Afinação Ta-Technix (+1 eu sei..)

Boas,

Gostaria que me dessem uma ajuda, tenho no meu 6K tdi uns ta-technix com um problema que me parece normal com esta marca.. trazeira saltitona... , já vi ai pessoal que os tem e só fala bem deles, podem por favor dizer-me como os têm afinados? alturas de afinação e etc? queria tentar ter o carro com a susp minimamente decente.. se me poderem ajudar com esta questão agradecia


Cumps
 
Boas,

Gostaria que me dessem uma ajuda, tenho no meu 6K tdi uns ta-technix com um problema que me parece normal com esta marca.. trazeira saltitona... , já vi ai pessoal que os tem e só fala bem deles, podem por favor dizer-me como os têm afinados? alturas de afinação e etc? queria tentar ter o carro com a susp minimamente decente.. se me poderem ajudar com esta questão agradecia


Cumps

Quanto mais baixo mais confortavel....
Mas eu não tenho esses coils

Abraço
 
Se tens isso aos saltos, precisas de baixar isso urgentemente.
Quanto mais baixos eles tiverem, menos saltos há e mais conforto ganhas.
 
humm.. é que eu teho jantes 17, e neste momento já tenho mais de meio pneu pra dentro da cava, se me faço entender!e ainda está assim, tenho prai 5cm de rosca restante .
 
humm.. é que eu teho jantes 17, e neste momento já tenho mais de meio pneu pra dentro da cava, se me faço entender!e ainda está assim, tenho prai 5cm de rosca restante .

Fogo... E mesmo assim salta?
Tens os TA-Technix à quanto tempo? Ou melhor... Quantos km têm?
Acho que os amortecedores já deram o que tinham a dar...
 
Amigo vende isso urgentemente e mete uns cm deve de ser. Confortavel com ta so com a trasseira a roçar no chao emesmo assim nao sei. Tive uns durante 1000kms e vendi os logo. Agora v-max e na boa, estejam a k altura tiverem sempre confortaveis. Nao sei cm ha ainda pessoal a cometer a burrada de comprar TA-TECHNIK para 6k, tendo ja isso sido falado aki no forum milhentas vezes mas enfim, vao ao barato ne??? Se o pessoal os vende barato alguma razao ha, nimguem da nada a nimguem.
 
O que se costuma dizer:
O barato sai caro... ;)

Não tenho 6K, tenho 6L, meti V-Maxx, e até à data, 0 problemas, com conforto!!! ;)
 
Eu não tenho razão de queixa e quem quisser venha esperimentar o meu carro, está impec e não é saltitão lol mas são casos.
 
boas experimenta levantar um pouco pode tar rebaixado de tal maneira que a mola nao estaja a fazer a função dela

cumps
 
Por incrivel que pareça, como ele está passa em todo lado, e ainda não está ao maximo e as molas estão a trabalhar as duas, num encontro qualquer que eu um dia vá a malta vê :)
 
Eu tenho TA a muitos anos... provavelmente fui dos primeiros ou o primeiro do forum a meter coils dessa marca. A frente é uma maravilha, agora a traseira, para quem gosta de conforto é para esquecer. Baixa os coils atras ate o minimo que puderes. Onde compras-te os teus? Onde comprei os meus, reclamei da dureza, um ano ou dois depois, quando tive tempo de os afinar lol. O vendedor da loja disse que realmente era um defeito dos coils, e tinha la tipo uma especie de aumento para meter nos coils de tras para aumentar o comprimento do veio, e levantar o carro mais, cerca de 10mm. Eu tenho isso em casa, e nao montei. Cheguei a um ponto intermedio em que acho que nao vale a pena montar as peças. Tenho jante 16'', nao sei se isso ajudou, pois tu com 17'' provavelmente tens uma margem de manobra bem menor. Ja agora, nao tens a mola progressiva dos coils traseiros toda comprimida?
 
Ora bem.... Não basta ouvir as opiniões de quem comprou, por vezes são pessoas leigas no assunto e que passam a informação errada. Desde o começo da venda dos TA eu sempre avisei que eles vinham com esse defeito de fabrico na trazeira dos 6K e 6K2. Vc's tem de começar a ouvir as pessoas entendidas no assunto e deixar de lado o factor "mais barato" e apostar no "preço/qualidade" .
Aconselho vivamente o meu amigo a despachar essa suspensão mas ao mesmo tempo não aconselho alguém a comprá-la, lol ....
Fica aki um recado aos que dizem que não tem problema nenhum com os TA... metam lá a trazeira a 3 dedos ou mais do pneu e depois vão ver o que é andar de carroça.
Grande abraço e boa sorte com isso amigo.
 
Tenho Coils TA há 40mil kms no meu 6L e até a data não se passa nada!

Baixo (podia ser mais um pouco) e tambem é confortavel.

Não tenho razão de queixa.
 
Back
Top