Por fim uma última explicação:rir:
Nada é impossível e a perfeição não existe, apenas nos podemos aproximar dela:-o
Vou passar a explicar com este gráfico aqui=D>
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Estes valores negativos, são os graus de avanço que actualmente tenho de atraso sobre a reprogramação do Patrão, feita quando tinha o turbo 22 mercedes e os injectores:-o
Cada 1.0 grau de avanço a mais, por norma, desde que seja feito de forma progressiva e bem calculada, dará cerca de mais 8 a 10 cavalos de potência de motor:shock:
Imaginem que agora que está tudo certinho na minha afinação, eu daria mais esse grau calculado a cada x rpm:roll:
Pela lógica, o carro iria fumar menos e puxar mais pelo motor, sendo que iria forçar mais os pistons, mas possivelmente poderia dar mais esses cavalos;-)
O que me interessa que ele dê mais cavalos que os 270, se a linha deixar de ficar direita?
Essa é a grande dificuldade da afinação, que engloba cálculos para o inicio da injecção e a forma como ela deve ser produzida
ip:
Quando quiser meto um novo ficheiro no carro que fiz, com mais esse grau calculado na proporcionalidade da rpm, e quem sabe depois poderei ír a um dyno na Cedois, para verificar se houve melhorias ou não
Tal como já referi anteriormente, especialmente quando se tem injectores, avançando a mais a injecção poderá ser prejudicial, quer para o bloco, cabeça de motor, e até para as próprias linhas de potência de carro, que podem não ficar direitas:cry:
P.S. - Já tive algumas pessoas que perguntaram, se em estrada fazia o desvio que fez no Maha durante o dyno após o pico, mas posso garantir que a puxar em estrada das 2500 rpm, faz 2.0b e não mexe mais8)
Obrigado a todos, foi um prazer ter chegado até aqui com o Raio Azul:cry: