6L Cupra TDI ou 6J FR 2.0 tdi

Qual o melhor?


  • Total voters
    214
Abdicar dum 6J FR para um 6L cupra, das duas uma, ou é muito fanatico pela 6L ou não percebe um crl de carros.

Eu tenho em casa um 6J FR e acho que também estás a exagerar.

Que os 6L Cupra são muito sobrevalorizados é um facto, mas têm várias coisas a seu favor em relação aos FR 6J.

Primeira é o escalonamento do caixa, muito mais adequado, segundo é as prestações que são superiores e com o kick dos PDs ainda mais se nota.

Além disso o 6L Cupra é preparado pela SEAT Sport e tem travões bem porreiros.

Pena o handling que podia ser melhor, aqui o 6J leva, de facto, vantagem.

Isso e o conforto que no 6J ainda há algum, no 6L Cupra é inexistente.


Ah e os 6L têm uma melhor construção e materiais, o meu FR 6J que já está cheio de ruídos e o forro do tecto parece de um carro de brincar.

Normalmente o meu carro até é uma A4 PD130 Avant, o FR ando nele menos frequentemente.
 
Isto de qual o melhor é muito relativo.. há sempre pontos a favor e contra e a tecnologia também já não é a mesma

Neste momento não comprava um 6J pela simples razão de ter FAP (e sim já tive um 2.0tdi com ele)
 
fap para quem não gosta é retirar e para quem gosta....retirar na mesma LOL, então mas o escalonamento da caixa do 6j não está adqueada?!?!? o 6l cupra é preparado pela seat sport?! o fr tambem...dai a designação FR (formula Racing), suspensões e travagem!
Quanto a prestações, de facto 6l cupra leva vantagem, não admira, é motor pd e tem mais uns cavalos! mas as prestações dos carros também é fácil de ver, se for em recta qualquer carro lá vai mesmo que fique para trás, mas o que realmente conta é o que não vem com o carro e não se compra...KU....e nas curvas depois ainda se ve mais....isso de fazer rectas de 400m ou 1km...é mais naquela de a minha é maior....
quanto à construção eu não me queixo muito a não ser de um ruído da bagageira...mas isso é de facil resolução, quanto aos materias nem para um nem para outro...são os mesmos com formas diferentes!
Mas tal como foi dito anteriormente....o que interessa é a paixão pela marca... o comum "S" .
Abraço

PS: são apenas opiniões!
 
fap para quem não gosta é retirar e para quem gosta....retirar na mesma LOL, então mas o escalonamento da caixa do 6j não está adqueada?!?!? o 6l cupra é preparado pela seat sport?! o fr tambem...dai a designação FR (formula Racing), suspensões e travagem!
Quanto a prestações, de facto 6l cupra leva vantagem, não admira, é motor pd e tem mais uns cavalos! mas as prestações dos carros também é fácil de ver, se for em recta qualquer carro lá vai mesmo que fique para trás, mas o que realmente conta é o que não vem com o carro e não se compra...KU....e nas curvas depois ainda se ve mais....isso de fazer rectas de 400m ou 1km...é mais naquela de a minha é maior....
quanto à construção eu não me queixo muito a não ser de um ruído da bagageira...mas isso é de facil resolução, quanto aos materias nem para um nem para outro...são os mesmos com formas diferentes!
Mas tal como foi dito anteriormente....o que interessa é a paixão pela marca... o comum "S" .
Abraço

PS: são apenas opiniões!

Eu tenho em casa um Ibiza FR 6J por isso sei do que falo e não tenho problema em reconhecer onde falha.


Obivamente que o FR é uma versão desportiva mas, pelo menos nos 6L, apenas o Cupra era preparado pela SEAT Sport, o FR era apenas um motor, travões e jantes especificas salvo erro.

Neste novo modelo não sei ao certo como é mas o Cupra tem uns travões mais forte que os FRs, o resto é capaz de ser muito semelhante, fora a potência extra dos Cupras claro.

E sim, o escalonamento do 6J FR, tal como os 6L Sport de 2002 a 2004, é demasiado longo.

Em cidade é particularmente chato, e em EN é preciso reduzir mais mudanças que se tivesse caixa curta. Já em AE é um mimo, mas perde um bocado em reprises por ser tão longa.

Sim, FR é Formula Racing e nos nossos 6J há ali vários ajustes de suspensão e até tem o diferencial XDS, equipamento presente nos Golfs GTD/GTI, Leons FR/Cupra/Cupra R etc...

E sim eu também gosto é de curvas, mas ter potência para as rectas também é importante.


Quanto à construção, das duas umas, ou nunca andas em piso degradado ou então tiveste sorte.

É que é em mau piso que se ouvem os ruídos e é também andando nesse mau piso que os barulhos pioram, e o meu FR passa a vida a andar em calçada...


Sei que isto pode chocar alguns mas não tenho grande paixão pela SEAT.

Aqui à uns anos era o que mais queria, ter um Ibiza FR. Agora que o tenho queria era um bimmer 320d E92, isto para não falar de 330d, 335d, 335i ou até M3.

Aliás eu gosto de imensas marcas de modeos mas não tenho uma grande paixão por acaso, gosto é muito de muita coisa, lol.


Abraço !
 
Eu ia para o 6L, mas nisto depende o factor "Euros", também conta bastante, jamais daria certos valores que às vezes pedem por 6L's (usados claro) por exemplo se for preciso já todos "escafiados"!

Bons Negócios!
 
Eu ia para o 6L, mas nisto depende o factor "Euros", também conta bastante, jamais daria certos valores que às vezes pedem por 6L's (usados claro) por exemplo se for preciso já todos "escafiados"!

Bons Negócios!

Precisamente.

É esse o problema dos 6L Cupra.


Outro problema, pelo menos para mim, é o conforto ou a falta dele neste caso.
 
Um carro alterado não indica propriamente escáfia....
Mas basta ir ao estoril, agueda, braga etc (drags) ver realmente QUEM ANDA NA ESCÁFIA...
Eu por exemplo tenho umas pequenas mods e é carro de casa-trabalho-escola....
 
Anda um Cupra duma escola de condução em Lisboa, esse não deve ter escáfia :lol:
 
Mas tem tratamento de pessoal ainda muito verdinho o que também não é muito bom.

E depois de acabarem as aulas nada impede os instrutores de "tirarem o carvão" looool.

Isso é verdade, mas andar aí nos picanços não deve.
 
enquanto os ibizas 6j fr stock continuarem a ser comidos pelos os ibizas 6l fr tdi stock .... eu continuo a gostar mais do 1.9 tdi :D
 
enquanto os ibizas 6j fr stock continuarem a ser comidos pelos os ibizas 6l fr tdi stock .... eu continuo a gostar mais do 1.9 tdi :D

Nunca vi um comparativo entre os dois mas pensava que eram ela por ela, um com mais arranque e outro com mais ponta...
 
Nunca vi um comparativo entre os dois mas pensava que eram ela por ela, um com mais arranque e outro com mais ponta...

Qual é qual ?


É que do que li aqui no fórum no comparativo que fizeram o 6J saiu na frente no arranque (motor CR melhor a meter potência no chão e chassis mais competente), depois chegou uma altura que o 6L recuperou muito graças à "saúde" do PD30 e depois em ponta foi meio empatado ou talvez com vitória do 6J, se bem que pelo menos o meu FR 6J não dá grande ponta (mesmo em 5ª)...


PS: Não votei porque não acho uma comparação feliz.

Gosto de ambos os carros, vejo vantagens e desvantagens nos dois pelo que é normal que hajam divergências entre o pessoal, e eu percebo muito bem quem votou Cupra 6L mesmo tendo um FR 6J.
 
enquanto os ibizas 6j fr stock continuarem a ser comidos pelos os ibizas 6l fr tdi stock .... eu continuo a gostar mais do 1.9 tdi :D

Comparativos na estrada ou então dizer só porque sim, não vale a pena.

Já andei no 6J FR e aquilo anda bem, sou até capaz de dizer que não notei grande diferença do 6J FR para o meu CUPRA TSI pelo menos até aos 120km/h
 
Comparativos na estrada ou então dizer só porque sim, não vale a pena.

Já andei no 6J FR e aquilo anda bem, sou até capaz de dizer que não notei grande diferença do 6J FR para o meu CUPRA TSI pelo menos até aos 120km/h

Se não notas-te, ou o FR TDI está overpower ou o Cupra TSI esta morto :D
 
Back
Top