volante motor!

Já está resolvido, e já está a rodar!
Obrigado pela ajuda.
Já agora deixo aqui um desafio a quem me consiga explicar a seguinte situação.

Carro com a ditrinuição montada normal.
É colocado 1 pino de travagem de ponto da bomba injectora para segurar a distibuição e ser possivel desapertar o volante do motor.
É desapertado o volante e voltado a apertar com o pino a fazer de ponto de travagem para poder dar aperto ao volante.
No final a bomba fica com 6 dentes adientados em relação ao ponto do motor.
Como conseguem explicar?
 
Já está resolvido, e já está a rodar!
Obrigado pela ajuda.
Já agora deixo aqui um desafio a quem me consiga explicar a seguinte situação.

Carro com a ditrinuição montada normal.
É colocado 1 pino de travagem de ponto da bomba injectora para segurar a distibuição e ser possivel desapertar o volante do motor.
É desapertado o volante e voltado a apertar com o pino a fazer de ponto de travagem para poder dar aperto ao volante.
No final a bomba fica com 6 dentes adientados em relação ao ponto do motor.
Como conseguem explicar?

pra ja nao é assim que se imobiliza uma cambota
 
Não tou a ver o tipo problema!! mas apartida tens em falta um ponto no volante motor.

Nunca meto a tranca na bomba para apertar o volante motor.Aperto com a pneumatica quando sozinho ou agarro na outra ponta com uma chave de caixa no carreto quando tenho ajuda.
Podes achar o ponto do motor pela polie da combora em relação ao plastico que tem como cobertura,é dificil de ver a 1º,o melhor é mesmo desmanchares marcares na (marca origem) com um marcador,voltar a montar e vereficar,(a polie tem um ponto em relação ao carreto da combota.(Um grande obrigado ao chora pois desconhecia este ponto)


Quando andas á procura do ponto motor tens sempre que andar para a frt,nunca podes voltar a trás se o ponto no volante por descuido passar um bocado e se possivel desapertar a polie da came e meter a tranca,mas isso soponho que tenhas feito.

No final ligar o vag e vê o TDI Timing a ver se esta tudo em ordem...se tiveres duvidas diz que o pessoal tenta ajudar.
Boa sorte com isso
 
Last edited:
O problema que aconteceu, é que apenas a bomba injectora saiu de ponto, a cambota em relação á arvore de cames estava bem!
Mas como não tinha marcação do volante, e a polie da cambota não estava visivel pois tinha as restantes correias montadas.
A arvore de cames apenas não bloquei para não estar a tirar a tampa e pensar que não havia encessidade, porque por norma geral é a 1º coisa que faço antes de intervir no motor!

De qualquer forma a resolução foi só colocar a bomba no ponto e ficou bom, apenas tenho que verificar o tdi timming para verificar o ponto.
A unica falha nisto tudo foi a casa que me reforçou a embraiagem não ter marcado o ponto no volante, de resto até fez um serviço 5*!
 
Back
Top