DCI vs TDI

sao motores de cilindrada baixa k fazem tantos km como os de alta cilindrada. mas tasse. viva os TDi:clap:
Essa dos "viva os TDI" comigo não cola. Não julgues que sou fanático por TDIs! ? Penso que os motores CR são mais sensíveis que os VP e PD! Provavelmente os motores CR TDI são motores sensíveis!
 
malta nao descutam mais isto.....e uma comparaçao um pouco dificil ou melhor bastante facil,basta ter olhos na cara......em relaçao a malta que fala de o clio curvar melhor que o ibiza desenganem-se.....curvo muito melhor e mais depreça de ibiza do que de clio....e com bastante mais confiança....basta uma suspençao razoavel e ums bons pneus o ibiza nao descola do alcatrao.....embora o clio tambem nao curva mal......cumps
 
malta nao descutam mais isto.....e uma comparaçao um pouco dificil ou melhor bastante facil,basta ter olhos na cara......em relaçao a malta que fala de o clio curvar melhor que o ibiza desenganem-se.....curvo muito melhor e mais depreça de ibiza do que de clio....e com bastante mais confiança....basta uma suspençao razoavel e ums bons pneus o ibiza nao descola do alcatrao.....embora o clio tambem nao curva mal......cumps

desculpa que discorde mas mete um clio com o mesmo material e depois vai testar...
ibiza e um bom carro mas nada de abusar...
 
Essa dos "viva os TDI" comigo não cola. Não julgues que sou fanático por TDIs! ? Penso que os motores CR são mais sensíveis que os VP e PD! Provavelmente os motores CR TDI são motores sensíveis!

nao tem de cola ou descolar, cada 1 tem a sua forma de pensar/agir/ver as coisas. Eu apenas as vezes olho para os lados se e que me entendes. Eu tb dizia mal destes motores mas agora estou supreendido pk o motor que tenho no meu clio esta-me a surpreender pla positiva. Eu uso o carro para as minhas deslocacoes diarias de 50km por dia e paa isso necessito de 1 caro mt economico. Na altura nao comprei tdi pk a 3 anos atras ainda pediam 10mil eur por 1 6k2 com 7/9anos e ainda por cima comercial e carregado de kms. Com o mesmo guito comprei 1 carro com bancos atras e com mais equipamento, ok prontos nao tem o power do TDi mas a mim isso e igual ao litro.
Sim os motoes CR sao mais sensiveis plo menos a nivel de injeccao, nesse ponto tenho de "da o braco a tocer".


mekas: NAo estou a discutir nada apenas estamos a dar a nossa opiniao, alias, isto e 1 comparativo incomparavel visto que o dCi (o meu clio dci 65cv) tem cx mt mt curta. tem umas baixas fixes( eu gosto) altas pessimas mortas mesmo, mas, eu nomalmente ando entre os 50 e os 120 chega mt bem, os consumos e que sao mt agradaveis.


abracos
 
malta nao descutam mais isto.....e uma comparaçao um pouco dificil ou melhor bastante facil,basta ter olhos na cara......em relaçao a malta que fala de o clio curvar melhor que o ibiza desenganem-se.....curvo muito melhor e mais depreça de ibiza do que de clio....e com bastante mais confiança....basta uma suspençao razoavel e ums bons pneus o ibiza nao descola do alcatrao.....embora o clio tambem nao curva mal......cumps

Desculpa mas tenho um ibiza 6k e no clio posso abusar muito mais em curva ;-) e a maior parte do pessoal vai-te dizer o mesmo.. Um ibiza quando foge raramente perdoa, ate pode ter coils, e uns bons pneus, o chassi não é o melhor

Nao estou aqui a defender nem um nem outro, já expressei a minha opiniao em cima sobre os motores, mas a nivel de chassi tenho de admitir que o clio é muito á frente de um ibiza.
 
Last edited:
Ja que se fala em motores DCI acreditam nisto?
[video=youtube;G7pO1bIhZPU]http://www.youtube.com/watch?v=G7pO1bIhZPU&feature=related[/video]

Eu não me acredito muito.... só se tiver mt material mas não me parece
 
Acho que hoje em dias os motores são todos bons. È dificil um motor sobressair hoje em dia. Mas na altura em que o DCI saiu o motor TDI dominava, tanto a nivel de fiabilidade como de potencia/prazer de conduçao. Acontece que ha pessoas que gostam de carros mais confortaveis, e como tal o motor TDI nao é um motor muito confortavel pelo "KIck" que o motor da aos passageiros. Lembro-me bem que quando tive o TDI do meu cota nas maos pela primeira vez acelarava no arranque so pa sentir o puxar em baixas daquele carro, o que leva a que os consumos nao fossem os melhor. Quem gosta dos DCI gosta de carros mais confortaveis, mas se custam menos que um tdi é por qualquer coisa. DCi nao é tao fiavel quanto os tdi e ponto final. Sim o ibiza curva pior que o clio, é verdade, e depois? O que esta aqui em questão sao os motores e não carroçarias.
Para mim um DCI é um motor de gaja, e nao me venham com tretas. Quem nao é gaja é porque apenas gosta de ter um motor económico para andar no dia a dia.
 
Last edited:
Ja que se fala em motores DCI acreditam nisto?
[video=youtube;G7pO1bIhZPU]http://www.youtube.com/watch?v=G7pO1bIhZPU&feature=related[/video]

Eu não me acredito muito.... só se tiver mt material mas não me parece

230km/h com aquela rotação???? cá para mim o quadrante foi mechido ou então tem um motor e caixa TDI :D:D:D:D:D
 
Ja que se fala em motores DCI acreditam nisto?
[video=youtube;G7pO1bIhZPU]http://www.youtube.com/watch?v=G7pO1bIhZPU&feature=related[/video]

Eu não me acredito muito.... só se tiver mt material mas não me parece

A 230km só com uma mao, e aquela rotaçao? yeahh sure :rolleyes:
 
Desconhecia a existencia deste tópico!!!:shock:
Coloco desde já á desposição um Ibiza 6L 75cv só com repro, para testar com qualquer 1.5DCI que queiram seja Clio, Mégane... tanto me faz!!!
Comparar o 1.5DCI com um 1.9tdi é injusto, mas tenho todo gosto em colocar á inteira desposição um Manco...
Depois vão dizer que a vantagem é pelo facto de ter um cilindro a menos, o motor é mais leve, portanto anda mais!!!:D:D


PS- Os Dci podem estar com repro ou sem repro, tanto me faz!!!;-)

Cumpts
 
Desconhecia a existencia deste tópico!!!:shock:
Coloco desde já á desposição um Ibiza 6L 75cv só com repro, para testar com qualquer 1.5DCI que queiram seja Clio, Mégane... tanto me faz!!!
Comparar o 1.5DCI com um 1.9tdi é injusto, mas tenho todo gosto em colocar á inteira desposição um Manco...
Depois vão dizer que a vantagem é pelo facto de ter um cilindro a menos, o motor é mais leve, portanto anda mais!!!:D:D


PS- Os Dci podem estar com repro ou sem repro, tanto me faz!!!;-)

Cumpts

Achas mesmo que alguem alinha??
Os mancos chegam muito bem para Dci´s...
Tenho a dizer que nem o motor 1.5 dci chega para um manco com um bocadito de carga :twisted:
Os mancos depois de levar carga parecem logo outros :rir:
 
Tive um mégane 1.5dci 105cv completamente stock e dei várias vezes 220 a descer claro, mas a rotação já ia um pouco mais para baixo do que esse. Se não estou em erro entre as 4300 e 4500rpm. A direito dava pouco mais de 205.
Também com um turbo que parece uma abraçadeira de escape não se pode pedir mais.
É um bom motor, então para consumos excelente.
 
Falo por experiencia propria pois ja tive um ibiza tdi 90cv e agora tenho um clio dci 80cv

O dci apenas é melhor em consumos (4.6 no meu) de resto o tdi é outra fruta

Tenho o meu com repro e cat off apenas e se alguem de perto quiser testar apenas por curiosidade está a vontade pois nunca testei com ibiza tdi e n me importo de o fazer quer fique para tras ou n é na desportiva

Claro q existe por ai mtos clios dci com mto mais material e q surpreendem bem mas se mexerem tb no tdi este será sempre bem mais poderoso. E mesmo assim no caso do meu contra um gt tdi 110 de origem penso q o gt tdi seja mais forte mas isso só testando

E o meu clio dci a comparar velocidade com o gps existe uma boa diferença! O conta km vai sempre a marcar mais 6 a 8 km/h q o gps

Cumps.
 
Desconhecia a existencia deste tópico!!!:shock:
Coloco desde já á desposição um Ibiza 6L 75cv só com repro, para testar com qualquer 1.5DCI que queiram seja Clio, Mégane... tanto me faz!!!
Comparar o 1.5DCI com um 1.9tdi é injusto, mas tenho todo gosto em colocar á inteira desposição um Manco...
Depois vão dizer que a vantagem é pelo facto de ter um cilindro a menos, o motor é mais leve, portanto anda mais!!!:D:D


PS- Os Dci podem estar com repro ou sem repro, tanto me faz!!!;-)

Cumpts

http://www.youtube.com/watch?v=AFlDV0f9a0A
respondido
 
Boas malta.....eu n estou a falar porque agora tenho um ibiza......mas sim porque ja tive um clio dci....acreditem que aquilo a curvar e inferior ao ibiza....agora se me vierem falar do 2.0 rs com uma boa suspençao ai calma.....em relaçao aos consumos eu no meu 6kgt tdi faço medias iguais ao clio a andar a mesma velocidade claro.....se puxar pelo animal ele dispara logo para 6.5 /7....respondendo ao topico inicial eu acho que isto e um comparativo um pouco desiquilibrado e esta na cara que um ibiza seja ele manco ou nao vai andar na frente......:D
 
mekas, qual a versao do clio que tiveste?? 1 societe?? é que os set up de molas variam de versao para versao. Por ex: as molas da versao Expression sao diferentes da versao S
 
mekas, qual a versao do clio que tiveste?? 1 societe?? é que os set up de molas variam de versao para versao. Por ex: as molas da versao Expression sao diferentes da versao S

sim lima6k foi o societe....epa o carro nao e mau atençao mas nao se compara com um ibiza,pois foi um carro concebido para equipar frotas automovel para empresas....e um carro fixe mas muito simples comparado com um ibiza.....cumps
 
Back
Top