1.4 TDI by TXP

seatibiza103cvtxppm3.jpg


103.3 cv
249Nm
Falta um pequeno ajuste para passar a potencia maxima para depois das 4000rpm tentando manter os + de 100cv por 1500rpm.


EDIT: tamanho da imagem
 
Last edited:
Não sei os kms do carro, mas não tem muitos

Mas por se saber que a embraiagem não aguenta muito, é que não se puxou mais e, se reparares, em baixa rotação o carro tem pouco binario.

as 2000rpm, não tem 200Nm.

O objectivo era ter potencia por muita rotação
 
eu meti o file original no meu 130 e até aos 140km/h vai sempre ao lado!! tá diabolico!
 


103.3 cv
249Nm
Falta um pequeno ajuste para passar a potencia maxima para depois das 4000rpm tentando manter os + de 100cv por 1500rpm.

eu só agora vi o grafico e vou-te dizer miguel que pelo que apresenta eu aposto que o carro na estrada tem mais uns cavalos que ai no teste por motivo de aquecimento provavelmente cairam mas na estrada pelo que se sente a potencia é sempre a subir até depois das 4000 rpm. os maha sao fuck, recordo-me do meu ibiza stock debitar 126cv pot/max as 3200 rpm e depois o grafico caía quando a marca declarava 130cv as 4000 rpm. acho q este teste sofre do mesmo sintoma. era engraçado arranjar um vamag certinho como o que havia na jtsport para medir isso.
 
o gráfico está um pouco pequeno..:D

mas as linhas estão muito boas :)

bastava clicar na img para ver com o tamanho original.
Mas ja esta grandinho.

potencia é sempre a subir até depois das 4000 rpm.

Mas no teste a potencia mantem-se perto dos 100cv durante 1600rpm.

Parece que com um pequeno ajuste a coisa mude de figura.

Quem fez o carro, ja sabe o que fazer:

Talvez aguentar 230/235Nm por mais 100/200 rpm e tentar fazer com que a linha de binario fique mais linear na descida. isso traduz-se na linha de potencia a subir de forma linear e a atinguir o valor maximo perto das 4000rpm.
 
Linhas bem desenhadas!
O intercooler escondido nao favorece a medição da potencia, por causa das temperaturas, mas tambem nao é ao nível do que sofre um TDI130!
 
sim pedro, e este pode nao sofrer tanto mas olhando pro grafico e por ter andado nele na estrada padece do mesmo mal
 
Fraco....

Potencia maxima cedo demais...

É necessario um pequeno ajuste para tentar mais altas.....

Mas, como ja foi dito atras, n se pode ter tudo devido ao banco subir mt temperaturas
 
Tambem gostava de ver isto com IC.

Se a electronica for trabalhada so para alta rotação, acredito que em banco se consigam valores engraçados.

Mas não vai ser neste carro porque o dono esta super contente com o comportamento do carro, logo não vai investir mais :p

Farokinha, o turbo enche rapido mas tens que ver que a embraiagem não é grande coisa, logo o ideal seria mesmo puxar tudo para altas.... E o turbo ate é bom para isso :p
 
Back
Top