VIA VERDE - cálculo de velocidade - já dá multa ?

Segundo informação de quem trabalha na Ascendi, isso (pelo menos para já) não está posto em prática! ;-)


Também tenho essa informação que de momento está em standby mas uma pergunta de minha parte.

A lógica de sermos multados por um radar fixo ou móvel sendo ele propriedade da GNR, brigada de trânsito, etc até aí tudo bem pois é um procedimento normal e legal.

Sendo a via verde e scuts propriedade privada como por ex, brisa, Ascendi, etc será legal eles captarem esses dados para nos multarem? Ou seja para isso acontecer esses dados terão de ser disponibilizados à entidade competente.

Poderá isto ser uma realidade e legal?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Nem tem logica nenguma.. logo começamos a ser controlados por satelite... Passamos dos 120km pumba, vem directa. Nao tem logica.

Eu pago e bem pago para andar numa AE ou numa scut... Se quisess andar a 120kmh ia pela IC e IP...
 
Quando começarem a aplicar multas por esta via, é apenas pela velocidade instantânea, apenas tem em conta a velocidade que passamos no pórtico nada mais. Acho que para evitarmos não custa nada naquele local reduzirmos à velocidade limite.
 
iriam gastar tempo a desenhar um símbolo novo quando já têm este? o que quero dizer é que o que apareceu nesse dia não tem a ver com o controlo de velocidades de que o tópico fala que ainda não está activo.
 
Isto não vai para a frente.

Pode-se fazer a A1 Lisboa-Porto sempre a 250km/h, se parar-mos numa estação de serviço para beber um café a velocidade média vai baixar substancialmente e já não se apanha multa nenhuma.
 
iriam gastar tempo a desenhar um símbolo novo quando já têm este? o que quero dizer é que o que apareceu nesse dia não tem a ver com o controlo de velocidades de que o tópico fala que ainda não está activo.

Não tem a ver com isso, tem a ver que o símbolo apareceu numa Scut e para quem não estava informado se isso já tinha entrado em vigor ficou surpreendido.
Eu fui um deles, mas já tinha ouvido falar desse sinal e controlo de velocidade atrás do dispositivo desde 2011.
 
Quem anda dentro dos limites não tem que se preocupar. Todos tirámos a carta e todos os aprendemos... Quem passa o limite, arrisca-se.
 
Isto não vai para a frente.

Pode-se fazer a A1 Lisboa-Porto sempre a 250km/h, se parar-mos numa estação de serviço para beber um café a velocidade média vai baixar substancialmente e já não se apanha multa nenhuma.

Não tem nada a ver.. é calculada a velocidade entre 2 pontos muito próximos.. é basicamente uma velocidade meia "instantânea".. imagina no mesmo pórtico tens um sensor a apontar a 50 metros e outro a apontar a 25 metros.. ou então radar normalíssimo como muitos outros.. se fosse entre a entrada e a saída era uma maravilha..
 
se isto vier a entrar em vigor só vai dar problemas, as pessoas não estão para andar a dar guita as chulos do estado começa tudo a andar dentro dos limites e multas a baixar muito menos guita para o estado ...
 
Não tem nada a ver.. é calculada a velocidade entre 2 pontos muito próximos.. é basicamente uma velocidade meia "instantânea".. imagina no mesmo pórtico tens um sensor a apontar a 50 metros e outro a apontar a 25 metros.. ou então radar normalíssimo como muitos outros.. se fosse entre a entrada e a saída era uma maravilha..

Percebi que estavam a falar disso assim.
 
Penso que o sinal já exista, e não seja necessariamente um radar, avisa sim, para a presença dispositivos de controlo, tipo as Scut's, há esse sinal ali na A25...
E isso do controlo através do calculo como já foi dito ainda não está activo(apesar de ser uma questão de tempo, pois o estado quer os €€ todos) basta ver, na pascoa tanto para Penalva como para cá fazemos a A1, Alverca-Coimbra, sempre 140/160, mais coisa menos coisa, se fosse controlado já tinha vindo a multa, só se for como uma de estacionamento que veio 1ano e meio depois xD
 
Desculpem lá, mas foram abordados por 2 tipos? identificaram-se? deram algum comprovativo de multa, alguma coisa, ou eram só 2 gajos á espera de imigrantes para lhes sacar dinheiro.
Não era esquema?
 
Desculpem lá, mas foram abordados por 2 tipos? identificaram-se? deram algum comprovativo de multa, alguma coisa, ou eram só 2 gajos á espera de imigrantes para lhes sacar dinheiro.
Não era esquema?

devem ser os fiscais das ex-scuts que por aí andam agora.. pelo que sei têm legitimidade para mandar parar e obrigar pagamento.
 
sim identificaram-se e ate o proprio carro deles tava identificado como se fosse da brigada...so que em vez de pirilampos azuis eram laranja...
 
Back
Top