controla-te de imediato o ajuste de pressao.
 
Vai fazer 1.8

No meu caso a electronica pede 1.9 e a torneira limita a 1.5,derivado ao limitador map dos 6k 110cv 98.

Noto boa resposta turbo desde pico a estavel k acaba por baixa muito pouco para fazer ponta(pedido na electronica perto das 4100rpm...)

Acho um bom despositivo segurança,independente da electronica aplicavel so isso.

Eu não percebo nada disto,pena ninguem instruir ninguem a não ser a troca de favores ou €€...,pois acabam por perder noutras sem se aperceberem


Os xispadores esses não metem aqui os butes,so gente a falar do k não sabe, pena,pois ate podiamos aprender uns com os outros,mas assim eles não teriam o k teem nem se davam ao luxo de fazer as extravagancias k fazem á conta dos parvos....

So não digo mais porque tenho vergonha,mais uma vitima;)

É melhor bloquearem este topico,pois a missa ainda vai a metade pelos vistos:ANAL:
 
Back
Top