Ventoinha não desligava

Boas.

Ontem a chegar a casa depois de fazer cerca de 15km nas calmas, quando paro o carro em casa, reparei que a ventoinha ficou ligada, até achei que era normal, mas pelo menos ficou 5 minutos ligada, e só desligou porque fui por de novo o carro a trabalhar.

É normal?

O carro tem 1000km, ainda nem levou apertões de Homem :p

Já vos aconteceu algo do género?

Obrigado.
 
Sim amigo é normal, ao parar , o calor concentra-se e faz disparar a ventoinha, enquanto não arrefecer até a sensor a desligar ela continua ligada , mas ao colocar o motor em marcha a o liquido circula e ao chegar liquido com menos temperatura a valvula a ventoinha desliga.
 
Por vezes a unidade do grupo motoventilador estraga-se e nao para ate descarregar a bateria, ou em ultimo caso começar a derreter material, e sei de uma VW turan que ardeu todinha devido a sobreaquecimento da cablagem devido às ventoinhas nao desligarem.
Mas ja agora qual è o teu carro.
 
Se tem 1000km suponho que seja 6J, não andaste a apertar com o carro? É que eu já tive isso mas foi em pleno verão com 30 e tal graus e tinha vindo a puxar bem...
 
Por acaso só aconteceu naquele dia. Até contactei o vendedor da Seat e disse-me que era normal. Fiquei logo mais descansado!

Sim, é um 6J.

Não me vou preocupar com isso, ainda tem quase 4 anos de garantia, por isso algum problema toca a ir para a marca! :)
 
Isso é normal, possivelmente vinha a fazer regeneração da FAP quando o desligaste. 4 anos de garantia? Fizeste extensão?
 
Isso é normal, possivelmente vinha a fazer regeneração da FAP quando o desligaste. 4 anos de garantia? Fizeste extensão?

Pois, o vendedor também me falou qualquer disso também.

Sim, ofereceram-me mais 2 anos de garantia. Como te disse no post da venda do teu carro, este ano (com esta crise) eles baixam mais as calças. Acreditas que até me entregaram o carro com depósito cheio?
 
Nao acredito q isso seja normal. Se fosse um carro bomba de agua electrica, até diria q fosse normal mas assim nao. Desligares o carro e a ventoinha ficar a trabalhar uns segundos vê-se em muitos farro mas ficar a trabalhar assim durante tanto tempo nunca vi em nenhum carro.
 
Pois, o vendedor também me falou qualquer disso também.

Sim, ofereceram-me mais 2 anos de garantia. Como te disse no post da venda do teu carro, este ano (com esta crise) eles baixam mais as calças. Acreditas que até me entregaram o carro com depósito cheio?

Isso era quê semi-novo? Deposito cheio quem me dera! :lol:
 
Pois, o vendedor também me falou qualquer disso também.

Sim, ofereceram-me mais 2 anos de garantia. Como te disse no post da venda do teu carro, este ano (com esta crise) eles baixam mais as calças. Acreditas que até me entregaram o carro com depósito cheio?

Eheh isso também nunca me aconteceu, no Cupra no Entreposto de Loures saí e tive que ir meter logo no Stand do outro lado da rua. No 6J axo que tinha para 30kms, nos meus anteriores carros já não me lembro mas era sempre na reserva. eheh
 
Nao acredito q isso seja normal. Se fosse um carro bomba de agua electrica, até diria q fosse normal mas assim nao. Desligares o carro e a ventoinha ficar a trabalhar uns segundos vê-se em muitos farro mas ficar a trabalhar assim durante tanto tempo nunca vi em nenhum carro.

Então tenho um com o mesmo problema pois também já assisti a ficar algum tempo ligado, não sei se os 5minutos mas seguramente mais de 30segundos que depois não fico lá a apreciar. Mas também acontece uma ou 2 vezes e também quando tinha ainda poucos kms.
 
Pois, provavelmente tambem nao foi tanto tempo, mas como sabia o que era pode-me ter parecido mais tempo.

hertz: comprei novo, 0 km.

Também há que saber negociar, nunca fui ao stand ver nenhum carro, apenas tratei o negócio por email, trouxeram-me um carro a casa para ver se gostava, vieram a casa avaliar o meu, e entregaram o novo em casa e levaram o velho!!! eh eh eh

É mesmo à lorde, ou querem ou não querem!
 
Pois, provavelmente tambem nao foi tanto tempo, mas como sabia o que era pode-me ter parecido mais tempo.

hertz: comprei novo, 0 km.

Também há que saber negociar, nunca fui ao stand ver nenhum carro, apenas tratei o negócio por email, trouxeram-me um carro a casa para ver se gostava, vieram a casa avaliar o meu, e entregaram o novo em casa e levaram o velho!!! eh eh eh

É mesmo à lorde, ou querem ou não querem!

Eu também só me desloquei ao Stand para oficializar o negócio, antes disso pedi proposta a todos os concessionário de Lisboa. eheh
 
Estava aqui a ver o email do vendedor:

Em relação ao assunto que me fala, é normal, tem a ver com o filtro de partículas. Vai reparar que lhe vai acontecer algumas vezes.

Deve ser isso que falam.
 
Estava aqui a ver o email do vendedor:

Em relação ao assunto que me fala, é normal, tem a ver com o filtro de partículas. Vai reparar que lhe vai acontecer algumas vezes.

Deve ser isso que falam.

Vais acabar por conhecer o carro e conhecer melhor o percurso que fazes com ele, e apercebes-te de quando ele deverá fazer ou não.
 
Back
Top