Audi A3(130cv) vs Ibiza 130 cv

O Carro do Gonçalo é a prova que os Audi andam muito mais que qq outro carro do grupo VW.

Agora se é pelo IC ou pelo turbo (kkk vs Garret) ou pelos mapas da centralina, não sei!

Audi GoodSpeed (stock) 146 Cv
Seat StepOnIt (stock) 132 Cv

São quase 15 cv de diferença.... Haja dinheiro e todos compramos Audi! :lol:
 
StepOnIt disse:
O Carro do Gonçalo é a prova que os Audi andam muito mais que qq outro carro do grupo VW.

Agora se é pelo IC ou pelo turbo (kkk vs Garret) ou pelos mapas da centralina, não sei!

Audi GoodSpeed (stock) 146 Cv
Seat StepOnIt (stock) 132 Cv

São quase 15 cv de diferença.... Haja dinheiro e todos compramos Audi! :lol:

Isso é vdd a diferença é abismal, para dois motores identicos!

E mesmo com repro o carro dele ta mt bom, melhor k kk outro 130 só kom repro.

è pena o novo A3, ainda n ter saido com 2.0 170cvs, pk estes 140...deixam um pouco a desejar.

Mas....

Abraço
Nuno
 
Prodrive disse:
StepOnIt disse:
O Carro do Gonçalo é a prova que os Audi andam muito mais que qq outro carro do grupo VW.

Agora se é pelo IC ou pelo turbo (kkk vs Garret) ou pelos mapas da centralina, não sei!

Audi GoodSpeed (stock) 146 Cv
Seat StepOnIt (stock) 132 Cv

São quase 15 cv de diferença.... Haja dinheiro e todos compramos Audi! :lol:

Isso é vdd a diferença é abismal, para dois motores identicos!

E mesmo com repro o carro dele ta mt bom, melhor k kk outro 130 só kom repro.

è pena o novo A3, ainda n ter saido com 2.0 170cvs, pk estes 140...deixam um pouco a desejar.

Mas....

Abraço
Nuno
Embora nao concorde ctg em relaçao a potencia :) acho que os carros nao sao so motor por isso :) alem disso ja existe disponivel o kit da ABt para os tais 170cv´s mas plo que vi no forum da autohoje um a3 2.0tdi xipado com 190 cv e andava menos que o meu stock . . . :)
 
Larke disse:
Prodrive disse:
StepOnIt disse:
O Carro do Gonçalo é a prova que os Audi andam muito mais que qq outro carro do grupo VW.

Agora se é pelo IC ou pelo turbo (kkk vs Garret) ou pelos mapas da centralina, não sei!

Audi GoodSpeed (stock) 146 Cv
Seat StepOnIt (stock) 132 Cv

São quase 15 cv de diferença.... Haja dinheiro e todos compramos Audi! :lol:

Isso é vdd a diferença é abismal, para dois motores identicos!

E mesmo com repro o carro dele ta mt bom, melhor k kk outro 130 só kom repro.

è pena o novo A3, ainda n ter saido com 2.0 170cvs, pk estes 140...deixam um pouco a desejar.

Mas....

Abraço
Nuno
Embora nao concorde ctg em relaçao a potencia :) acho que os carros nao sao so motor por isso :) alem disso ja existe disponivel o kit da ABt para os tais 170cv´s mas plo que vi no forum da autohoje um a3 2.0tdi xipado com 190 cv e andava menos que o meu stock . . . :)

Boas.

O bloco 2.0 TDI que vai sair com 170cv, além de electrónica mais apurada, terá novo sistema de injecção com injectores piezzo, que permitem uma injecção mais rapida e com mais pressão, além de reforços no turbo e embriagem.

Esse A3 com 190 cv andar menos que um A3 stock..humm...deve ser do montador de potencia..Porque isso em condiçoes normais, não existe 8)

Abraço
 
ibiza 130 vs audi 130cv's

É assim tenho um amigo que tem um audi a3 130 com a matricula tp e o carro é do 6/03 e ele dizia que o carro dava 250 a descer o que eu não acreditei. Mas um dia foi com ele para a auto-estrada e é verdade o carro dá 250 a descer e 240/245 em recta. agora só pergunto uma cena será que aquele conta quilometros não está aldrabado demais pela audi??!!!
 
Bruno Carmo disse:
Eu acho que um bom comparativo seria A3 130 cv com Leon 150 cv...

acho que seria mais equilibrado :roll: :wink:

Da experiencia que tinha com a minha stock ate aos 180 km/h a ibiza nao tem medo nenhum do leon 150...

Se não vejamos, nas ultrapassagens (entre 50 km/h a 80km/h k foi as k fizemos) o leon perdia sempre uns 2 carritos, a sair de 50 ate aos 180, a ibiza ganhava os tais 2 carros e depois iam igual sempre com a mesma diferença...

Agora nem todos os carros são iguais!

Mais tarde fui com um amigo fazer um testdrive a um leon 150, a passar de baixo de uma ponte aqui em braga, a sair á mesma velocidade a minha ibiza passava a 160 e poucos, o leon passou a 160 certos...

A ibiza embora dê menos uns cavalitos, tem um factor primordial a seu favor, o peso! No que toca a acelerar penso k todos stocks a ibiza leve vantagem, mais para a frente não sei se será assim...

Com um A3 nunca experimentei... mas um amigo meu tem Golf130, e em várias voltas que demos, nota-se que quando é para acelerar a ibiza é superior! Agora pelo k sei o A3 é mais forte que o golf... Mas como digo nunca experimentei com nenhum!


Abraço
 
eu tenho um ibiza e um audi A3 ambos 130cv... e assim em aceleracao pura o ibiza ate aos 120 bate o audi apartir de ai a uma parte q andam mto taco a taco e dps lah po fim o audi bate o ibiza mas o ibiza vai smp na cola se for preciso.. mas isso e o meu a3.. pk a minha tia teve 1 q o meu a3 stock e o dela stock o meu para se aguentar no cone era o ai jesus!!!!!!!!! e qq ibiza q tenha visto nem cone nem nada mas acredito q tenha sido um carro ´´abencoado´´ de origem q acontece e q felismente aconteceu ao meu ibiza q rodava mto bem... tenho pena q o meu A3 seja normalissimo ou seja qq pico com outro A3 130 vai taco a taco....
 
cupra disse:
Bruno Carmo disse:
Eu acho que um bom comparativo seria A3 130 cv com Leon 150 cv...

acho que seria mais equilibrado :roll: :wink:

Da experiencia que tinha com a minha stock ate aos 180 km/h a ibiza nao tem medo nenhum do leon 150...

Se não vejamos, nas ultrapassagens (entre 50 km/h a 80km/h k foi as k fizemos) o leon perdia sempre uns 2 carritos, a sair de 50 ate aos 180, a ibiza ganhava os tais 2 carros e depois iam igual sempre com a mesma diferença...

Agora nem todos os carros são iguais!

Mais tarde fui com um amigo fazer um testdrive a um leon 150, a passar de baixo de uma ponte aqui em braga, a sair á mesma velocidade a minha ibiza passava a 160 e poucos, o leon passou a 160 certos...

A ibiza embora dê menos uns cavalitos, tem um factor primordial a seu favor, o peso! No que toca a acelerar penso k todos stocks a ibiza leve vantagem, mais para a frente não sei se será assim...

Com um A3 nunca experimentei... mas um amigo meu tem Golf130, e em várias voltas que demos, nota-se que quando é para acelerar a ibiza é superior! Agora pelo k sei o A3 é mais forte que o golf... Mas como digo nunca experimentei com nenhum!


Abraço

boas cupra, epá, em relação num encontro imediato com um ibiza de 130 stock, nunca tive, mas com de 110 com repro, aguento-me lá..

em relação a encontros imediatos com A3 DE 130 CV, já tive duas comparações, e até ao 200 levo mt avanço do A3.. a aprtir daí a estrada não porporcionava segurança...

face a vários relatos do pessoal neste post, é por isso que eu digo que um comparativo mais racional, seria pd150 com A3 e não pd130 com A3.

eu tambem acho que o audi é superior em altas...
 
A meu ver acho q as ibizas 130 levam.. isto pq tenho um conhecido q tem um leon 150 stock q da 2 ou 3 carros a uma ibiza 130 tambem stock, a subir a Galp em Gondomar..Quem é ca do Porto de certeza que conhece..

Para tirar as teimas Fizemos LEOn 150 stock VS A3 130 importadex stock!!

Resultados:
1º arraque parado: A3 ganha devido ao leon ter arrancado com Control ON
http://www.fileden.com/files/2006/6/4/49949/130 vs leon/A3 130 vs leon 150.3gp


2ºpiko em 2a e Leon ganha 1 carro

http://www.fileden.com/files/2006/6/4/49949/130 vs leon/A3 130 vs leon 150 {2}.3gp


Verificamos q a 4a do leon é mais curta q a do A3.
P.S. Qdo ganha um carro significa q o Leon fica á frente, mas n cabe 1 carro entre os doiS! ficam colados..
 
A minha opiniao é k os motores da Audi parecem ter mais alma. Eu ca em casa tenho um A3 Tdi 90cv de 98, um Golf IV Tdi 90cv tbm de 98 e um Ibiza 6k2 TDI 90cv de 99 e o mais lento de todos é o golf. De seguida e o ibiza. E por ultimo o mais rapido parece-m para mim em tudo é o A3. Para mim o audi tem mais arranke ate aos 120, onde dps parece k acalma mais um pouco k o ibiza. Em relaçao a ponta axo k nao foge mt ente o ibiza e o A3.

Ha uns anos atras tbm tivemos aki em casa um Audi A4 de 96 e diga-se k tinha mta sarda para 90 cv e para akele peso todo. Pena k deu uns kuantos problemas em outras coisas.
Centralina, IC e turbo diferentes....talvez seja isso ke a audi tenha a mais k o resto!:D :D
 
Back
Top