[comparaçao] FR TDI vs GPunto MJ

Essa do "porque é FIAT" já não cola...

Basta entrar num GP e num Ibiza e começam logo aí as diferenças muitissimo notórias... Foi uma evolução enorme e o GP encontra-se num patamar muito superior à gama que a FIAT dispunha anteriormente neste segmento.

Qt ao motor, não me espanta que o PD130 seja superior em prestações e agradabilidade, à imagem do q acontece qd se compara um PD130 e um MJ150. Com um filezito do poder, o GP deve ficar mt "fofo" :cool:

Outro factor a ter em conta é a exclusividade... :axe:

E ja não cola ha mto tempo...se que é algum dia colou...
So diz isso...quem nunca teve um...
:D
 
Nao a bosch deixou k a fiat ficaxe com a patente do common rail e ficou como inventora patentiada do common rail...As bombas do common rail sao todas bosh assim como as rampas comuns...
Cumps

Então foi porque houve parceria entre a Fiat e a Bosch no minimo...
Logo isso de vir dizer q é publicidade enganosa etc n tem nada haver...
 
ainda bem que avisas :D

(nao, nao é para nao me meter com eles :) )

Digo-te já k me surpreendeu bastante o carro... Experimentei um agora kd tive em Espanha e gostei do comportamento do carro/motor...

Para o chassi k tem o motor tem uma prestação engraçada.

Não me perguntes k potencia tinha nem kem fez a repro... Sei k tava baixinho e com jantola 16", mas tem uma torção k mete o ibiza a um canto.

Não pude fazer um comparativo com o meu xanato(tá-se a vestir...), mas o Punto tava muito bacano.

PS-> Só lhe faltava o Kick brutal....:weedman:
 
Fiat= Common-rail...Menos pressoes de injecçao (por volta do 1600 bar) menos binario

Seat= Injector bomba...Mais pressoes de injecçao (por volta dos 2200 bar) mais binario

Cumps

isso do Common-rail ter menos pressao nao sei se é verdade pk se é 16 v tem ke ser mais rapido na injeçao do gasoil...

é como os carros a gasolina de 24 18 16 12 e 8 val...etc...

so para teres uma ideia... a peugeot com o seu 206 ou 207 tem o mesmo binario com um motor 1.6litros...
 
E ja não cola ha mto tempo...se que é algum dia colou...
So diz isso...quem nunca teve um...
:D

Quantas pessoas conheço eu que tiveram um fiat e juraram para nunca mais..... E depois tens os mecanicos que por conhecimento , pois o que fazem é arranjar carros tambem o dizem.

FIAT nisso.... Isto era o que um amigo dizia e tinha um punto, so dizia que o bom é que era material barato.

Se estao diferentes ou nao isso ja nao interessa quem fica queimado ja nao se queima mais.

Agora não acham estranho um fiat ter tudo e mais alguma coisa de apetreixos e custar menos que o outro que nem sequer tem metade das coisas!!

Mas fora isso acho o ibiza mais bonito, de resto nunca conduzi nenhum desses 2.

VAG german sempre
 
Quantas pessoas conheço eu que tiveram um fiat e juraram para nunca mais..... E depois tens os mecanicos que por conhecimento , pois o que fazem é arranjar carros tambem o dizem.

FIAT nisso.... Isto era o que um amigo dizia e tinha um punto, so dizia que o bom é que era material barato.

Se estao diferentes ou nao isso ja nao interessa quem fica queimado ja nao se queima mais.

Agora não acham estranho um fiat ter tudo e mais alguma coisa de apetreixos e custar menos que o outro que nem sequer tem metade das coisas!!

Mas fora isso acho o ibiza mais bonito, de resto nunca conduzi nenhum desses 2.

VAG german sempre

Sabes pq é q a Fiat se queimou um bocado? Pq quis ser pioneira na electronica...
E quando burro velho n quer evoluir...n sabe no que mexe...culpa o carro...geral dos mecanicos/electricistas portugueses...
E mesmo actualmente sabem ligar ao carro os programas de diagnostico..e...mal... e siga trocar peças...
Quando o problema n é resolvido cm o recurso as maquinas de diagnostico...aí é q são elas...
Vê a quantidade de Fiat Unos q ainda rolam na estrada...
(Ate ja existe novamente um trofeu Fiat Uno...realmente foram muita parvos terem escolhido um cancro desses)
Estranho é q Renault 5...quase ja n se vêm...Ibizas da mesma epoca idem...Peugeots 205 idem...Golfs II nem falar...
Claro que um Toyota ou um Golf II da mesma epoca eram mais fiaveis que um Fiat...e pq? Pq n tinham os mesmos apetrechos electronicos que a Fiat ja introduzia em versões de baixa gama...
E olha que mesmo assim, os Fiats Unos...Puntos...etc têm problemas em meia duzia de peças ja mais do q detectadas...em que a resolução é tirar uma e encaixar outra...de valor pouco significativo...e continuam a rolar...
Motores a gasolina eficazes, com prestações porreiras e baixos consumos...
Coisa q ja n se pode dizer de certos Ibizas...Golfs...da mesma epoca...
Mas e ja agora falando mais do presente...tens visto reclamações dos motores JTD?
Qual é o argumento para se ver ainda GT TDI de 98 a 8000€? Deve ser da qualidade...se calhar é a moda pura e simplesmente...ou trazem dinheiro la dentro Lol...
Actualmente ja n devia haver preconceito em relação a Fiat...quanto ao mais por menos €...
Isto é a Fiat a tentar combater o mercado pura e simplesmente...
Agora 22mil€ por um carro em fim de vida é o q? Compra racional?
É o acessorio da moda...:whistle:
N digo que os Seat sejam maus carros...longe disso...mas estão completamente equiparados aos Fiats...so n vê isso quem for fanatico...
E posso falar...pois tenho VAGs recentes em casa...assim cm Fiats :D
 
Last edited:
Qual é o argumento para se ver ainda GT TDI de 98 a 8000€? Deve ser da qualidade...se calhar é a moda pura e simplesmente...ou trazem dinheiro la dentro Lol...

:ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia::ideia:
 
Boas
Epa, eu tenho um fr de 2006, e estou cheio de ter problemas com ele.. a unica coisa k se safa e o motor... mais nada:redcard::redcard:
e so barulhos e merdas do genero...
vag sim.. mas audi ou vag... seat ou skoda:whistle: ja n entram mais ca em casa
o meu pai bem me lixou a cabeça para n comprar seat... mas eu apanhadinho de todo pelo Fr... la teve de ser. bem a unica coisa k se aproveita e mesmo o motor... e a direcçºao k esta lixada tudo memso... ja esta farto de estar na seat a levar merdas em garantia.
n sei se os leons sao assim ou n, mas espero k n.
bem eu estou a falar da seat, mas fiat entao... esse e k n entrava mesmo...
Bem pessoal isto n e para meter veveno, e apenas mais uma opiniao.
abraço
 
Sabes pq é q a Fiat se queimou um bocado? Pq quis ser pioneira na electronica...
E quando burro velho n quer evoluir...n sabe no que mexe...culpa o carro...geral dos mecanicos/electricistas portugueses...
E mesmo actualmente sabem ligar ao carro os programas de diagnostico..e...mal... e siga trocar peças...
Quando o problema n é resolvido cm o recurso as maquinas de diagnostico...aí é q são elas...
Vê a quantidade de Fiat Unos q ainda rolam na estrada...
(Ate ja existe novamente um trofeu Fiat Uno...realmente foram muita parvos terem escolhido um cancro desses)
Estranho é q Renault 5...quase ja n se vêm...Ibizas da mesma epoca idem...Peugeots 205 idem...Golfs II nem falar...
Claro que um Toyota ou um Golf II da mesma epoca eram mais fiaveis que um Fiat...e pq? Pq n tinham os mesmos apetrechos electronicos que a Fiat ja introduzia em versões de baixa gama...
E olha que mesmo assim, os Fiats Unos...Puntos...etc têm problemas em meia duzia de peças ja mais do q detectadas...em que a resolução é tirar uma e encaixar outra...de valor pouco significativo...e continuam a rolar...
Motores a gasolina eficazes, com prestações porreiras e baixos consumos...
Coisa q ja n se pode dizer de certos Ibizas...Golfs...da mesma epoca...
Mas e ja agora falando mais do presente...tens visto reclamações dos motores JTD?
Qual é o argumento para se ver ainda GT TDI de 98 a 8000€? Deve ser da qualidade...se calhar é a moda pura e simplesmente...ou trazem dinheiro la dentro Lol...
Actualmente ja n devia haver preconceito em relação a Fiat...quanto ao mais por menos €...
Isto é a Fiat a tentar combater o mercado pura e simplesmente...
Agora 22mil€ por um carro em fim de vida é o q? Compra racional?
É o acessorio da moda...:whistle:
N digo que os Seat sejam maus carros...longe disso...mas estão completamente equiparados aos Fiats...so n vê isso quem for fanatico...
E posso falar...pois tenho VAGs recentes em casa...assim cm Fiats :D

boas...:D
1-Vê a quantidade de Fiat Unos q ainda rolam na estrada...
(é verdade, os unos e os pandas foram caso raro na fiat, ja os puntos, cromas, tipos... é melhor nem falar)

2-Estranho é q Renault 5...quase ja n se vêm...Ibizas da mesma epoca idem...Peugeots 205 idem...Golfs II nem falar...
(ibizas ainda concordo contigo, nao ha muitas mas tambem pk na altura nao se vendiam muitas, tanto ke se prestares atençao a seat so ficou conhecida a 100% quando se "desamarrou da fiat" e se juntou ao grupo VAG;
ja os Renault nao é verdade pois o meu cota teve um renault 5C de 1975 castanho ke so fez 340 mil km, (ara um 995CM2)é mais k bom, conheço um campos com 275 mil,
o meu peugeot 205 (carro de semana)ja conta com 115 mil e ca anda;
golfes II isso sim nao vale nada a nao ser os a gasoil!!)

3-Qual é o argumento para se ver ainda GT TDI de 98 a 8000€? Deve ser da qualidade...se calhar é a moda pura e simplesmente...ou trazem dinheiro la dentro Lol...
(aki tens toda a razao... nao ha kualker argumento para kem pede 8000€ por um carro com 10 anos...so mesmo um tolinho...)

4- Agora 22mil€ por um carro em fim de vida é o q? Compra racional?
(por um lado tens razao! por outro nao, meu ver a ibiza é superiorem qualidade de construçao ao GP mas o punto esta muito giro "para os meus gostos", se neste momento estivexe indeciso entre os 2 e foxe muito urgente comprar um carro optaria na mesma pela seat!)
 
Então pq?

E sim os PD's têm mais pressão de injecção q os CR actuais.


boas:D
posso dizert ke o meu antigo 1.6hdi é um kadinho mais rapido k a minha ibiza FR na 1ª e 2ª velocidade e entao se as gttdi's estivexem stok komo a minha estava, essas nem se xegavam...
e isso ficou provado numa viagem para ponte de lima a ultrapassar uma em
4ª a 170kmh...

e poke sera???
nao sera de ser comon rail????:confused:
 
boas...:D
1-Vê a quantidade de Fiat Unos q ainda rolam na estrada...
(é verdade, os unos e os pandas foram caso raro na fiat, ja os puntos, cromas, tipos... é melhor nem falar)

2-Estranho é q Renault 5...quase ja n se vêm...Ibizas da mesma epoca idem...Peugeots 205 idem...Golfs II nem falar...
(ibizas ainda concordo contigo, nao ha muitas mas tambem pk na altura nao se vendiam muitas, tanto ke se prestares atençao a seat so ficou conhecida a 100% quando se "desamarrou da fiat" e se juntou ao grupo VAG;
ja os Renault nao é verdade pois o meu cota teve um renault 5C de 1975 castanho ke so fez 340 mil km, (ara um 995CM2)é mais k bom, conheço um campos com 275 mil,
o meu peugeot 205 (carro de semana)ja conta com 115 mil e ca anda;
golfes II isso sim nao vale nada a nao ser os a gasoil!!)

3-Qual é o argumento para se ver ainda GT TDI de 98 a 8000€? Deve ser da qualidade...se calhar é a moda pura e simplesmente...ou trazem dinheiro la dentro Lol...
(aki tens toda a razao... nao ha kualker argumento para kem pede 8000€ por um carro com 10 anos...so mesmo um tolinho...)

4- Agora 22mil€ por um carro em fim de vida é o q? Compra racional?
(por um lado tens razao! por outro nao, meu ver a ibiza é superiorem qualidade de construçao ao GP mas o punto esta muito giro "para os meus gostos", se neste momento estivexe indeciso entre os 2 e foxe muito urgente comprar um carro optaria na mesma pela seat!)

Ja entraste em algum GP Sport? N deves ter entrado...
Ate um fanatico que eu conheço...la admitiu que realmente estava mto bom...
Quanto ao 205...salvo os 205XAD e XADT e GTI... os restantes se são bons ou maus...é raro ver se na estrada...(tive um 205xad e era maquina :finga: )
Mas estamos a falar de Fiats...e como dizes, apontaste o Tipo, o Croma... o Punto n acho q tenha sido um mau carro... o resto... n ha "pqs" para ainda ter preconceito em relação a Fiat...
Se toda a gente aqui no forum tivesse GPunto conforme eles existem...e se fosse o Ibiza o caso oposto...
Aposto que dizias q compravas um GP :D
 
boas:D
posso dizert ke o meu antigo 1.6hdi é um kadinho mais rapido k a minha ibiza FR na 1ª e 2ª velocidade e entao se as gttdi's estivexem stok komo a minha estava, essas nem se xegavam...
e isso ficou provado numa viagem para ponte de lima a ultrapassar uma em
4ª a 170kmh...

e poke sera???
nao sera de ser comon rail????:confused:

Já andei num e noutro e o HDI tinha tudo menos rapidez :D não me leves a mal...

E a ser assim, justifica-se bem mais pela diferença de peso do q pelo common rail... Não podia ser tb do turbo? Ou do pneu suplente? Têm tantas coisas diferentes, pq raio há-de ser por causa do common rail apenas e só?
 
Ja entraste em algum GP Sport? N deves ter entrado...
Ate um fanatico que eu conheço...la admitiu que realmente estava mto bom...
Quanto ao 205...salvo os 205XAD e XADT e GTI... os restantes se são bons ou maus...é raro ver se na estrada...(tive um 205xad e era maquina :finga: )
Mas estamos a falar de Fiats...e como dizes, apontaste o Tipo, o Croma... o Punto n acho q tenha sido um mau carro... o resto... n ha "pqs" para ainda ter preconceito em relação a Fiat...
Se toda a gente aqui no forum tivesse GPunto conforme eles existem...e se fosse o Ibiza o caso oposto...
Aposto que dizias q compravas um GP :D


boas:D

1-por acaso tive dentro de um, e digot ke aquele tablier podia ter um tok mais agradavel...
agora os bancos, sim tao lindos, aquela imitaçao de aluminium no tablier em forma de v tb mas a kualidade geral nao a axo tao refinada como a da seat...

2- o peugeot 205 k tenho é o 1.1 GR a carburador e nao gasta nada, bebe menos k a seat!!! tenho um primo meu k tem um 1.9 gti com 55.000 kms originais, ke ta um xou ( mas akele nabo ker vendelo pk nao tem tempo para andar nele.. um dia destes posto fotps dele aki ate te vais passar)

3- em relaçao a minha opiniao sobre a compra entre estes 2, posso parecer suspeito mas a minha escolha iria mesmo para a seat sem sombra de duvidas...
 
Last edited:
Back
Top