Votação Conc. Fotográfico Julho 2014 - Geral

Votação Conc. Fotográfico Julho 2014 - Geral

  • 1 - JoãoSilva

    Votes: 0 0,0%
  • 2 - MoreiraXG

    Votes: 5 4,7%
  • 3 - bluedreamtdi

    Votes: 7 6,6%
  • 4 - Mr Jonhy

    Votes: 9 8,5%
  • 5 - ibisport

    Votes: 11 10,4%
  • Desclasificado

    Votes: 17 16,0%
  • 7 - sergio_cupra

    Votes: 15 14,2%
  • 8 - HuGo J

    Votes: 12 11,3%
  • 9 - Diogo_6K

    Votes: 30 28,3%

  • Total voters
    106
  • Poll closed .
Vai lá ver se já não está rebaixado
Nas regras do concurso não diz que não se pode utilizar Photoshop , mas ta bem, para uma próxima eu volto com outra foto do meu 6j !!!

Continuação de bom concurso pessoal
Grande abraço a todos ��

eu foi ver o resto do projecto, e sim esta rebaixado, mas tu proprio dizes ali que a foto foi editada.
nao estou a inventar nada.

e so ficou rebaixado depois.



12-> São aceites edições de imagem à excepção de aplicação de filtros "automáticos" ao estilo "instagram" ou que provoquem alterações drásticas à imagem.

no teu caso aplica-se .

PS: se achas que depois de uma ediçao dessas isso continua a ser uma foto, acho que devias ler melhor sobre o conceito de " fotografia"

tu e muitas outras pessoas, que andam completamente a "matar" fotografias.

muitas dessas pessoas, tem maquinas reflex só porque é tipo "pro" mas nem o manual da maquina lêem, para perceber no mínimo o funcionamento dela.
 
Last edited:
Era no mesmo que tinha reparado!
Mas se o Valter diz que se pode usar Photoshop, td bem...
Continuação de um bom concurso, e que a melhor FOTO, vença :D


Cumps, HuGo J. [tapatalk]
 
Era no mesmo que tinha reparado!
Mas se o Valter diz que se pode usar Photoshop, td bem...
Continuação de um bom concurso, e que a melhor FOTO, vença :D


Cumps, HuGo J. [tapatalk]

Por mim não se deveria poder. O que se falou, e votou, e não se está a avaliar o minha opinião pessoal mas a do resultado da votação, é que se pode alterar a imagem em photoshops mas a nível de filtros e ajustes de cores, iluminação e esssa cenas.. NUNCA edição gráfica, ou seja, rebaixamentos, alterações de jantes, alteração do fundo, etc etc..
 
apenas disse, pois tenho amigos que gostam de fotos, e já levaram para a cabeça por coisas de *****, e agora a cara podre carros com jante 20", acho injusto para outros concorrentes, a foto devia ser tirada sem alterações de maior, talvez a nível de luz e assim ok até é compreensível mais que isso já é absurdo, não quero com isto criar guerras ou outras cenas, mas se as regras são para uns também tem que ser para outros, algo que a moderação deste forum tem sido alvo de falta de profissionalismo pois aqui foi mais uma vez prova disso . . .

Não sei se te referes no geral mas visto o teu post ter sido feito neste tópico... acho que acabas de perder muita da tua razão Tiago, a observação quanto à edição da foto foi muito bem feita sim senhor mas não podes acusar tão espontaneamente quem aqui trabalha.
Pode ser defeito ou virtude minha mas eu coloco-me sempre no lugar da outra pessoa, e no caso do Valter eu também teria ficado ofendido/desiludido com a tua ultima frase.
Um abraço ;)
 
Se a foto que deu entrada para o concurso de fotografia for a do post 19# deste tópico é claramente nítida a edição e uso de photoshop na mesma, exageradamente explícito e um bocado mal feito porque existem variadas formas de dar uns toques aos carros e os mesmos ficarem praticamente impercetíveis.
Valter se pretenderes posso dar uma ajuda se tiveres casos de dúvida para determinar se alguma foto utilizou indevidamente ou exageradamente a edição através de photoshop, GIMP ou outra coisa qualquer.

para isto havia o concurso de virtual tuning
onde havia pouca participação.

Exatamente Limiano, havia pouca participação, por isso acabou, ainda há dias coloquei uma mensagem na chatbox, para quem quiser desenferrujar um bocado e simplesmente não houve resposta/interesse.
A edição de fotos tem muito que se lhe diga, agora se as pessoas não têem paciência para aprenderem a fazer as coisas bem feitas e depois cometem estes erros crassos e descabidos (numa competição fotográfica), sujeitam-se a serem criticadas e muito bem, excluídas e muito bem deste tipo de concurso.
Querem aprender a editar fotos, abro já um concurso de VT, mas isso não interessa....enfim...
 
Back
Top