Audi A4 Avant TDI110 @ 180cv

Boas,
penso que nunca tinha postado aqui nenhum dyno da minha "menina" :D

Aqui ficam os mais "importantes":

Stock com 240mil kms:

ArturCosta_AudiA4_800.jpg


ECU stock cm vnt15 hibrido pela TC ,injectores da transporter + hammer mod:

A4122cv.JPG


Mesmo material com repro:

153cv.JPG


Vnt17vb , escape 60mm cm panela final , PP502 + hammer mod e com repro:

A4173cv.JPG


Embraiagem stock com 315mil kms :respect:

Falta agora um IC frontal e por o vb a fazer mais de 1.55 :D

Cumps
 
Last edited:
so os injectores da tranporter com os bicos do 110 de origem notas algo, existe diferença?

o motor da tranporter é motor acv certo?

abraço
 
Neste ultimo teste so se nota ali uma quebrazita ás 3250rpm de resto está impecavel, e essa embraiagem está milagrosa, está-se aguentar á pancada.
Cumps
 
Hammer Mod, isso traduzido para "portuga" que dizer, Modificação com Martelo?
Mas o que é isso andas a bater no motor?

Podes explicar o que é isso...
 
Hahaha , basicamente é isso... intimidar a bomba a dar gasoleo atravez dum martelo. Funciona smp :D

O pico as 2000rpm e a kebra as 3200 deve se ao turbo k fez pequenos desvios da pressao pedida k era 1.55 e ficou assim. Fez quase 1.7 as 2000rpm e ali nas 3200 desceu pa 1.45...

Cumps
 
Hahaha , basicamente é isso... intimidar a bomba a dar gasoleo atravez dum martelo. Funciona smp :D

O pico as 2000rpm e a kebra as 3200 deve se ao turbo k fez pequenos desvios da pressao pedida k era 1.55 e ficou assim. Fez quase 1.7 as 2000rpm e ali nas 3200 desceu pa 1.45...

Cumps

Queres dizer, avançar o ponto da bomba?!
 
Uma audi A4 tdi de 110cv com 111cv stock?? A skoda fabia 1.4 lá de casa stock acusou pouco menos... 108.1 cv numa maha...Pensei que a audi tivesse bem mais...:cool:
 
Ah carros e carros... nakele banco penso que nao é muito normal medir muito mais que 115cv... alias o normal sao os 115.No meu caso estava cm revisao por fazer e cm muitos kms no "material" , logo n penso ter sido um mau resultado.

Hammer mod n tem nd a ver cm o ponto da bomba... é mover a cabeça para aumentar o debito da bomba.

Cumps
 
boas muito bom com esses km esta otimo pois podes por o turbo a fazer 1.65 estavel que ele nao se nega . continua boa sorte.:D

abraço,parabens:clap: :clap:
 
Não foi uma crítica, apenas pensei que tivesse mais:cool: ...
Por exemplo no meu ibiza, eu não vou com ele ao banco de potência antes de mudar óleo, filtros, etc...lol...:D
Cumps...
 
Eu tb n encarei cmo uma critica... ate pq é normal alguns darem la menos que os 110cv.O facto de ter ido la cm revisao por fazer foi pq na altura eu nem sabia distinguir entre um filtro de ar de um filtro de gasoleo (LOL) e nem a revisao tinha pensado fazer. Foi se n me engano no 1o dyno day do TOL e eu cmo gostava de saber o que tinha fui la.Cmo podem ver pela data ja faz 3anos...
Lembro me que nesse teste nao fez fumo nenhum , desde as 1300rpm as 4400rpm nao se viu nd e isto em cima do banco ;)
Penso é k tera ficado longe dos valores maximos da maf e n tenha dado a potencia toda.

Apartir dai axo q nunca fiz um dyno sem algum fumo hehe

Cumps
 
Aqui fica o ultimo dyno:

180cv.JPG


Mods:

PP502
Vnt17vb
IC frontal 5L
Escape 60mm
Embraiagem reforçada

Como ja havia acontecido antes o carro no banco faz algum desvio de pressao logo pedi para se abortar o teste as 4100rpm onde potencia ainda ia a subir um pouco.. pelo que sinto na estrada deveria subir ate as 4400rpm +-.

O objectivo seria fazer uma linha de binario plano das 1800 as 3200rpm de 400nm cm 185cv das 3800 as 4400rpm... nao ficou longe mas nao chegou la.
De qualquer maneira sendo que ja esta passada a barreira dos 330ml kms a algum tempo e o carro é usado para track days alem do dia a dia penso que este seja talvez o ultimo teste desta A4 em banco.
O esforço é tao superior no banco que na estrada, que no vejo razoes para voltar a medir.

Em estrada o carro esta a fazer 1.65bars das 2500 as 4000rpm fazendo mto pouco fumo das 3500 para cima ;)

Dentro do objectivo que era ter força a qq rotaçao posso dizer que estou contente ;)

Cumps
 
desvio.jpg


Desvio!

Artur, está muito fixe. Quantos dyno's até teres uma linha assim?

E se eu te disser que este foi o 1o dyno? :D
O seguinte deu 402nm as 3200rpm...n ficou tao bonito e n terminei a mediçao.
Como deves imaginar depois deste tempo todo e tantos testes ja se sente na estrada as linhas(pode parecer exagerado mas é verdade) alem de a eletronica ja nao ter segredos.
So nao ficou 100% plana pq o turbo n controlou a pressao certinha , coisa que na estrada ja n acontece.Em estrada piso 4a as 1500rpm e a pressao sobre logo para 1.5 e 1.6 as 1900 ficando estavel em 1.65 ate ao fim :finga:
Agora resta me aproveitar o carro e anos de trabalho :cool:

Thanks pelos comentarios , se acharem que da para tirar mais sempre podemos discutir aqui isso... ou ate fica a dispossiçao de qq casa/preparador para tentar ;)

Cumps
 
Dyno

Dssultime::
lol...lol...diz o aluno ao professor :clap:

Cump

____________________________ // _______________________________

:rir: LOL
Óh Dssultime....tu não deves saber o k estás a dizer......:whistle:
Artur parabéns, isso deve estar jeitoso deve... :D:clap:
Cumprimentos Tó
 
Last edited:
Back
Top