Votação Concurso Fotos - Uso de Efeitos - SIM/NÃO?

Efeitos nas fotos, SIM ou NÃO?

  • Sim

    Votes: 34 51,5%
  • Não

    Votes: 32 48,5%

  • Total voters
    66
  • Poll closed .
Boas pessoal,

Apesar de ter nas regras dos concursos que não são aceites fotos com efeitos/photoshop, têm sistematicamente aparecido fotos com eles..

Até agora deixei passar todos, a não ser algo muito extremo..

Já vi, noutros sites/fóruns/concursos que passaram a aceitar pois hoje em dia é comum e "faz parte da arte", como muitos dizem..

Como tal queria deixar à escolha essa opção para os próximos concursos..


Portanto, na vossa opinião, Efeitos nas fotos, SIM ou NÃO?



A votação terá apenas 3 dias (Até domingo) e o resultado vai influenciar as regras dos concursos de Novembro, que arrancará dia 4 de Novembro.
 
Boas amigos,

A Edição de uma Fotografia faz parte da sua composição.

A Edição de Imagem é a Revelação da Fotografia Digital.

Concordo com a edição no sentido de melhoramento da imagem para tornar a mesma com mais qualidade, no sentido de obter um melhor resultado.

Contudo isto é uma votação e vamos ver no que ela resulta.
 
Votei não e explico porque, o tuga é muito dasse um dedo que eu quero o braço todo!

E dentro do que o Marco disse, para mim uns retoques aqui e ali (não é realçar tudo e mais alguma coisa) e mesmo isolar o objecto que se quer e manter o resto a preto e branco... Isso para mim não é propriamente "Efeitos".

Outra coisa, no concurso (não que eu participe) é provável ser sempre alguém com o "jeitinho extra" no adobe que ganha... mas é só uma opinião!
 
Se for para colocar fotos totalmente originais, tal com sai da máquina eu continuava a participar da mesma forma.

Pois gosto de partilhar aquilo que faço e isso é o que realmente me importa.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
A minha questão vem de várias pessoas dizerem que esta e aquela foto tem efeitos e não devia participar.. por um lado entendo, por outro acho que já está na altura de ser permitido, ao fim e ao cabo os profissionais fazem-no..

O meu problema com este assunto é uma pessoa "básica", tipo eu, posde tirar uma foto mázinha e, sem dominar absolutamente nada de photoshops e essas cenas, "aplica um filtro" e sai uma cena muito à frente..
 
Eu votei não, apesar de não poder participar, eu acho que o concurso de fotografia, aqui, no forum, é para mostrar mais propriamente o carro, logo os efeitos não vão alterar o carro, e depois no fim dos concursos, ganha sempre o que tem as nuvens mais bonitas ou um grafitti lá a trás e não dão atenção, ao devido, ao carro.
Esta é a minha opinião, apesar de muitos não concordarem, mas eu também não critico as opiniões dos outros :)

P.s. estou a falar de adobe, e não do filtro que se usa no próprio mostrador de imagens do windows, onde se pode apenas melhorar o tom da imagem

Abraço
 
Eu votei não!
Passo a explicar... Eu participo no concurso todos os meses... É verdade que meto uns pequenos efeitos nas fotos que envio, mas nada de mais, até pk não sei mexer muito nessas coisas... Mas vejo muitas fotos de outros participantes que ganham o concurso por terem muitos efeitos e não a foto em si...

Já agora, aproveito e vou dizer outra coisa que tb não acho bem... Cada concorrente deveria concorrer com o seu carro e não com o dos outros... Eu participo sempre com fotos tiradas ao meu ou onde aparece o meu junto com outros...

Cumps, HuGo J.
 
ora bem

eu todas as fotos que tiro antes de as colocar na minha galeria online faço o meu trabalho de pós produção, e mesmo fotografos de topo o fazem o mesmo por isso é normal,
agora eu nas regras optaria por

-Não ser permitidas molduras ou assinaturas nas fotos;
- As fotos podem ter tratamento básico e moderado, e( excluir filtros, k por exemplo ha para o photoshop ou entao vê-se muitos nos tlms hoje em dia ) ~

eu vejo assim porque para mim fotos com molduras nao gosto, e algumas que ja se viu aqui que parece k trem esses tais filtros do tlm por exemplo, eu nao gosto

atenção que ha pessoal que gosta de fazer HDR's e ai ja parece k as fotos tem filtros ou efeitos mas ai ja é outro assunto.

é só a minha opiniao,
 
ora bem

eu todas as fotos que tiro antes de as colocar na minha galeria online faço o meu trabalho de pós produção, e mesmo fotografos de topo o fazem o mesmo por isso é normal,
agora eu nas regras optaria por

-Não ser permitidas molduras ou assinaturas nas fotos;
- As fotos podem ter tratamento básico e moderado, e( excluir filtros, k por exemplo ha para o photoshop ou entao vê-se muitos nos tlms hoje em dia ) ~

eu vejo assim porque para mim fotos com molduras nao gosto, e algumas que ja se viu aqui que parece k trem esses tais filtros do tlm por exemplo, eu nao gosto

atenção que ha pessoal que gosta de fazer HDR's e ai ja parece k as fotos tem filtros ou efeitos mas ai ja é outro assunto.

é só a minha opiniao,

e como saber se realmente tem ou não?
 
Cada concorrente deveria concorrer com o seu carro e não com o dos outros... Eu participo sempre com fotos tiradas ao meu ou onde aparece o meu junto com outros...

Discordo!

Assim seria Concurso do género "Mostra o teu Ibiza".

Um concurso fotográfico funciona com algo que és tu próprio a produzir, ou seja Fotografia/Edição.

Esta é a minha opinião, não leves a mal.

Mas provavelmente não devo ser o único a achar isso.

Cada qual produz a sua fotografia com os recursos que tem e mediante a sua experiência.
 
o tipo de filtros que eu me refiro é isto

Instagram_collage_with_15_different_filters.jpg



ha alguns que é facil de vê porque ficao com as cores assim esquesitas

outras nao porque é um filtro soft e pode passar como pos produção

por curiosidade andei a ver as fotos deste mês e nao vejo la nehuma em que possa ter levado filtros

agora as vezes só quem for mais expert é que pode ver se é uso de filtros ou nao, eu sou um pouco leigo na matéria

PS_ excluido o preto e branco
 
por curiosidade andei a ver as fotos deste mês e nao vejo la nehuma em que possa ter levado filtros

agora as vezes só quem for mais expert é que pode ver se é uso de filtros ou nao, eu sou um pouco leigo na matéria

PS_ excluido o preto e branco

Eu gosto pessoalmente de algo tipo HDR, mas não considero isso um Filtro Fotográfico.

Até porque já há máquina que fotografam em HDR. :)
 
Também acho que não tem de ser ao seu carro.. A ideia é concurso fotográfico, focado na fotografia e sua arte..

Houve também alguém que disse que o objectivo é o carro.. Não é, daí ser "concurso fotográfico".. Temos 2, um é sempre focado no ibiza, mas a ideia não é ganhar o mais bonito ou o mais "potente" mas a foto que melhor enquadrar o carro.. claro que as votações nem sempre reflectem isso mas isso já são outros 500..
 
Também acho que não tem de ser ao seu carro.. A ideia é concurso fotográfico, focado na fotografia e sua arte..

Houve também alguém que disse que o objectivo é o carro.. Não é, daí ser "concurso fotográfico".. Temos 2, um é sempre focado no ibiza, mas a ideia não é ganhar o mais bonito ou o mais "potente" mas a foto que melhor enquadrar o carro.. claro que as votações nem sempre reflectem isso mas isso já são outros 500..

Exactamente. Mas vamos aguardar por mais opiniões. Estamos aqui é para resolver o assunto.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
 
Eu gosto pessoalmente de algo tipo HDR, mas não considero isso um Filtro Fotográfico.

Até porque já há máquina que fotografam em HDR. :)


eu tambem gosto de HDR's e nao falei nisso por nao ser um filtro, apesar de algumas vezes ficar a foto um pouco nao tao real, mas ha ai muitos hdr's que ficam impecáveis
 
Ok :) por mim td bem... Era só a minha opinião :) estamos aqui para ouvir a opinião de cada um e chegar a um acordo... Não havendo discoções...
Abraços!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
voto nao, o pessoal tem que se habituar a esmerar se, e nao aldrabar tudo, se nao, que nao partecipem, a quem tire boas fotos neste forum, e que se esmera se nao for pa ganhar para mostrar um bom trabalho, agora tirar fotos normais para dpx espetar com tudo que e hablidades nas fotos
 
voto nao, o pessoal tem que se habituar a esmerar se, e nao aldrabar tudo, se nao, que nao partecipem, a quem tire boas fotos neste forum, e que se esmera se nao for pa ganhar para mostrar um bom trabalho, agora tirar fotos normais para dpx espetar com tudo que e hablidades nas fotos

Não tem nada haver uma coisa com a outra. Qualquer fotógrafo que se prese fotografa em RAW. Automaticamente ao abrir a fotografia no computador está sujeito a uma serie de elementos que servem obviamente para "corrigir" pequenas falhas ao fotografar. Falo de cores, contrastes, luminosidade, etc.
Penso que quem votou não, não tenha qualquer gosto pela fotografia/imagem mas sim no acto de exibir o carro.
Acho ainda mais estúpido dizerem que votaram NÃO e virem comentar que apenas fazem uma edição "simples" na imagem. Epa decidam-se.
 
Não tem nada haver uma coisa com a outra. Qualquer fotógrafo que se prese fotografa em RAW. Automaticamente ao abrir a fotografia no computador está sujeito a uma serie de elementos que servem obviamente para "corrigir" pequenas falhas ao fotografar. Falo de cores, contrastes, luminosidade, etc.
Penso que quem votou não, não tenha qualquer gosto pela fotografia/imagem mas sim no acto de exibir o carro.
Acho ainda mais estúpido dizerem que votaram NÃO e virem comentar que apenas fazem uma edição "simples" na imagem. Epa decidam-se.

Tens Razão.
 
Back
Top