A minha FR foi picada e desta vez ficou pa traz!!!

AX vs FR

antom:
Vou buscar o ax...algum 130 stock???
__________________

Boas ppl! :)
É nessa antão :D.... eu tb se ainda tivesse o meu "nervoso" ax GTI tb não tinha medo do FR.... :finga:
Que saudades desse velhinho crlh...:respect:
 
Olá ppl, epa :respect: deixem-se de "picardias" fdx....:whistle: LOL
Tenho um Octávia TDI 110cv reprogramado (estará agora mt perto dos 140cv) e julgam k de arranque consegue ultrapassar o AX GTI k tinha de stock 100 cavalos....? Ta bem tá... :rir:
A "minha maria" trabalhar na SEAT e já experimentei os FRs todos (ibizas, leons e alteas) ;) e já tive tanto o AX gt (85cv. stock) como o AX gti (100cv. stock), além disso já andei em G40s, Turbos IE, VTIs e vários GTIs, por isso como tenho uma ideia mais k formada sobre o assunto, achei k devia dar a minha opinião ;):
(Atenção k n vim para aki defender a Citroên)! Mas tanto o ax GT como o GTI são carrinhos MUITO fodiiiidos amigos... mesmo de stock...:eek:
Não são de facto grande coisa em "ponta" nem nas ultrapassagens a grandes velocidades mas têm uma pujança no arranque do catano... :finga:
Como já disse, andei em tds os Seat FR, inclusive no Ibiza "cup" (160cv) e o eu tou farto de constatar é k têm de facto umas performances muito boas (quer no arranque, recuperações e "ponta") mas... Calmaria ppl...esses velhinhos bolinhas são mt mt mt leves... :) para vocês terem uma ideia os AX tinham 700 e tal Kgs! LOL Enquanto os Ibizas já têm cerca de 1200 kgs... :eek:(os automóveis estão por questões de segurança tanto activa como passiva a ficar cada vez + pesados) já reparam nisso? :rolleyes:
E não se esqueçam uma coisa é carros a diesel outra são carros a gasolina...Atenção! Não quero dizer com isto k um a gasolina ande mais k um diesel, não é isso, (cada vez menos essa diferença se nota com as novas tecnologias), é k já andei por exemplo num Leon 101cv a gasolina k meu deus....](*,) um "simples" tdi 90cv passa por ele a brincar! :D Mas pq esse Leon já pertence a uma geração diferente, isto é...é mt pesado...
Para quem é novo nestas "andanças" quem nunca andou num Turbo IE, num G40, num HF turbo, num VTI (afinadinhos, quero eu dizer em bom estado de conservação) aconselho-os a experimentar...e vão com certeza ficar com outra impressão ácerca desses carros... :whistle:
Reparem bem:
O Uno Turbo IE tinha 118 cavalitos.
O HF Turbo tinha 143 //.
O VTI tinha 160 //.
O G40 tinha 113 //.
O AX GTI tinha 100 cavalitos.
Mas eram carros mt venenosos... :axe:
Agora, qd ele diz k o FR levou ratada do AX GTI, eu obviamente k não acredito k o AX estivesse stock...Esse AX tinha lá dentro mais "pimenta" logicamente...:whistle:
Mas acreditem ou não, se fizerem uma prova de arranque dos 0 aos 160 kms/h, o Ibiza FR (k tem 130cv) vs AX GTI (k tem "apenas" 100cv) os dois stock, tenho a certeza absoluta k o FR não consegue passar pelo GTI...!!! :confused:
Dá de facto a impressão k o FR anda mais pq é mais rotativo devido ao turbo, mas enquanto o FR em 2ª "esganada" vai às 4000 rpm (k é o máximo) atinge +/- 60kms/h e tem k se meter a 3ª, o GTI chega a atingir os 100kms/h com a 2ª engrenada.... :rolleyes:
E há uma diferença de 30 cv!!! Só k a partir daí (como o ax não é carro para "pontas") o FR consegue face a um maior binário e cavalagem passá-lo, mas até +/- aos 160 km/h, acreditem ou não, o FR não o consegue ultrapassar... :finga:
Há mt malta k não conhece a mistica dos "GTI" pq nunca teve oportunidade de arrancar num "brinquedo" desses...
E não se esqueçam de outra coisa extremamente importante...uma coisa é fazer uma prova de arranque (em k começam com os carros parados) outra sao recuperações...em k os turbo-diesel levam vantagem... :)
Então, se formos a falar do turbo IE, do G40, ou do VTI...bem... :rolleyes:
De arranque, (atenção k tou a falar de arranque) um Ibiza para ultrapassar qq um deles tem k ter perto de 200cv acreditem ou não...ou então têm k tirar peso do carro....LOL
Mas atenção...adoro os Seat Ibiza!!! :clap:
Os donos desses "caixões com rodas" k se pronunciem... :weedman: :axe:
Abraço ppl.
 
Boas...esse ax ja deve ter pa ai com 15 anos e o motor ja nao ta com o mesmo andamento...para acompanhar e passar a ibiza tinha de tar bem mexido...agora mexemos a ibiza tambem e comparamos...nao sei s a ibiza do bizy ta:confused::confused:ax stock a curvar???hummmmm

Boas.
A minha ibiza ta stokzinha, ainda é virgem de tudo:rir:

ora nem mais...
as vezes vou a 100/120 numa de consumos la passar por mim um todo contente...eu ate me rio as vezes...depois chegam aos cafes olha hoje pikei com uma FR dei-lhe alta corda etc como ja tenho ouvido historias dessas...claro que um FR nao e nenhuma bomba mas estou super satisfeito...
tou como diz o amigo lourenço curtam o vosso carro e deixem-se de merdas...

Isso é verdade... no you tube tem la um video que diz 206vcsFerrari...
Passa o ferrari pelo 206 E lá vai o men todo contente a derreter o 2006 atras do ferrrari, passa pelo ferrari a 140 puxa o peugeot até aos 190 (a descer) e corta o video... sinceramente...
e tem outro ke é um Gtc todo catita a passar um leon fr k ia a cag.ar a posta... (mostrou o velocimetro i ia a 170kmh):rir:

p.s- a centenas de carros melhores que o FR

Verdade...
muita verdade...
mas uma coisa te digo.
Tive um 206 1.6HDI e a unica coisa k akilo tinha de bom era os consumos (4l aos 100km)

Boas ppl! :)
Tenho um Octávia TDI 110cv reprogramado (estará agora mt perto dos 140cv) e julgam k de arranque consegue ultrapassar o AX GTI k tinha de stock 100 cavalos....? Ta bem tá... :whistle:
A "minha maria" trabalhar na SEAT e já experimentei os FRs todos (ibizas, leons e alteas) e já tive tanto o AX gt (85cv. stock) como o AX gti (100cv. stock), além disso já andei em G40s, Turbos IE, VTIs e vários GTIs, por isso como tenho uma ideia mais k formada sobre o assunto, achei k devia dar a minha opinião:
(Atenção k n vim para aki defender a Citroên)! Mas tanto o ax GT como o GTI são carrinhos MUITO fodiiiidos amigos...:axe: mesmo de stock...:rolleyes:
Não são de facto grande coisa em "ponta" nem nas ultrapassagens a grandes velocidades mas têm uma pujança no arranque do catano...:eek:
Como já disse, andei em tds os Seat FR, inclusive no Ibiza "cup" (160cv) e o eu tou farto de constatar é k têm de facto umas performances muito boas (quer no arranque, recuperações e "ponta") mas... Calmaria ppl...esses velhinhos bolinhas são mt mt mt leves...para vocês terem uma ideia os AX tinham 700 e tal Kgs! LOL :eek: Enquanto os Ibizas já têm cerca de 1200 kgs...:whistle: (os automóveis estão por questões de segurança tanto activa como passiva a ficar cada vez + pesados) já reparam nisso? :rolleyes:
E não se esqueçam uma coisa é carros a diesel outra são carros a gasolina...Atenção! Não quero dizer com isto k um a gasolina ande mais k um diesel, não é isso, (cada vez menos essa diferença se nota com as novas tecnologias), é k já andei por exemplo num Leon 101cv a gasolina k meu deus....um "simples" tdi 90cv passa por ele a brincar! Mas pq esse Leon já pertence a uma geração diferente, isto é...é mt pesado...:yellowcard:
Para quem é novo nestas "andanças" quem nunca andou num Turbo IE, num G40, num HF turbo, num VTI (afinadinhos, quero eu dizer em bom estado de conservação) aconselho-os a experimentar...e vão com certeza ficar com outra impressão ácerca desses carros... :rir:
Reparem bem:
O Uno Turbo IE tinha 118 cavalitos.
O HF Turbo tinha 143 //.
O VTI tinha 160 //.
O G40 tinha 113 //.
O AX GTI tinha 100 cavalitos.
Mas eram carros mt venenosos... :D
Agora, qd ele diz k o FR levou ratada do AX GTI, eu obviamente k não acredito k o AX estivesse stock...Esse AX tinha lá dentro mais "pimenta" logicamente...:D
Mas acreditem ou não, se fizerem uma prova de arranque dos 0 aos 160 kms/h, o Ibiza FR (k tem 130cv) vs AX GTI (k tem "apenas" 100cv) os dois stock, tenho a certeza absoluta k o FR não consegue passar pelo GTI...!!!
Dá de facto a impressão k o FR anda mais pq é mais rotativo devido ao turbo, mas enquanto o FR em 2ª "esganada" vai às 4000 rpm (k é o máximo) atinge +/- 60kms/h e tem k se meter a 3ª, o GTI chega a atingir os 100kms/h com a 2ª engrenada....:rir::finga:
E há uma diferença de 30 cv!!! :weedman: Só k a partir daí (como o ax não é carro para "pontas") o FR consegue face a um maior binário e cavalagem passá-lo, mas até +/- aos 160 km/h, acreditem ou não, o FR não o consegue ultrapassar...:whistle:
Há mt malta k não conhece a mistica dos "GTI" pq nunca teve oportunidade de arrancar num "brinquedo" desses... :rolleyes:
E não se esqueçam de outra coisa extremamente importante...uma coisa é fazer uma prova de arranque (em k começam com os carros parados) outra sao recuperações...em k os turbo-diesel levam vantagem...;)
Então, se formos a falar do turbo IE, do G40, ou do VTI...bem... :respect: :axe:
De arranque, (atenção k tou a falar de arranque) um Ibiza para ultrapassar qq um deles tem k ter perto de 200cv acreditem ou não...ou então têm k tirar peso do carro....LOL
Atenção..adoro os Seat Ibiza! ;)
Os donos desses "caixões com rodas" k se pronunciem...
Abraço ppl.

Muito bem escrito.:clap:

Então mas será k não se pode discutir nada neste fórum?
Mas isto é só putalhada? Garotada?

Mas afinal quem tem a picha maior?

Tinhas toda a razao no que escreves-te foi pena teres escrito outras cenas por baixo...

É óbvio k isto sendo um fórum de ibizas, ninguém vai falar mal deles...........................mas daí a meter o ibiza num altar.....................Há ibizas e ibizas, há G's e G's, há Ax's e Ax's................... tudo depende do k está debaixo do capô e dos gostos pessoais de cada um.

Neste forum ibiza é REI. O resto é m***a!

Em relaçao a "este forum é de ibizas e a ibiza é a melhor", para min nao o é, e para alguns daki do forum tambem nao, mas te digo uma coisa, bem ditos 21 mil euros k dei pelo carro, pois na minha prespectiva neste momento e do ano de contruçao dele nao ha carro mais rubusto e seguro que a seat ibiza/Polo no segmento dos utilitarios... (isto é so a minha opiniao).
Ja conduzi clios dos novos, C2, C3, Corsa (02-06), Puntos(00-06),207, 206 e o ke tenho a dizer é...
Carro completo e fiavel para kem nao pode dar muito dinheiro-Seat...
A kem diga k o novo corsa ta muito bom tal como o novo punto, mas eu ainda nao experimentei...

"O meu Fiat 600 foi picado e ficou para trás"

Essa foi para min:rir::rir:
Eu nao tenho vergonha de dizer(fikei para tras), alias este tipo de cometários ke tenho com voces, é unica e simplesmete par me fazer ver a min e a todos os ke teem carros (ibizas) ke nao ha impossiveis...
se ando mais ando se nao ando azar...
a´te te digo mais, depois da bricadeira fomos lado a lado pa i uns 2 min a comentar o carro de um e de outro, tal como da outra vez com um corsa 1.5td de Alfena...
 
Last edited:
Tive um 206 1.6HDI e a unica coisa k akilo tinha de bom era os consumos (4l aos 100km)

E tb um chassis que faz inveja a um ibiza;)


Em relaçao a "este forum é de ibizas e a ibiza é a melhor", para min nao o é, e para alguns daki do forum tambem nao, mas te digo uma coisa, bem ditos 21 mil euros k dei pelo carro, pois na minha prespectiva neste momento e do ano de contruçao dele nao ha carro mais rubusto e seguro que a seat ibiza/Polo no segmento dos utilitarios... (isto é so a minha opiniao).
Ja conduzi clios dos novos, C2, C3, Corsa (02-06), Puntos(00-06),207, 206 e o ke tenho a dizer é...
Carro completo e fiavel para kem nao pode dar muito dinheiro-Seat...
A kem diga k o novo corsa ta muito bom tal como o novo punto, mas eu ainda nao experimentei...

O ibiza tem o motor na minha opinião melhor que os concorrentes, no entanto perde em algumas caracteristicas. Tais como conforto, qualidade de construção,etc.

Essa foi para min
Eu nao tenho vergonha de dizer(fikei para tras), alias este tipo de cometários ke tenho com voces, é unica e simplesmete par me fazer ver a min e a todos os ke teem carros (ibizas) ke nao ha impossiveis...
se ando mais ando se nao ando azar...
a´te te digo mais, depois da bricadeira fomos lado a lado pa i uns 2 min a comentar o carro de um e de outro, tal como da outra vez com um corsa 1.5td de Alfena...

Isso é como tudo. Senão sabes o que o carro do outro tem, por vezes fica-se surpreendido Se eu contasse aqui uma historia com um Fiat punto gt loooooool.
 
"...És azeiteiro e tens um FIAT PUNTO GÊ TÊ? Equipa-o com AILERONS MATIAS!!!!... Com AILERONS MATIAS o teu carro corta o BENTO ás fatias!"
 
E tb um chassis que faz inveja a um ibiza;)

Sinceramente nao axo... tu ke es da povoa deves conhecer a ic24, no meu 206 fazia akelas curvas no maximo a 160... e ja me peid.va todo de medo, na seat posso dizer-te e tenho videos ke o comprovam ke fix akilo muito perto dos 200 e nem mexeu..
de salientar ke tanto a seat como o 206 estao de origem...



O ibiza tem o motor na minha opinião melhor que os concorrentes, no entanto perde em algumas caracteristicas. Tais como conforto, qualidade de construção,etc.

conforto tens toda a razao, akela Mer.a é dura pa caraças, mas é o ke faz ter uma suspençao desportiva, tu no meu 206 adormecias so com o embalar da carroçaria e no paralelo so nao adormecias pk akilo la dentro parece ke vao a bater panelas... (vendi-o com 20mil kms)


Isso é como tudo. Senão sabes o que o carro do outro tem, por vezes fica-se surpreendido Se eu contasse aqui uma historia com um Fiat punto gt loooooool.

Punto GT, bom carro e mais bonito ke o HGT na minha opiniao, mas nao deixo de preferir UNO Turbo IE tanto pelas linhas como pelo motor...




Abraço
 
Eu tenho o meu tipo já em DTS 5.1, estereótipos já foi há uns aninhos!

estereótipo



do Gr. sterós, sólido + týpos, tipo

s. m.,
obra estereotipada;
impressão por estereotipia;
fig.,
opinião preconcebida, difundida entre os elementos de uma colectividade;
lugar-comum;
chavão.
:finga::finga::finga:

Lá por ter o prefixo estereo vais logo p'ró som. :finga::finga::finga:
 
Back
Top