VNT22-Pressão ideal/duvida?

pipe

Utilizador Banido
Tenho o meu VNT22 da mercedes a fazer 1.6 bar de pressão constante.
Gostaria de saber pelos users do fórum qual a pressão ideal para este turbo,visto que faz fumo á bruta?
Eu já sei que tem um nivel de gasóleo elevado,mas como me disseram que a solução para o problema era os 2.0bar de pressão,fiquei confuso!!!
Não será mt?


Nota:Estamos a falar de um 6k2 de 110cv.
 
ja modas-te o sensor map? é que no teu carro para fazeres as pressoes que esse turbo aguenta, tens que o mudar!!

ha muito ppl a fazer mais pressao, mas para esse turbo 2.0 de pico e 1.8 estavel, axo que não ha problemas;)
 
boas com esse turbo quer e carga quanto ao compustivel nao deve fazer presao deve e mijar para o chao ou seija com esse matrial trabalha bem a 1.8estavel e a injecçao tera de ser afinada .:redcard: :redcard:

boa sorte
abraço:weedman:
 
boas com esse turbo quer e carga quanto ao compustivel nao deve fazer presao deve e mijar para o chao ou seija com esse matrial trabalha bem a 1.8estavel e a injecçao tera de ser afinada .:redcard: :redcard:

boa sorte
abraço:weedman:

Ele falou ctg da outra x por causa de um sensor map para um 6k :rolleyes: já sabes alguma coisa, o carro é o meu :D
 
sim o ferreira ja tem tudo estudado para o teu caso.
tens de falar com ele.:rir: :rir:



abraço
 
Boas,neste momento no manometro da pressão do turbo faz 1.9 bar.E penso que estável a 1.8 bar.
Agora a duvida é se 1.8 estável a mais de 5000rpm,não será demais?
Estamos a falar,de puxar 2 e 3 veloc,mais não experimentei.
Antes da goemetria estar assim afinada,ele passava os 2 bar de pressão,como ficou demais,teve que se baixar um pouco.
A 1.6 bar fazia mt fumooooo,era demais...

Black cupra-O sensor já foi mudado,agora o proximo passo é eliminar mais o fumo,vamos vêr...Cumps.

Rafael-Sorry,não ter tido tempo para fazer-te uma visita como prometido,mas já vim tardissimo,a panela já sei quem a vai colocar,pois aquele ronco tá brutal.....Abraço.
 
Last edited:
e tas preocupado com o fumo??
onde ha fumo ha TDI:D

mas com 1.8 estavel e uma boa electronia, o fumo vai baixar

pelo menos o meu so deita fumo a serio depois das 2900rpm+/-:)
 
Black cupra-Hoje vou testar com o portátil,vamos ver o que dá!


Tavar3s-Tá com um grito,parece uma mota...:whistle: :whistle: :whistle:
 
Em pico passa os 2.0 bar,e o fumo não baixou com o aumento da pressão.
Em estável faz 1.9 a partir das 4900rpm já desce para 1.8 bar.

Outro problema ainda é que não passa das 5150rpm em 5vel,em recta.
Penso que deve ser o débito de gasóleo que o emb12 debita,pq até lá é uma flecha,e mesmo a esta rotação continua a largar fumo á bruta...:whistle: :whistle: :whistle:
 
boas temos maquina mas ja ajustaste a repro isso deve estar a mijar :rir: :rir:
grande maquina com quantos cv esta 200cv ou mais:clap: :clap:



abraço:clap:
 
Esssa pressão acho exajerada,mas cada um sabe de si:rolleyes:


Poix mas o manometro nao deve tar bom, alias quem montou o manometro nao devia perceber muito pk meteu o tubo da leitura num tubo flexivel :redcard: hj vai ser medido pelo vag-com para ver realmente as pressoes k está a fazer
 
então tavar3s? já la foram com o do cruz? ja anda a sério? ou ainda lhe custa a passar por mim? :D loool

Para ti meio acelarador chega.:whistle:

O cruz já andou no carro,pergunta-lhe...:eek:

O próximo passo é a afinação da bomba,mas isso fica ao cargo do rafael...:D

Black-cupra-Tá no poder não tarda,falta a embraiagem...
 
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