DCI vs TDI

na minha opiniao ja ha bons motores a gasoleo equivalentes aos tdi ao ate melhores...

no caso dos ibizas "vivemos" um pouco da fama de serem TDI's = a muito andamento. :p

Exactamente a minha opinião,sei bem que o motor TDI é um excelente motor,mas outros também o são e com provas dadas.
Por exemplo,a minha V50 traz o 1.6 do grupo PSA/Ford com 109cv,é um motor com provas dadas em termos de fiabilidade e no meu caso posso confirmar isso,142 000km sem um único problema!;-)
Como disseram aqui e segundo os entendidos,actualmente os melhores motores a gasóleo são os da BMW.
 
Exactamente a minha opinião,sei bem que o motor TDI é um excelente motor,mas outros também o são e com provas dadas.
Por exemplo,a minha V50 traz o 1.6 do grupo PSA/Ford com 109cv,é um motor com provas dadas em termos de fiabilidade e no meu caso posso confirmar isso,142 000km sem um único problema!;-)
Como disseram aqui e segundo os entendidos,actualmente os melhores motores a gasóleo são os da BMW.

Sao os melhores porque, ja agora? Sei que são bons a nível de prestaçoes, e o resto?
 
Sao os melhores porque, ja agora? Sei que são bons a nível de prestaçoes, e o resto?

Amigo falo-te daquilo que leio,por isso não te posso responder muito profundamente a essa questão,por isso no meu post eu ter colocado a palvara "entendidos".;-)
E os TDI são os melhores porquê?Porque dá para meter mais carga e andam mais que os outros?
Continuo a dizer que não são esses factores que definem um motor,e por isso reafirmo,o TDI é um excelente motor,mas outros não o deixam de o ser por andarem menos.
 
Boas pexoal, gostei desta discução acessa... :D

Eu já tive varias oportunidades de testar um 1.4Tdi 70cv de 2004 vs 1.5Dci 70cv 2007, pois na altura eu tinha a tal ibiza e um amigo meu, exe tal clio, e digo-vos, o TDi anda a frente, Tanto de arranque, como de ponta. Atenção ambos stock.

Agora vamos ao curvar, no outro dia encontrei, outro amigo, com um clio 1.5 Dci 2005, km repro "se não estou errado" e comecei a puxar atras dele, "agora tenho uma FR de 2007" e fizemos uma curva um bocado apertada. Eu, consegui me manter sempre atras dele, enquanto ele ia-se mandar ao railes.
Mas não deito abaixo os clios em curvas, pk eu custumo andar mt no primeiro clio e ha coisas que esse meu amigo faz, km o clio, k eu com a ibiza n fazia... :lol:...
Agora o que a gente ta sempre a dizer é k akilo em comsumos, upa upa, ate hoje, tou pa perceber km é k ele, sempre de pata a fundo, consegue fazer média de 5.6, 5.7, axu k nunak ouvi ele a dizer k tava nos 7.0... :D... Mas ai esta a magia do DCi. :cool:

Ah, e akreditem, n estou a por nenhuma marca a frente da outra, só tou a "mostrar" factos... ;-)...
UM abracao po pexoal dos DCi, pk Tambem merecem.. xD
 
Last edited:
Os clios novos 1.5 dCi até puxam mais ou menos... há um carro duma pessoa que conheço que anda sempre a fundo e a/c ligado e no quandrante marca sempre média de 7.2 - 7.4 litros/100km.
 
mas os consumos no CB são sempre inferiores ao real!

claro que um dci é mais poupadinho que um tdi!

e eu sou suspeito:rolleyes:
 
ta e caladinho, nota-se que nao sabes do que falas ja andam ai clios dci65 cv com 390mil km.
o meu ja vai a caminho dos 20mil km e a cerca de 3meses fez 1 viagem de 2131km "seguidos"(apenas com 1 paragen de 4h para durmir) gastou cerca de 120eur de gasoleo a velocidades medias de 140kmh com malas ate nos bancos trazeiros.
Ha tempos atras dizia mal dos DCI mas mudei radicalmente de opiniao, acho o motor bem fiavel e mt poupadinho curva bem e satisfaz-me no andamento no dia-a-dia. Antes de ter 1 Dci tive 1 ibiza 6k 1.9d e aquilo so me dava xatices desgastava premeturamente as correias do alternador mudei td o k havia para mudar enterrei bues de guito nakela m+rda de motor e tive de o vender pk nao havia meio de resolver akilo.

Motor dCi eu aconselho estou super satisfeito( o meu ainda anda com injectores de origem)

Boas...é preciso ter um bom mecanico pra resolver os grandes problemas...ok...pk os pequenos qq um resolve...e se por acaso o ibiza ja tiver tido muitos azares...por exemplo acidentes...e andarem nas maos de assassinos nada lhe valem...ok...
por acaso quando tinhas o ibiza chegas-te a reparar a bomba injectora !?!? na bosch...de preferençia...
ai de certeza ficava o problema resolvido...mas ok...os clios com 300000 mil é q sao bons...claro...é so mudar os motores q o quadrante conta sempre...
quando tiveres feito 100000km no teu clio avisa....mas nas tuas maos...ok...cump
 
Back
Top