volante do motor

Sera ke alguem m sabe dizer kal o volante apropriado k seja monomassa para aplicar no 6k2 110, pk o meu é um bimassa e kero aplicar o monomassa, alguem ja fez isso????:) :) :)
 
poder ate podes, mas o carro vai te ficar a fazer um barulho ao relanti k parece uma fabrica de pregos!

abraço
 
Nada disso,em ferro com o peso ideal é uma maraavilha
Os k vibram são os em aluminio derivado ao peso k teem

Esclarece com a GBS a tua duvida eles teem uma solução
 
ya yamen, tens razao..
eu tenho um amigo meu k num golf 110 fex essa alteração de bi para mono, mas o volante é em aluminium, uma boa diferença de peso, mas akilo fica a fazer um barulho k faz um bucado de confusao!
nao sabia é k se fosse de ferro por exemplo os de origem das 90 k ja nao fazia!
o k se ganha entao com essa alteração!
algo tem de mudar, pois o facto de eles trazer bi massa de origem tem a sua razao!

abraço
 
Cuidado com os colantes de motor em aluminio...

Os carros de competição têm uma chapa com uma boa espessura a proteger o condutor em caso de o volante se partir...

SAM, quanto ao teu caso, tem a GBS ou a TDE no porto.

Abraço
 
Boas Sam!!!

Segundo sei, o volante de motor das TDI 90cv são monomassa... Se aplicares um, e lhe tirares 3kg, fica mt enfraçado...

Abraço
 
:) eu nao vou por de aluminium mas sim o do 90 em ferro:)
entao sempre da para aplicar a volante monomassa da 90 na minha certo????
 
Last edited:
Sim dá
Depois tem k se trabalhar o conjunto volante motor/disco/prensa derivado á expessura(existem diferenças de um para outro).

Eu tenho no meu carro não tive muito tempo para o explurar.
Foi preparado na GBS todo o conjunto,incluindo prensa nova e disco novo

Notei uma sobida de rotação notoria não sei até k ponto intreferi na velocidade ponta do veiculo.

Uma coisa é certa o mono massa resiste muito mais nm k o bimassa, k já dei cabo de dois
 
Já agora, já alguém experimentou tira peso ao volante de motor bimassa de um PD130/150/160???

Será que dá e será que não ficar com um trabalhar manhoso???

É que menos 3 ou 4kg no conjunto volante/disco/prensa, deve fazer alguma diferença na subida de rotação...
 
Back
Top