Ajuda perda de pressão de turbo

o meu andava assim.. e pelo que sei não é assim tão dificil..

Aconteceu o meu estar derretido e deu me a volta a cabeça. Acusava sempre 1.3bar e nunca ligava o turbo mas não tenho ic nem o sensor estava no sitio correcto

O sensor map é aquele por debaixo da otica direita? So esse é que ainda nao experimentei

Passa por uma sucateira, que ainda é caro a peça nova

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6x86.jpg

Em relação a essa fotografia a BMC está ligada com o sensor, então e o que fizeram ao tubo que ligava a caixa de filtro de ar de origem à caixa de eletrovalvulas? Eliminaram, taparam, ... ?
 
Em relação a essa fotografia a BMC está ligada com o sensor, então e o que fizeram ao tubo que ligava a caixa de filtro de ar de origem à caixa de eletrovalvulas? Eliminaram, taparam, ... ?

Nunca tapar esse tubo, se o eliminares deixa o mesmo pendurado pois é o respiro da caixa de eletrovalvulas caso o tapes, a caixa faz o vácuo necessário e nunca mais respira ou seja a geometria fica trancada e pufff pressão a mais que poderá gerar um turbo para o lixo.

Cumps

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Nunca tapar esse tubo, se o eliminares deixa o mesmo pendurado pois é o respiro da caixa de eletrovalvulas caso o tapes, a caixa faz o vácuo necessário e nunca mais respira ou seja a geometria fica trancada e pufff pressão a mais que poderá gerar um turbo para o lixo.

Cumps

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Então e se o deixar pendurar ele não acende nenhuma luz de avaria ou nem fica sem pressão de turbo ?
 
naõ porque a caixa faz a gestão dessa entrada de ar.. tenta fazer como te disse.. tiras o tubo que liga ao turbo e liga-o a um manómetro e faz a leituras de vacuo
 
Então e se o deixar pendurar ele não acende nenhuma luz de avaria ou nem fica sem pressão de turbo ?

Se isso gera-se algum problema teria alertado, não estou aqui para prejudicar ninguém pois se quise-se prejudicar teria dito para tapares o tubo que dava cavalos....

Como já disseram e bem retira o tubo do actuador do turbo e mede o vácuo.

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Em relaçao a peça que tem o sensor de massa de ar, como conseguiste colocar na entrada da BMC? desbastaste ambos? Visto que a entrada da bmc e mais larga que a peça da caixa de ar de origem ou cortas-te a entrada da bmc e aparafusas-te a peça de origem?
 
Se isso gera-se algum problema teria alertado, não estou aqui para prejudicar ninguém pois se quise-se prejudicar teria dito para tapares o tubo que dava cavalos....

Como já disseram e bem retira o tubo do actuador do turbo e mede o vácuo.

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Sim compreendo, era so para ficar esclarecido..
Em relaçao ao medir o vacuo, ainda nao percebi bem como fazê-lo /:
 
Em relaçao a peça que tem o sensor de massa de ar, como conseguiste colocar na entrada da BMC? desbastaste ambos? Visto que a entrada da bmc e mais larga que a peça da caixa de ar de origem ou cortas-te a entrada da bmc e aparafusas-te a peça de origem?

amigo essa foto não é minha.. apanhei na net e ja tinha a bomba que te queria dizer assinalada..:D
 
amigo essa foto não é minha.. apanhei na net e ja tinha a bomba que te queria dizer assinalada..:D

ha ok :p pensava que era teu, tenho a minha BMC para montar e nao sei como aplicar la a peça, e como vi essa queria saber como tinhas feito, obrigado a mesma :)
 
ha ok :p pensava que era teu, tenho a minha BMC para montar e nao sei como aplicar la a peça, e como vi essa queria saber como tinhas feito, obrigado a mesma :)

mas não deve ser dificil.. aquio te dois parafusos tiras o sensor fora e fazes uma tubagem com adaptador para o sensor.. como fazem para o sensor map.. eu na altura mandei fazer para o meu 6k uma peça para adaptar o sensor de temperatura..
p2003121728.jpg
 
mas não deve ser dificil.. aquio te dois parafusos tiras o sensor fora e fazes uma tubagem com adaptador para o sensor.. como fazem para o sensor map.. eu na altura mandei fazer para o meu 6k uma peça para adaptar o sensor de temperatura..
p2003121728.jpg

Hoje experimentei o sensor que esta por baixo da otica direita e continua a fazer so 0.5bar, nao faz mais...
E agora? O que posso experimentar mais? Ou, o que será?
Exclusao de partes..
 
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