VIA VERDE - cálculo de velocidade - já dá multa ?

Recebi um mail do meu pai que dizia:

MULTAS DE TRANSITO À VISTA E AO DOMICILIO - Atenção ao NOVO SINAL H43

Os radares já estão a contabilizar o tempo de percurso com a velocidade, ou seja, caso faça uma viagem Lisboa - Porto e demorar 2 horas, pode contar com uma multa.
Este sistema está em vigor desde janeiro 2012.

H43 - E o que tem este símbolo de especial?

Segundo o D.R. indica que uma via tem detetores de "Velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE /DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados: Matrícula e Velocidade da viatura.

A diferença de tempo de passagem entre dois sensores indica ao sistema a velocidade a que transita a viatura.

Ex. 40 metros entre os dois sensores - o carro passou por eles em 1 segundo = 144 km/ h = Multa Imediata.

Para passar pelo RADAR à velocidade de 120 Km/h deverá demorar 1,2 segundos a percorrer os 40 metros.

Sendo assim fica aqui o aviso e, em anexo em pdf, o Decreto Regulamentar para consultarem.
http://dre.pt/pdf1s/2011/03/04400/0128001283.pdf

A intenção não era esta, mas chegaram à conclusão que com um tiro matam dois coelhos.

SERÁ QUE ISTO É MESMO VERDADE ?
 
Last edited:
Isto para chular usam tudo!
A mim não me apanham nisso, não tenho Via Verde, prefiro pagar nos pórticos, desde que esses não comecem a detectar também...
 
Supostamente este "sistema" é aplicado nas scuts e multa quem tem o dispositivo de via verde e até mesmo quem não tem.
No entanto o conceito de velocidade instantânea é aquela velocidade que passamos naquele momento naquele local. Com a explicação acima é o calculo da velocidade média :/
 
Pode não ser verdade, mas tenho a certeza absoluta que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, então iam ter essa funcionalidade e não a iam usar?
Para lixar quem trabalha estão sempre prontos.
 
O sinal em causa é este:
H43.jpg

Salvo erro já o vi na entrada de alguma scut.
 
Bem ganda chulos entao eu quando tive ai em Portugal numa dessas scut's se nao me engano foi em Vila-Real numa delas passei a 270 isto a meio de Agosto mas estou certo que aqui nao me vem ter nada...acho eu...na minha conta bancaria jà foi descontado todo o dinheiro por onde passei nas scut's um pouco por todo o pais desde Sul ao Norte....nos aqui em França temos uns tipos de radares que estao localizados nas pontes que ao passares no ponto (A) atè ao ponto (B) isto em cerca de 4 ou 5 klm's faste o calculo da media que fizeste nesse trajeto e se a media for mais de 130 klm's toma là bomboca...

como jà li num post em cima "atè em casa somos controlados" mas isso jà aconteçe basta terem um pc e estarem ligados a uma rede-social qualquer...

Olhos abertos amigos eles andem ai parece caes...
 
nas scuts acredito que tenha esse sistema, agora nas auto estradas penso que é so quem tem via verde!! quem tira o tique penso que ainda nao dá
 
Bem ganda chulos entao eu quando tive ai em Portugal numa dessas scut's se nao me engano foi em Vila-Real numa delas passei a 270 isto a meio de Agosto mas estou certo que aqui nao me vem ter nada...acho eu...na minha conta bancaria jà foi descontado todo o dinheiro por onde passei nas scut's um pouco por todo o pais desde Sul ao Norte....nos aqui em França temos uns tipos de radares que estao localizados nas pontes que ao passares no ponto (A) atè ao ponto (B) isto em cerca de 4 ou 5 klm's faste o calculo da media que fizeste nesse trajeto e se a media for mais de 130 klm's toma là bomboca...

como jà li num post em cima "atè em casa somos controlados" mas isso jà aconteçe basta terem um pc e estarem ligados a uma rede-social qualquer...

Olhos abertos amigos eles andem ai parece caes...

Mas tu com um carro com matricula estrangeira pagas as Scuts em Portugal porquê?

Fui 2 vezes a Portugal já com esse sistema em vigor, nem quis saber de tratar de nada, fui a dois postos de correios diferentes, e nunca tinham nada,nem sabiam informar,mandei-os pro caralhxx, só me diziam para evitar andar em Scuts. LOL

Alias, quem entra por Chaves em Portugal, não tem fronteira, não tem nada a informar os condutores estrangeiros, sendo estes portugueses ou não!!
 
Mas tu com um carro com matricula estrangeira pagas as Scuts em Portugal porquê?

Fui 2 vezes a Portugal já com esse sistema em vigor, nem quis saber de tratar de nada, fui a dois postos de correios diferentes, e nunca tinham nada,nem sabiam informar,mandei-os pro caralhxx, só me diziam para evitar andar em Scuts. LOL

Alias, quem entra por Chaves em Portugal, não tem fronteira, não tem nada a informar os condutores estrangeiros, sendo estes portugueses ou não!!

Sim tens razao mas este ano foi o ultimo que deram de tolerancia para os estrangeiros "como dizem em Portugal" apartir de agora "Julho" mesmo a carros com matricula estrangeira as multas veem cà parar ...sim eu entrei por Chavez tb e alguns Klm's depois de passares a fronteira tens uma placa bem grande que diz "ESTRANGEIROS ENCOSTAR A DIREITA" sistema trol ou là como isso se chama passas o teu cartao de credito numa maquina que là està e durante um mes è valido para as scut's por cada portico que passes è te descontado diretamente da conta...

agora vou-te contar uma que me aconteçeu no posto de abesticimento na A24 perto da Regua estava eu parado nas bombas a minha maria tinha ido là dentro comprar uma revista e vejo 2 gaijos a vir em direçao a mim chegaram ao pè de mim e perguntaram-me se eu tinha o comprovativo do cartao de credito que me deram quando entrei em Portugal "Chaves" eu disse que sim mostrei e tava tudo em ordem...depois fiz-lhe a pergunta que quando parei em chavez que vi muitos carros com matricula estrangeira que nao paravam e qual eram as consequencias para quem nao fez o que eu fiz a resposta foi nao se preocupe que quando forem controlados se forem pagam na ora 75€ e se nao forem controlados pode demorar atè 3 anos mas a multa vai ter a casa seja onde for e agravada 10 vezes mais que o inicial pk diz ele que Portugal jà tem cruzamento de dados com os paises da Europa agora nao sei se è bla bla ou nao mas por via das duvidas eu fiz foi opçao mas ao menos estou trancuilo

Custo total das scut's enquanto por ai andei Norte a Sul = 55€
 
Pessoal, isso já correu emails de toda a gente desde que as scuts entraram.. até hoje nunca vi esse sinal e enquanto não o virem (pois são radares fixos) isso não se aplica. é facil, é estar atento aos sinais de pagamento das scuts, se lá estiver este também (já corri muitas scuts e até hoje nunca o vi nem conheci quem tenha visto) então tenham cuidado..
 
Sim tens razao mas este ano foi o ultimo que deram de tolerancia para os estrangeiros "como dizem em Portugal" apartir de agora "Julho" mesmo a carros com matricula estrangeira as multas veem cà parar ...sim eu entrei por Chavez tb e alguns Klm's depois de passares a fronteira tens uma placa bem grande que diz "ESTRANGEIROS ENCOSTAR A DIREITA" sistema trol ou là como isso se chama passas o teu cartao de credito numa maquina que là està e durante um mes è valido para as scut's por cada portico que passes è te descontado diretamente da conta...

agora vou-te contar uma que me aconteçeu no posto de abesticimento na A24 perto da Regua estava eu parado nas bombas a minha maria tinha ido là dentro comprar uma revista e vejo 2 gaijos a vir em direçao a mim chegaram ao pè de mim e perguntaram-me se eu tinha o comprovativo do cartao de credito que me deram quando entrei em Portugal "Chaves" eu disse que sim mostrei e tava tudo em ordem...depois fiz-lhe a pergunta que quando parei em chavez que vi muitos carros com matricula estrangeira que nao paravam e qual eram as consequencias para quem nao fez o que eu fiz a resposta foi nao se preocupe que quando forem controlados se forem pagam na ora 75€ e se nao forem controlados pode demorar atè 3 anos mas a multa vai ter a casa seja onde for e agravada 10 vezes mais que o inicial pk diz ele que Portugal jà tem cruzamento de dados com os paises da Europa agora nao sei se è bla bla ou nao mas por via das duvidas eu fiz foi opçao mas ao menos estou trancuilo

Custo total das scut's enquanto por ai andei Norte a Sul = 55€

Isso também aconteceu a um amigo aqui da suiça, na estação de serviço da régua, 2 gajos também o abordaram e teve de pagar o valor da scut de onde entrou até onde ia sair.
Ele no resto das férias passou tal com eu "n" vezes pela mesma scut, sem pagar, e até ao dia de hoje apesar de ter pago nesse dia, nem a matricula lhe tiraram, nem até ao dia de hoje recebeu nenhuma carta em casa para pagar.

sinceramente não estou a ver, a suiça, a meter 2 ou 3 pessoas, a fazer esse trabalho de receber o pedido de informaçao enviado de Portugal,a perguntar a quem pertence determinada matricula, e depois a responder com todo o trabalho associado.

Na altura que estive aí, em Maio, esse tal placar gigante que dizes que diz pros estrangeiros encostarem á direita não tava lá, e no dia que cheguei de viagem, carros suiços ainda eram alguns, e franceses então eram muitos mais, na estrada a cricular, e não vi nenhum nem ninguem a parar.

Estes FDP do governo e dos politicos só servem é para fodxxr o dinheiro ás pessoas
 
Segundo informação de quem trabalha na Ascendi, isso (pelo menos para já) não está posto em prática! ;-)
 
Back
Top