Ajuda perda de pressão de turbo

Boa noite, eu tenho um Ibiza Cupra 6L, carreguei com material, tinha o mapa de origem o carro fazia 2 bares de pico, andou assim um tempo por volta de 1 mês, ate que certo dia sem mais nem menos deixou de fazer 2 bares de pressão e passou a fazer 0.5 bar! Tenho tubagens em inox, ja verifiquei todos os tubos e nao aparenta ser fuga,ja experimentei outro manometro e na mesma, tambem ja liguei o vag com e nao da erros de sensores...
Experimentei ja a caixa de eletrovalvulas e o sensor que esta antes da caixa de filtro de ar de um cupra e o carro esta na mesma a fazer 0.5 bar, onde pode estar o problema ?
Se alguem me puder ajudar agradecia pf, obrigado!
:confused:
 
Last edited:
Então mas tu ligas isso ao PC e não dá erro nenhum ne ? Vê se é o tubo que vai da n75 ao actuador do turbo.

Enviado do meu GT-I9082 utilizando o Tapatalk
 
Quando ligo ao PC da erros mas nada de mais, os que da é sobre a EGR..
Esse tubo da N75 ja verifiquei e troquei, e tambem foi esse sensor que eu experimentei de um cupra, pensava que esse era o sensor map, o que nao experimentei foi o sensor que esta por baixo da otica direita, que aperta na tubagem..
 
Last edited:
Se for igual à das 6k2 é em cima ao pé do reservatório da água. Olha faz assim, vai ao actuador do turbo e segue o tubo que lá está. Ele vai ter a essa válvula.

Enviado do meu GT-I9082 utilizando o Tapatalk
 
Verifica com um manómetro de vácuo se a bomba de vácuo está a fazer a pressão negativa suficiente para mexer a geometria do turbo.. -0.8 bar
 
Deves ter problema na geometria, dizes que "tinha o mapa de origem o carro fazia 2 bares de pico" acho que isso ta mal, porque de origem nao deve fazer tanto.
 
?? nao percebi.
o que é a bomba de vácuo ?

6x86.jpg
 
Não é fácil de acontecer mas verifica o sensor map.
Podes ter derretido o sensor

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
 
Back
Top