Videos de comparativos no Fórum. Sim ou Não?

Videos de Comparativos no Forum, Sim ou Não?

  • SIM

    Votes: 139 79,4%
  • NÃO

    Votes: 36 20,6%

  • Total voters
    175
Eu, pessoalmente aprovo, aliás por mim está mais que aprovado.
Okay, por vezes são publicados videos de "picaria" nada construtivos, que só causam intrigas entre outras coisas que, de certa forma quebra as regras no forum.
Mas... vamos lá ser francos, quem é que não gosta de um video de um TDI muito potente, ou de um 1.8T carregado, de um comparativo "saudável" entre dois bons carros, ou os videos da GO PRO do RTDI?!
Na minha opinião, ainda melhor que os videos, é, picarias à parte, a discussão existente em torno do mesmo, onde se trocam ideias e argumentos e no fim, aprende-se sempre mais qualquer coisa, especialmente no que há performance diz respeito.
Realmente há certas coisas que não entendo, não querendo provocar ou ofender alguém... para quê que fazem repros, metem big turbos, linhas, IC's, etc. ?! Já sei é para utilizarem "em recintos fechados" e durante o resto do tempo é para consumos!
Será que quando fizeram a repro não foram testar o carro?! ou quando meteram mais umas gramas?! Ou aguardaram pelo próximo trackday?!
Fica a minha opinião, de alguem que acha que os videos são saudáveis, apesar de feitos na via publica dão uma certa vida ao forum.
Cumprimentos
 
Last edited:
Jantes 16 tenho-as aqui, não as tenho no carro por opção e por muito estupido que parece o carro para mim ficou-me mais confortavel com 17.
O factor em consideração que tenho é que Mesmo tendo o carro alterado sei que cumpro os limites, não é preciso nenhum génio para o fazer, basta cosnciência.
Eu não falei que seria Ilegal ter aqui no forum esses tipos de videos, salientei sim as Regras impostas pelo próprio forum.
Relativamente á morte derivada por street racings não te sei quantificar porque não tenho gráficos ou acesso a qualquer tipo de dados, mas basta veres as noticias durante o ano e vês sempre lá mortes derivadas a tal, continuando com as mortes de outros factores na estrada isso infelizmente acontece, mas se podes diminuir tirando o factor das corridas ilegais ajudava a descrescer a mortalidade nas estradas.



.
fdx primeiro dizes que um carro rebaixado é mais confortavel agora dizes-me que com jante 17 é mais confortavel do que com jante 16? quanto aos mortos na estrada fiz uma pesquisa rapida e morreram 661pessoas nas estradas portuguesas em 2011 podes confirmar aqui ->http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2282191 , se 50 destas 661 pessoas que morreram foram street racers que aposto que nao foram porque sempre que ha um acidente com um street racer esta la uma equipa de televisao pois é noticia esses 50 nao representam nem 10% o que quer dizer que se morre gente nas estradas nao e das corridas pois caso nao saibas o pessoal das corridas e falo por mim e por muitos que conheço tentam sempre faze-lo com segurança para si mesmos assim como para os outros . Agora a minha conversa ctg fica por aqui porque eu gosto de falar com pessoas sinceras e uma pessoa que tem um carro com carga e diz que respeita os limites de velocidade e que carro rebaixado é mais confortavel e jante 17 é mais confortavel que 16 , ou tas a mentir para tentares parecer bonito aqui no forum , ou nao sabes o que tas a dizer ou entao o burro sou eu e os outros todos e tu és o inteligente.
 
fdx primeiro dizes que um carro rebaixado é mais confortavel agora dizes-me que com jante 17 é mais confortavel do que com jante 16? quanto aos mortos na estrada fiz uma pesquisa rapida e morreram 661pessoas nas estradas portuguesas em 2011 podes confirmar aqui ->http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2282191 , se 50 destas 661 pessoas que morreram foram street racers que aposto que nao foram porque sempre que ha um acidente com um street racer esta la uma equipa de televisao pois é noticia esses 50 nao representam nem 10% o que quer dizer que se morre gente nas estradas nao e das corridas pois caso nao saibas o pessoal das corridas e falo por mim e por muitos que conheço tentam sempre faze-lo com segurança para si mesmos assim como para os outros . Agora a minha conversa ctg fica por aqui porque eu gosto de falar com pessoas sinceras e uma pessoa que tem um carro com carga e diz que respeita os limites de velocidade e que carro rebaixado é mais confortavel e jante 17 é mais confortavel que 16 , ou tas a mentir para tentares parecer bonito aqui no forum , ou nao sabes o que tas a dizer ou entao o burro sou eu e os outros todos e tu és o inteligente.

Mas lá por todos dizerem que o carro com 17 é desconfortavel é razão para ele o ser ? Eu é que conduzo o meu carro todos os dias não és tu acho que até ai é simples de chegar.
Se te digo que Para Mim o carro é mais confortavel assim é porque já ando nele a algum tempo..
Agora ades-me dizer quando é que ter o carro reprogamado é sinal que não se cumpram os limites de velocidade.
Mentir para ficar bonito, não é exactamente do meu caracter, nem muito menos fazer as pessoas passarem-se por estupidas, não escrevo com essa intenção, simplesmente te disse o que sei com o que conduzo.
Andre percebe lá uma coisa eu não disse que era um grande ou pequeno numero, eu disse sim que morrem pessoas e que isso é evitavel, para não acrescer ás mortes que já existem constantemente nas nossas estradas, sejam elas originadas por pessoal com bebida, drogas, distracção, falta de civismo, estupidez, etc etc etc..

Agora o que argumentei, é que se isso pode ser feito com mais segurança dentro de um recinto, porque não se singem a tal, evitava confusões para vocês e possivelmente para os outros caso algo corra mal.
 
Mas lá por todos dizerem que o carro com 17 é desconfortavel é razão para ele o ser ? Eu é que conduzo o meu carro todos os dias não és tu acho que até ai é simples de chegar.
Se te digo que Para Mim o carro é mais confortavel assim é porque já ando nele a algum tempo..
Agora ades-me dizer quando é que ter o carro reprogamado é sinal que não se cumpram os limites de velocidade.
Mentir para ficar bonito, não é exactamente do meu caracter, nem muito menos fazer as pessoas passarem-se por estupidas, não escrevo com essa intenção, simplesmente te disse o que sei com o que conduzo.
Andre percebe lá uma coisa eu não disse que era um grande ou pequeno numero, eu disse sim que morrem pessoas e que isso é evitavel, para não acrescer ás mortes que já existem constantemente nas nossas estradas, sejam elas originadas por pessoal com bebida, drogas, distracção, falta de civismo, estupidez, etc etc etc..

Agora o que argumentei, é que se isso pode ser feito com mais segurança dentro de um recinto, porque não se singem a tal, evitava confusões para vocês e possivelmente para os outros caso algo corra mal.
eu tenho uma ideia de carro confortavel diferente da tua ta visto .arranja la um recinto com 1,5km de recta plana para o pessoal ir puxar ...
 
Então não tens braga ? Não tens o autodromo do estoril ?
Eu simplesmente não conheço mais sitios, mas acredito que hajam mais recintos para que o possas fazer..

Simplesmente sou contra como tu a favor, são opiniões não vou denegrir a tua como tu a minha, apenas são opiniões diferentes e respeito isso.
 
Creative vou-te dar o meu caso, a suspensão de origem que tenho ou está a dar o berro ou simplesmente já a acho dura e vou muda-la e sim vou rebaixar 2 ou 3 cm's, mas derivado a me dizerem que vou ter mais conforto e claro por tonar o carro mais apelativo.
Não é a pensar em curvas..




kaniv3tt3s quem te diz por te uma repro não os cumpro ? Por acaso até cumpro os limites de velocidade, porque o meu ordenado não é para multas..
Ter mais carga não é sinonimo de andar á abrir..
Claro que nem sempre as cumpri, mas de há muito tempo para cá que as cumpro posso demorar mais algum tempo mas 120 é mais que sufeciente para chegar a qualquer lado..
E se quissesse brincar ia para braga..

Eu simplesmente estou a dar a minha opinião, cada um como é obvio é livre de fazer o que quiser, mas não de por em risco as outras viaturas.

Jantes 16 tenho-as aqui, não as tenho no carro por opção e por muito estupido que parece o carro para mim ficou-me mais confortavel com 17.
O factor em consideração que tenho é que Mesmo tendo o carro alterado sei que cumpro os limites, não é preciso nenhum génio para o fazer, basta cosnciência.
Eu não falei que seria Ilegal ter aqui no forum esses tipos de videos, salientei sim as Regras impostas pelo próprio forum.
Relativamente á morte derivada por street racings não te sei quantificar porque não tenho gráficos ou acesso a qualquer tipo de dados, mas basta veres as noticias durante o ano e vês sempre lá mortes derivadas a tal, continuando com as mortes de outros factores na estrada isso infelizmente acontece, mas se podes diminuir tirando o factor das corridas ilegais ajudava a descrescer a mortalidade nas estradas.



Então mas lá por tu não andares á mesma velocidade com o carro com repro, não quer dizer que eu não ande, é simples.
E consumos melhores já eu os tenho como ele está agora :)
Chumbar sei que não chumbo porque a altura que vou por passa na IPO já me estive a informar disso, mas obrigado pelo aviso :)



Eu falei do meu ordenado não dar para multas em tom irónico, acho que se se pode evitar esse tipo de prejuizo e perigo evita-se.

Andar de jante 16' e andar de jante 17' o conforto é completamente diferente e falo-te por experiencia propria.

Se tens as jantes 16' em casa, aperta-as e vai ver que o carro fica mais comfortavel...

PS: em relaçao aos videos votei sim.
 
Andar de jante 16' e andar de jante 17' o conforto é completamente diferente e falo-te por experiencia propria.

Se tens as jantes 16' em casa, aperta-as e vai ver que o carro fica mais comfortavel...

PS: em relaçao aos videos votei sim.

Eu quando comprei o carro vinha com as 16 do fr, e á uns 8/9 meses adequiri as 17. Foi como disse ao Andre, epá eu sinto-me mais confortavel com 17, não sei parecem-me muito mais suaves, mesmo em termos de buracos. Agora sinto um bocado mais de dureza mas penso que seja derivado da suspensão que está a perder a sua vida, tambem já vai com 104mil klm..
 
Quer queiramos quer nao,

Todos os dias crescem, o nº de adeptos pelo designado "street racer" , movidos pela paixão dos carros, e por toda uma industria em crescimento em Portugal.

Revistas, Sites na Internet, filmes, e Vídeo jogos podem ou nao influenciar os nossos jovens.

Todas aquelas corridas de rua, ilegais, realizadas por jovens (entre os 18 e os 25/30 anos) que gostam de acelerar e que, para tal, possuem carros rápidos, vistosos e alterados a nível motor com escapes, files, IC´s, menos peso na carroçaria, carros capazes de ultrapassar os 250km/h . A necessidade da existência de um recinto fechado, era o ideal para se poder acelerar à vontade, sem pôr em perigo a vida de terceiros, e sem estar a cometer qualquer tipo de ilegalidade.

No entanto, os "picanços" nunca acabariam por completo, pois está-nos no sangue esta vontade de acelerar , e de ser-mos mais rápidos do que a pessoa que está no outro automóvel já para não falar da quantidade de estradas com grandes rectas onde o fruto proibido se torna mais apetecido e onde o risco e o perigo está num abrir e fechar de olhos.

Contudo acho que cabe ao senso comum de cada individuo optar pela decisao mais acertada..

Eu aprovo os videos Comparativos
 
Andar de jante 16' e andar de jante 17' o conforto é completamente diferente e falo-te por experiencia propria.
Se tens as jantes 16' em casa, aperta-as e vai ver que o carro fica mais comfortavel...

PS: em relaçao aos videos votei sim.

Passei plo mesmo e infelizmente , ´com 17 , o conforto é muito pior q com 16 ..
 
Respeitos todas as opniões aqui dadas.
Mas sou contra videos de comparativos! Apesar de gostar de ver,resultam quase sempre em discuções e por vezes em agressões verbais.
E isso dos comparativos amigaveis,para mim, é treta. Basta vir um aluado/paraquedista/chato/etc mandar um comentario com fogo que o amigavel vira incêndio!
 
Eu quando comprei o carro vinha com as 16 do fr, e á uns 8/9 meses adequiri as 17. Foi como disse ao Andre, epá eu sinto-me mais confortavel com 17, não sei parecem-me muito mais suaves, mesmo em termos de buracos. Agora sinto um bocado mais de dureza mas penso que seja derivado da suspensão que está a perder a sua vida, tambem já vai com 104mil klm..

Um amigo meu aqui do forum tem o 6l dele com 200 mil km e ainda com suspençao de origem...
 
Respeitos todas as opniões aqui dadas.
Mas sou contra videos de comparativos! Apesar de gostar de ver,resultam quase sempre em discuções e por vezes em agressões verbais.
E isso dos comparativos amigaveis,para mim, é treta. Basta vir um aluado/paraquedista/chato/etc mandar um comentario com fogo que o amigavel vira incêndio!

Infelizmente tens razao, mas cabe a cada ocupar o seu lugar e se houver algum comentario mais disparatado informar a administração\moderadores do forum em vez de deitar mais lenha..
 
Eu quando comprei o carro vinha com as 16 do fr, e á uns 8/9 meses adequiri as 17. Foi como disse ao Andre, epá eu sinto-me mais confortavel com 17, não sei parecem-me muito mais suaves, mesmo em termos de buracos. Agora sinto um bocado mais de dureza mas penso que seja derivado da suspensão que está a perder a sua vida, tambem já vai com 104mil klm..
que pneus tens numas e noutras? ha pneus que tem paredes mais duras e outros mais moles outros borracha mais dura e outros mais moles que pressao usas nuns e noutros? mas mesmo assim com jante 16 vais sentir menos os buracos ou o paralelo sem duvida nenhuma.
 
se calhar ainda há muitos users que associam os comparativos "amigaveis" aquelas corridas que se fazem contra mao nas estradas isso aí sim sou completamente contra isso aí sim é um homicida atras de um volante no "nosso" caso nao porque eu e muitos dos que conheço tentamos sempre zelar pela nossa segurança e pela dos outros .
 
votei sim...
acho que todos nós, quer seja numa nacional ou auto-estrada já passamos dos limites de velocidade...
Nas estradas Portuguesas vejo coisas bem pior do que os "street racers".... merdas de ficar de olhos em bico... lol...
 
Back
Top